Não posso colocar em evidência este ou aquele post pois acabei de lá chegar; mas coloco pelo menos um: o segundo que li, e que acho importante (e legal), pra quem se interessa por 'biografias' de épocas que nem estão tão longe assim (pelo menos para quem as viveu), e que envolve pessoas (atores e diretores, no caso), de quem temos conhecimento e que é o assunto do livro indicado pela Lola:
"Easy Riders, Raging Bulls: Como a Geração Sexo-Drogas-e-Rock'n'Roll Salvou Hollywood que é uma delícia do começo ao fim. Não dá pra entender por que demoram dez anos pra traduzir pro português um livro incrível desses. A tradução tá marcada pra sair este ano, pela Editora Intrínseca. Mês passado aluguei um documentário americano de 2003 com o mesmo nome, que traz todas as celebridades falando pra câmera, e clipes de muitos filmes, e acredite – o livro é muito superior. Isso porque o autor, Peter Biskind (foto), não só realizou um excelente trabalho de pesquisa, como escreve muitíssimo bem..."
Ela escreveu um artigo (informativo!), com o titudo de
FOFOCAS QUENTINHAS SOBRE OS CINEASTAS DOS ANOS 70, sobre este livro, que está dividido em duas partes: a primeira está aqui, e a segunda aqui.Sobre este mesmo tema vc pode ler algo neste site, também.
Obrigada pelo elogio, Sylvio! (aliás, desculpe perguntar, mas vc deu o link pro meu blog?).
ResponderExcluirBom, espero que vc vasculhe mais pelo meu bloguinho com quase 2 mil posts. A maior parte daqueles LOOOONGOS...
De nada, Lola!
ResponderExcluirDei sim!
Vasculharei!
Abrçs!
sylvio, fui até a lola e adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!
ResponderExcluirestou até devendo um gatinho para ela! rs
obrigada pela oportunidade.
um beijo.