sexta-feira, 26 de março de 2010

Minha Vida Por 'Um Triz'




Um senhor, veio a mim (em meu perfil do Orkut), parabenizar-me pelo meu aniversário.
Essa foi a conversa:

- Obrigado Yahsurun. Que Alá lhe abra e ilumine seus caminhos.
- eu não sou mussumano, esse deus e falso / esse deus e falso
- Espero não tê-lo ofendido. Minha intenção foi a de agradecê-lo. Usar um dos nomes que a humanidade dá a Êle, não desmerece minha intenção de que Ele o proteja e o guarde.
  Poderia neste momento procurar um nome que o povo judeu dá ao Senhor (Aquele que É), e nomeá-lo aqui. Sòmente não o faço pois considero que tê-lo em meu coração é mais importante do que procurar nomes para Êle. De qualquer maneira, peço-lhe desculpas, caso o tenha ofendido.
- não ofendeu, e que o senhor do universo tem so um nome, todos os outros são nomes de idolos, e são idolos, so umas boa oportunidade para te falar: shalom 
  Escrevi e mandei:
- Como dar nome a uma Entidade, uma Força, uma Energia, ou Sei Lá O Quê, da qual derivo? Como nomear a Fonte Primeira da qual viemos e que nos criou?
Essa é minha posição.
Não se chega até Êle pela mente, pela coisas que a mente cria. Mas, pelo coração, pelo sentimento.
Povos e religiões chamam para si a responsabilidade de nomeá-lo, e de dirigir nosso corações e pensamentos até Êle; existem pessoas que não nescessitam disso, são pessaos que O sentem, sem palavras, sem pensamentos, sem doutrinas, sem racionalizações, mas, apenas com o coração, com os sentimentos, que são (nas palavras Dele), a linguagem de Deus.
É nisso que acredito.
Assim como os judeus, outros povos fizeram maravilhas para que a humanidade alcançasse um alto grau de espiritualidade e ciência.
Não posso desmerecer um em detrimento de outros, valorizo a todos! Inclusive a um povo tão novo e tão cheio de defeitos como o povo brasileiro.
todos tem sua parcela de responsabilidades, e, rezo para que entendam isso. Tudo bem, nem precisaria 'rezar': Êle, que a tudo nos provê, sabe disso.
shalon
  Ele continuou:
- os homens dizem varios nomes, mas o que esta escrito na torah e um só.
Respondi:
- Na extensa caminhada que o homem (e o povo judeu), percorreu, muitos nomes foram usados para nomearem Aquele Que Nos Ama. Achei alguns..., mas, sem dúvida são infinitos. Como Êle o É.
http://www.yohanan.com.br/curiosidades/os_nomes_de_deus.htm
  Ele ficou em silêncio. Conclui:
- Eu sei...
Deus é Uno. É desta premissa universal, que os homens de boa vontade professam, que ancoro meus sentimentos para com o que é divino.
Meus ensinamentos foram baseados na Bíblia, considerado o livro sagrado para os cristãos. Eu era criança, e à criança não lhe é dado o direito de escolha. Caso tivesse a oportunidade, teria escolhido o que dizia (e diz), meu coração. É o que hoje faço; minha bíblia eu a leio no coração, no olhar, no pensamento, e nas atitudes dos homens.
Estou feliz, tenho um caminho a que percorrer. E o faço em paz.
Não me respondeu...

Espero não ter algum judeu ortodoxo batendo em minha porta perguntando do que qui eu tava falando....
Preferi colocar a foto do suíço Roman Signer, nascido em 1938 ( do que outra de um judeu assídico). É um artista visual que trabalha não só com fotografia, mas também com esculturas e vídeo. Sua série de "esculturas em ação" foi uma das finalistas do Prix Pictet, em Tóquio.

quinta-feira, 25 de março de 2010

Niversando

Se sinto os sessenta?
Se tento, não sinto.

Talvez com setenta
vivendo os quarenta,
chegando aos cinquenta,
Encare os sessenta.

Se quiser cê tenta,
ficar no sessenta.
Mas eu,como fazer?
Se me sinto no cinquenta?





segunda-feira, 22 de março de 2010

Vampiros, Escorregadores e Pacientes

Três vampiros entram em um bar.
O primeiro pede sangue.
O segundo pede sangue.
O terceiro, uma xícara com água fervendo.
O barman pergunta:
- Sr., não gostaria também de pedir o mesmo que os Srs. aqui presentes?
E o vampiro pegando um absorvente, diz
- Não, hoje tomarei chá.

Um escorregador olhou para o outro e disse:
Aqui, os 'anus' passam depressa!

O Dr chega pro cara e fala:
- Tenho 2 péssimas noticias: você está com câncer,  e uma amnésia gravíssima!
Aliviado, o paciente exclama:
-Graças a Deus! Pelo menos não tenho câncer!!!


domingo, 21 de março de 2010

Relatividade

O ratinho tava com a mãe dele, e apareceu um morcego.
Aí ele disse:
- Mãe! Um ANJO!!!

Reeleição


Há que se acabar com o direito à reeleição. Ele jamais existiu na história política do país - até queFernando Henrique Cardoso enxergou a oportunidade de governar oito anos ao invés de quatro.
      Foram imaginados todos os argumentos possíveis para justificar a mudança na lei. E votos foram comprados para garantir a mudança. Desde então, quem é eleito para algum cargo executivo começa a trabalhar no dia seguinte para ser reeleito.
      Privilegia, então, mais os acordos políticos e a atração de novos aliados do que a tarefa em si de administrar bem. E acaba derrapando nas concessões à falta de ética para garantir um novo mandato.
      É inteiramente desigual a situação de um governante que pleiteia a reeleição da situação de um candidato que pleiteia se eleger. Um tem a máquina do governo a seu favor. O outro, só o verbo (não confundir com verba).
      Lula sempre disse ser contra a reeleição. Um dos seus legados poderia ser esse: acabar com ela.
      Como o bom exemplo vem de cima, deveria ter a iniciativa de apressar a votação pelo Congresso de um dos inúmeros projetos de lei que existem por lá e que suprimem o direito à reeleição. E deveria desde já dizer que não será candidato novamente.
                                                                       (Ricardo Noblat)


formspring.me

Aguçe sua inteligência, faça o mesmo com a minha: pergunte. http://formspring.me/SylvioDeAlencar