
Yves começa a ter problemas no Brasil (pronto! já vão culpar o Zé...).
O idoso escritor vai então pra Belgica, pois tem dupla cidadania.
Volta pro Brasil para participar de um evento cultural, ou algo assim.
Na hora de voltar pra Belgica confiscam-lhe o passaporte no aeroporto.
Fazem ele virar preso, incomunicável!
Morrem-no.
Seu corpo é cremado ao arrepio da lei: sem autópsia.
Silêncio geral.
Pergunta: se Armand Jean du Plessis (o Cardeal de Richelieu) pôde, por que também não pode o Dirceu (que, sabe-se, fala mas não diz)?
Esclarecimento sobre a morte de Yves Hublet (esse é 'da casa'... O texto apareceu de maneira esquisita: "Cláudio Ribeiro recebeu de Tatiana Ribeiro o email de fulano..."
O autor é PTista, seu filho é produtor do filme sobre o Lula...).
Em 4 de agosto de 1954 Carlos Lacerda sofre um atentado em que é ferido no pé, e o major que o acompanhava foi ferido no peito.
Esse foi um acontecimento relevante na época, e abriu uma crise política que desencadeou num pedido de renuncia feito pelos militares a Getúlio, que se recusou a entregar o poder e se suicidando algumas horas depois.
A história oficial continua sendo contestada por estudiosos do assunto e admiradores da era Vargas, que apontam inconsistências na investigação.
Durante o atual governo foram cometidos dois assassinatos a governantes:
do Toninho do PT, cuja causa a viúva estabelece como sendo a corrupção que havia em seu governo e com a qual ele não compactuou;
e o assassinato de Celso Daniel, prefeito de Santo André, torturado e executado.
O médico legista Carlos Delmonte Printes, que examinou o corpo de Celso Daniel também foi assassinado, mas antes foi pressionado pelo deputado Luiz Eduardo Greenhalgh (PT), para que mudasse seu depoimento... (que coisa! porque fariam isso?).
Antes da morte do legista 6 (seis) testemunhas ligadas a esses assassinatos já tinham sido eliminadas (a maioria a tiros).
Deve ter mais coisas por aí (e tem!!), feitas por membros do partido deste governo que aí está, mas não tô com saco pra pesquisar..., vou palocci por aqui; até porque não virá nenhum petista pra levar um papo..., tão todos enaltecendo o Bolsa-família e o 'estadista' que o criou.
Tá danado...!