sábado, 31 de julho de 2010

Sobre As Escolhas

      Ía falar sobre o Amor (e não sobre o amor: mais decantado que pinga de alambique), mas deixarei para depois. 
No momento, colocarei, através deste link  um texto que fala do amor; que julgo 'completo' (entre aspas pois, - como todo sentimento, - é mutável, criativo; um sentimento que se renova, infinito e abrangente).
     Só considero que, sem verdade e sem honestidade, nada sobrevive; nem o dito cujo.
     Bem, voltemos ao assunto do post.
     Não tenho a pretenção de falar tão claramente quanto Deus, por isso transcrevo aqui as palavras Dele colhidas no livro Falando Com Deus (Livro II).

(...)"Por varios motivos, demora tanto tempo para se criar uma realidade que escolhe. Porque você não acredita que pode ter o que escolhe. Porque não sabe o que escolher. Porque fica tentando descobrir o que é 'melhor' para você. Porque quer garantias  de que todas as suas escolhas serão 'boas'. E porque fica mudando de idéia!
     'Melhor' escolha é um termo relativo, que depende de centenas de variáveis. Isso torna as escolhas muito difíceis. Deveria haver uma consideração ao tomar qualquer decisão - ela é uma afirmação de quem Eu Sou? É um anúncio de Quem Eu Escolho Ser?
     Toda a vida deveria ser esse anúncio. De fato, toda vida é. Você pode permitir que que esse anúncio seja feito por acaso ou escolha.
     Uma vivida vivida por escolha é uma vida de ação consciente. Uma vida vivida por acaso é uma vida de reação inconsciente.
     A reação é sómente isso - uma ação que você já realizou antes. Quando você 're-age', o que faz é avaliar os dados que chegam, procurar em seu banco de memória pela mesma - ou quase a mesma - experiência,  e agir do modo como agiu antes. Tudo isso é o trabalho de sua mente, não de sua alma.
     Sua alma quer uma experiência realmente genuína de Você no Momento Atual. Essa é a experiência da 'busca da alma' da qual você ouviu falar com tanta frequência, mas que precisa literalmente estar 'fora de sua mente' para ter.
     É uma grande economia de tempo estar fora de sua mente. As decisões são tomadas prontamente e as escolhas são feitas rapidamente, porque sua alma cria apenas da experiência atual, sem rever ou analisar criticamente as experiências passadas.
     Lembre-se, a alma cria, a mente reage."(...)

Bem, este é somente um trecho de um Grande Livro. Deus vai longe em suas considerações, sempre clarinhas clarinhas! Um prazer lê-Lo!
Quando Ele fala do Amor então...., arrebenta!
É isso.

Abraços!

Logo da Copa...

(Clique na imagem.)

 Parece brincadeira?
Parece, mas não é!
  Eu também achei que fosse, até receber um oi do brother, arquiteto, e artista gráfico  tonhOliveira , que me mandou o link de um artigo  que expressa a opnião de um profissional da área dos que se dedicam a pensar e desenhar identidades de marca. 

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Uma Cartinha...

Escrita por uma mocinha (menina? Não mais, né?), de 15 anos.
Achei-as (a cartinha e a mocinha), muito legais.
Como ela (vai saber porque) não interage com o pesssoal que a visita e comenta seus posts, me 'desadicionei'.


"Recebi sua mensagem e não gostei.
Você pedia pra me ver, não pude responder.
Percebi sua astúcia pelas palavras que escolheu usar.
Nenhum sorriso esbocei.
Não quero que você banque o esperto comigo. Não quero jogos, brincadeiras de adolescentes no ápice de suas obscuridades. Não está óbvio o que eu quero?
Você é bem esperto e deveria saber. Abuse de sua astúcia pra fazer o que é certo e o que de fato vai me deixar bem.
Não pense que um amor mal amado vai me satisfazer. Não quero mais um mês com outro alguém que vai embora e que talvez não vai mais voltar.
Ninguém volta, e quando volta tem gosto de passado. Passado é passado.
Quero alguém pra ser presente, futuro e boas lembranças. Alguém que compartilhe comigo boas lembranças e com quem eu possa relembra-las sempre, sem me lamentar.

Não me mande mais mensagens com seu ar de esperto querendo me conquistar. Não sou mais "conquistável" por assim dizer. Pare de achar que manda em alguma coisa que me envolva. Quando eu não quiser, não quero. Quando eu não chorar, não finjo. E quando você precisar, me peça... não espere que eu adivinhe. Não sou mágica.

Mas peça com carinho.Caso contrário, não faço.

Não gostei da sua mensagem, então não respondi.
Vai me esperar na chuva, sozinho.
Boa noite, menino bobo."
                                                                                            Rhaissa

terça-feira, 27 de julho de 2010

Cantadas...(???)

Uma brincadeira que fizeram com o Clark...

Esses brasileiros, viu; vão tudo queimar no fogo eterno!

:P