Se a política voltada a essas duas pastas não é sofrível, então, não sei o que é!
Visitando o blog Venenos, peçonhas e outras gentilezas, que considero pensante, bem humorado (e por isso não xiita), li um post sobre como o governo Lula encara a politica de Saúde e Educação, que considero satisfatório.
Lá, um rapaz, o Bruno Leonardo (não tive acesso ao perfil dele), que era estudante universitário na época do FHC, tece considerações procedentes, deste e do outro governo. Nos diz ele:
(...) "A sensibilidade social do PT é uma farsa. Só acho que a dos tucanos não é nem um pouco melhor. Por isso, votei na Marina.
Implantar os genéricos e quebrar patentes de remédios para a AIDS são até iniciativas muito louváveis, mas por si só não constituem política de saúde. São ações pontuais. Nem tucanos nem petistas moralizaram o SUS.
Fui estudante universitário durante o período FHC e sofri com o congelamento de salários dos professores e as conseguentes greves, bem como a inexistência de concursos para novos professores, tornando o quadro docente cada vez mais escasso para um corpo discente que não parava de crescer. A política educacional tucana e a petista se engalfinham em ardente luta pelo título de a mais medíocre."
Escreveu bem o ex estudante universitário..., em minha não humilde opnião.
Também votei na Marina...
quinta-feira, 21 de outubro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Saúde sucateada e Educação falida formam o retrato desse governo.
ResponderExcluirSimples assim.
Beijo, moço.
ℓυηα
O problema, meu amor (se me permite chamá-la assim (esse meu coração...)), é que esse sucateamento já vem de longe! O sentimento, pois, é de decepção por não termos visto uma solução adequada, que tanto esperávamos; e que tanto tempo teve este governo para realizá-la.
ResponderExcluirdá a impressão de que, mesmo entrando qualquer um dos dois, a coisa continuará assim.
O custo moral é muito alto..., o espiritual também, uma vez que atinge uma sociedade inteira.
Obrigado por aparecer, amor (esse meu coração... ainda vai me dar problemas).
:)