quarta-feira, 24 de dezembro de 2014
Conversa Natalina Que Serve Pra Vida Toda
Estava eu agora a conversar com uma amiga facebuquiana que é fotógrafa, que está meio desacorçoada com pessoas que não são muito legais com as quais teve contato, e que tem 30 anos.
Parei, me coloquei na situação, e lhe mandei as seguintes palavras:
Para uma pessoa mais velha, como eu, é mais fácil evitar que outras nos prejudiquem. Mas não se engane, essa 'sapiência' não vem somente por causa da idade, ela vem a partir do momento em que tomamos consciência do quanto valemos, do quanto temos para oferecer às pessoas que comungam conosco e com o bem estar geral. A agitação, a energia que flui intensa, as emoções à flor da pele que corre e é externada pelas pessoas mais novas; o sentido do tempo, que é mais curto e exige soluções rápidas, tudo isso faz com que a vida se torne um carrossel, uma montanha russa... Tudo é meio que superlativo, difícil de equalizar. Talvez eu tenha exagerado um pouco, afinal você não é uma adolescente, mas no geral, é isso o que acontece. Isso colocado, o que tenho a dizer é que o grande segredo, e talvez isso tenha sido falado à exaustão, é mergulharmos *dentro* de nós mesmos, - pelo menos temos que dar uma olhadinha diária, e várias vezes, - dentro de nós para vermos o que realmente estamos pensando. Para onde esses pensamentos estão nos levando..., e, exatamente, o que é que estamos pensando e sentindo. É um exercício muito bem vindo e profícuo! Temos que entender também que o perdão (não no sentido religioso da coisa), permite que nos limpemos da sujeirada que porventura possam ter jogado dentro da gente. Juntando tudo isso mais a boa vontade que deve haver entre os homens e mulheres de boa vontade, tenho a certeza que não só suportaremos, mas curtiremos a próxima maré e todas as que, inúmeras se Deus quiser, vierem. É isso, minha florzinha do campo.
Aproveito a ocasião e mando um abração beeeem carinhoso para quem por acaso aparecer por aqui. Afinal, amanhã é dia 25...
Beijos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Tô na mesma situação da sua amiga facebuquiana... com um agravante... perdendo a esperança no "serumano".
ResponderExcluirVocê acha que amizade verdadeira existe mesmo?
Ando cética, Sylvão.
Acho que existe sim, Nova.
ResponderExcluirSempre um imenso prazer estar contigo aqui.
Beijão, e Feliz Natal!
:)
Sylvão!!!
ResponderExcluirCadê o post de ano novo?
Já estamos no feriado de 21 de abrilll!!!
kkkk
Rsrsrsrs!!!!!
ResponderExcluirFica brincando assim com o tio que eu peço pra sua mãe te botar de joelho no milho atrás da porta da cozinha, hein!!
Tá bom; vou pensar em algo para botar aqui, já tá na hora mesmo; se bem que..., vendo bem..., vc também tá demorando pacas hein, Nova??
Mas tudo bem; acho que farei o seguinte: quando vc postar lá, eu posto aqui...
Vamos ver se consigo segui-la.
Péra: quando vc postar dois lá, eu posto um aqui...; sou um cara idoso. Rsrsrs!!!!
"A única maneira de fazer um trabalho extraordinário é de amares aquilo que fazes. Se ainda não o encontraste, continua a procurar. Não te acomodes. Tal como com os assuntos do coração, tu saberás quando é que o encontraste". Steve Jobs
ResponderExcluirFeliz dia do Trabalhador, Sylvão!!!
" Tal como com os assuntos do coração..."
ResponderExcluirExatamente..., Jobs sabia das coisas... Tomou uns ácidos, adorava uma canabis...; o cara era cabeça.
Belas palavras hein Nova?? Show!
Servem para mim, visse? Nunca, nunca encontrei algo que me fizesse ficar apaixonado..., nem trabalho nem mulher. Quanto à uma mulher, se apareceu foi tão rápido que não deu tempo para me apaixonar; mas, fui atrás dela...; não a encontrei...
Enfim, como eu disse hoje a um amigo dono de um restaurante, sou um homem de fé. Ele comentou:
- Uma pessoa que ACREDITA!
Dentro de mim eu respondi:
- Não...; acreditar envolve emoção e mente, o que acontece comigo tem a ver mais com o espírito.
Ter fé, né Nova, é algo que vem da alma. Tenho fé em mim, no próximo, e nas coisas da vida.
Olha, saúdo-a por este dia que, mais do que meu, é seu...! Em seu trabalho sua vida pode ser colocada nas mãos do destino, ou nas de um parceiro; uma hora está tudo bem e em outra vc pode estar lutando por sua sobrevivência... O envolvimento as vezes é total e está profundamente ligado ao bem estar das pessoas. Seu trabalho Nova, é algo que me faz, através de você, respeitar todos os policiais; já disse isso várias vezes, e é verdade.
Assim que, neste dia do trabalhador, que passei ralando e nem me lembraria se não fosse vc, dedico-o a profissionais que como você ralaram pra caramba para poderem estar onde estão.
É isso então.
Você é minha zero uno...! Ahahaha!!!
Tô podendo!!!
Um beijo. Tudo de bom!
Voce é minha zero uno por que é. Ponto.
ResponderExcluirE também por responder e comentar em primeiro lugar.
Então, você é minha zero uno².
:D