domingo, 3 de julho de 2016

Sem Se Perder A Doçura (Um Poema Da Lilly)

Sem se perder a doçura

Há de se conseguir ficar mais sóbrio
sem se perder a doçura.
Há de se aceitar os momentos amargos,
sem contudo se entregar à amargura.

Há de existir um equilíbrio
entre a tênue linha do racional,http://cafecomlilly.blogspot.com.br/
e o mundo pueril,
esse:- cor-de-rosa e ficcional.

Há de existir, em algum canto escondido,
um olhar que não nos meça
com trena e compasso,
e onde a beleza caiba dentro de um abraço!

Há de existir um lugar
onde não seja sol escaldante,
nem afogar nas tempestades,
um mundo, ou submundo,
onde Amor possa ser de verdade.

Há de haver!
Eu hei de ver!
Esse lugar que inventei em meus sonhos,
e que um dia, por sorte,
acabo encontrando, ou então,
hei de morrer tentando.



Aqui você a encontra, e a outros de seus poemas. 

2 comentários:

  1. Sonhei (sonhei mesmo... dormindo) que eu tava indo fazer uma diligência numa casa de recuperação. E minha equipe dormiu lá. Só que quando acordei eles tinham ido na frente, não sei porque. Assim, me senti como uma interna por alguns momentos naquele sonho. Que alegria acordar!

    Acordei bem pensativa, vim aqui e dou de cara com um poema desses...

    Anos luz de reflexões por minuto.

    Beijão, Sylvão!

    ResponderExcluir
  2. 'Sentiu-se interna'...., qui dureza hein?
    Um poema ao Amor, assim o vejo; qualquer tipo de amor, menos aqueles que consomem.
    Poder contar com o amor em nossas vidas, é o que há.
    Bjs!

    ResponderExcluir

Atue! Movimente-se! Se expresse! Nem que seja só comentando aqui!