sábado, 2 de janeiro de 2010

Frase

"A mente que se abre a uma nova idéia, jamais volta ao seu tamanho original"
                                                               (Albert Einstein)

quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Um Exercício De Egoexternismo?

        Que seja.
        Que seja.... Que conjunto de palavras...! Interessante...!
        Queseja. Lembra queijo, queixo...
        È... Poetas costuman ter essa percepção... Bem, nós também! Rsrs!
        Já elogiei muito o povo e a pova que aqui (neste universo), se encontram que estão sendo, se colocando. 
        Claro, não vemos ninguém se beijando, se abraçando, assim... como direi... 'fisicamente'; mas, em cima dos panos, rola...! Em cima, mas discreta e amorosamente. Faço parte deste time.
        Abraço, beijo, dou um apertãozinho nas mocinhas, e nas mulheres do pedaço, sei disso; deixo claro que as amo (que palavra poderia usar a não ser essa????). Nos homens dou másculos e honestos abraços com generosa pitada de bem querer.
        Olho nos olhos de todos voces; de maneira diferente, mas olho.
        De uma certa forma quero mostrar que sou um cara legal, mas isso não... não é bem... não acho isso muito legal: tipo, 'querer ser visto como um cara legal'. Sou, mas ao 'querer me mostrar que sou', cometo uma 'gafe': pra quê fazer isso? o xente!
        Então, neste dia que se inicia (huma da matina do dia 30), tomo a decisão de não querer me parecer legal. Ponto.
        Vou ser o que sou: um cara legal!
        Pronto! tomada essa decisão, parto pra segunda: nadarei toooodos os dias. Ponto.
        3) Darei um breque no cigarro usando tooodas as ferramentas: plastiquinho pra colar no braço, força de vontade, mudança de pensamentos quando a vontade apertar, paquerar mais gatinhas e gatonas, grupos de ajuda, papeis colados na parede, paquerar gatinhas e gatonas, pensar nos meus antepassados, diminuir gradativamente o fumar.
        4) Pararei de queimar fumo, tomar uns ac, e cheirar uma braite (leia-se braitch).
        5)  Pararei de brincar com as coisas, como fiz acima.
        6) Levarei à sério o curso que faço (Massoterapia). Treinarei consenciosamente na minha cunhada, na minha ex, na minha filha, na minha neta, em conhecidas e desconhecidas. Só assim ficarei afiado, tranquilo, seguro. Se cair um homem na minha mão, detono também: meu negócio é saúde!
        7) Seriedade não exclui bom humor, alegria de viver. Então, entenderei que tudo é sério; mas verei isso com paz de alma.
        8) Não pretendo me tornar um paquerador barato, então, gostarei apenas; e ficarei grato pela graça de recebida: a de poder gostar (com, e/ou sem, 'segundas' intenções), das mulheres que gostam de mim.
        9) Apreciar, masculinamente, os homens; mas sem babação. O cara é legal?, inteligente? poeta?, escreve bem?, ótimo! Terá toda minha admiração! Até poderei babar um pouco, pagar um sapo, mas, na moral! Sem ficar abestalhado, tipo: uia!!!!!!!!!
        10) Me dedicarei a fazer o que uma michela faz muito bem e eficientemente: divulgarei blogs que nos deixem meio... digamos.... apalermados. No bom sentido, claro!
Linko o 'michela' pois é uma amiga do peito, é minha madrinha neste universo; esse termo (michela/michelo) veio do italiano: amicci. Coisa de paulistano...
        É isso gente. O que escrevi não deixa de ser uma declaração de amor: por voces, pelo que me intúo, pelo que vou sendo neste caminhar tão cheio de encontros.
        Gosto muito daquele poeta, daquele poeta do Maranhão. Cacilda, me fugiu o nome (já tinha fugido na verdade...). Saco, não tô... Ferreira Gullar!!!!!!!!!!
        Pronto: paguei pra vcs poetas. Não deu pra evitar (e nem teria razão para isso).
        Mas, sou ligado muito num texto!
        Um beijo e um abraço para todos. Que, eternamente, me encontre com vocês.
        Quanto ao Novo Ano que já tá pintando, pegarei leve..., não sou feito de cimento.

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Diferenças Na Igualdade



"Pessoas que pensam dessa maneira tiram suas idéias dos sagrados livros bíblicos, onde diz, em um deles: "O homem que deitar-se com outro homem, ambos praticarão uma coisa abominável; serão mortos; o seu sangue cairá sobre eles". Levitico 20:13 (18:20). Gays, ou lésbicas, no geral são antes de tudo humanos. Algumas pessoas tendem a denominar isso como doença. Contudo, escolhas como, torcer pra determinado time de futebol, ou partido político, ou mesmo que profissão escolher, são absolutamente normais.
Homossexualismo é uma opção, uma decisão pessoal e uma coisa completamente normal. Amor é para quem quer amar, seja homem com homem, mulher com mulher, ou como você bem entender. Precisamos ser cidadãos não só na hora de cobrar melhorias nas ruas, nos postos de saúde, ou onde quer que seja. Precisamos aprender a aceitar, respeitar e viver com as diferenças, afinal, seu nariz é igual ao meu?"

Coloquei aqui, quase na íntegra, um post achado no blog GRITO ILEGAL.
Um bolg duca.
Só não acho que o homossexualismo seja uma opção, pois na maioria das vezes este direcionamento não vem de um 'querer', mas de um 'ser'. Não sou hetero por opção, não decidi ser assim.
Esticando um pouco mais o assunto: como uma planta novinha que pode ser 'direcionada', adolescentes atravessam fases de 'incertezas' por falta de comunicação ou, carências afetivas. Acredito também que possa acontecer experiências com alguns por outras razões: por gostarem de sexo pura e simples (sem se incomodarem com sentimentos), ou por dinheiro (sobrevivência).
Talvez pareça que esteja sendo simplista, mas não: apenas coloquei com simplicidade minhas idéias a respeito.