domingo, 11 de maio de 2014

Opinião Sobre Política E Governantes

É interessante isso que você afirmou, Marilu..., pois você viu uma verdade: defini minha posição de acordo comigo. Compreendo uma situação tendo unicamente como base, o que sinto. Eu sou a minha medida.
Vejamos por este prisma:
1 - Sempre votei no FHC. Tooodas as vezes! Sempre achei que ele era o cara, e o partido dele também. Daí ele começou a corromper políticos para se reeleger. Ferrou..., senti uma decepção tremenda. Hoje, com mais informações sobre as roubalheiras dos santos ocos do PSDB, afasto de mim este cálice. Bancos foram vendidos para pagar dívidas públicas paulistas. Faço questão de, hoje, externar minha insatisfação e ojeriza por este partido e seus correligionários.
2) Eu votei no Lula quando da primeira eleição em que ele se candidatou. Não canso de repetir que minha fé foi totalmente depositada nele. O considerava uma reserva moral. Vai daí que, acompanhado sua trajetória de sindicalista classe média (baixa?), vejo que Lula foi fazendo seu pezinho de meia. Deu uma boa alavancada no filho, que fechou negócios da china! Ôpa! Comecei a prestar atenção... Morte de dois prefeitos; dinheiro em cuecas, loteamento de cargos; PMDB colado no PT, mamando adoidado, exigindo regalias, e o Lula abrindo as pernas. Começaram a puxar o fio da meada dos pagamentos a políticos (repetindo o FHC, no que este fez de pior), e o presidente petista negando que não sabia de nada (um Collor da vida?).
E o PT, sedento, agarrado ao poder, espalha benesses; aparelha repartições públicas. A cúpula do PT presa; e o Lula? Quieto. Sistema financeiro começando a bichar, estamos comprando papéis podres e pagando com dinheiro de Fundos como a Previdência, entre outros. A grana do PIB sendo aplicada de maneira irresponsável, pouca coisa sendo direcionada ao bem estar social. Aí a Dilma faz o que Lula mandou: abraça a vinda da Copa. .....
Poderia falar mais, tanto do FHC/PSDB quanto de Lula/PT. Mas, pra quê, né?
tento , procuro, exercito  dom da compreensão que Deus me deu, para tudo! Na minha vida particular também. Não desejo e afasto amarras que impeçam de externar minha individualidade. Por isso, creio, essa impressão de que uma hora estou com um, outra hora com outro. A verdade Marilu, é que não estou com nenhum, mas entendo que todos fizeram o que fizeram o que tinham que fazer. Um pensamento zen... Não os julgo as pessoas em si, mas tenho minhas preferências/opiniões quanto a uma situação criada por qualquer pessoa; eu me incluo nessas minhas apreciações.
Sou 'contra' a imprensa e muitas pessoas descerem o porrete neste ou naquele partido, mas entendo que têm o direito de se exprimir. Seria melhor que ponderassem, deixando os xingamentos de lado. Se falo que a dilma é humana, é porque ela é; e eu vejo isso. Mas ela também é..., estranha: fala cada coisa de arrepiar; não concatena suas ideias, fala errado e de maneira incompreensível. Ora, ela é a presidente (porque insistir em usar a palavra 'presidenta', meu Deus!!!!), de um imenso país! Riquíssimo! E a nossa moral? Lá embaixo, Somos um povo dividido. Devemos isso aos nossos governantes (antigos e atuais), que não souberam usar nossas potencialidades. Os culpados, na verdade, somos nós mesmos. Isso para mim é claro.