sábado, 23 de janeiro de 2010

Noticias Do Poetinha

      Hoje, descobrindo em minha andanças blogs vários,  interessantes, e criativos, me dei com esse:
Abobrinhas Psicodélidas.
     Nele, o post: Registros das Viagens de um Magistral "Poetinha" ao Lado de Lá do Atlântico, que nos diz sobre um sarau que Amália Rodrigues ofereceu à Vinicius aonde compareceram poetas e artistas reconhecidos, portugueses.
O diretor da gravadora de Amália sabendo do sarau deslocou para lá engenheiros de som que, através de microfones escondidos, gravou tudo. O DVD é este cuja capa aparece aqui. 
      Visitem o blog, vale apena conhecê-lo; e ouvir de novo, a doce voz de Vinicius de Moraes...

Falando De Séquiço!

"Algum dia vou encontrar um cara que seja macho o suficiente para aceitar, compreender e até gostar (mas eu digo gostar de verdade) de mulheres que gostem de sexo, que adorem sexo e que admitem isso sem ser promíscuas (e se forem também, que se dane, cada um com suas manias), putas (todo o tempo) ou doentes mentais (ninfomania é doença sabiam?)."




    
Minha considerada, a Bia, começa assim um post colocado nas páginas Dos que Fervem.
 
    


Respondi:
     'Solto meu verbo: sou um macho (ariano), cuja fervura já atingiu graus elevados; aos 14 anos, quando descobri que poderia gozar ao meu bel prazer, entrava neste estado celestial 3 vezes por dia: religiosamnete, pecadoramente. No começo nem ligava pros meu pensamentos puros (que aliás, só os tenho hoje. Numas.). Detonava essas três com tanto carinho...!, eram demoradas, curtidas, sonhadas..., viajava legal!
     E à noite..., nos meus sonhos..., cada sonho!!! Acordava todo lambuzado na madruga, tirava meu lençol (no silêncio do lar), e os colocava no cesto sem imaginar que minha mãe veria o estrago no dia seguinte. 
     Dei altos tratos em minha primeira namoradinha (leonina, exuberante, tocava violino e falava alemão fluentemente. Mas na hora de dar..., deu prum cara mais velho a maledeta!).      
     O que conto aqui não é novidade para qualquer macho decente, normal.
     Apenas toco no assunto pois de uns tempos pra cá nossas parceiras estão colocando a boca no trombone, anunciando um tesão que sentem a milênios mas que eram impedidas de extravasar. Pois bem, façam isso! Mas rápido, não fiquem pensando na morte da bezerra!
     Deixem que mergulhemos em seus corpos como o fazemos no mar, nos permitam que possamos transcender dessa forma (transando); permitam-se a isso também.
Não somos nada sem uns aos outros, apenas cactos, solitarios(as) no deserto do desejo.
 
     Mas, atenção!: não dê pra qualquer 'indiota', pra qualquer sorriso canalha; escolham homens de bem, de boa vontade, que tenham um pingo de verdade em alguma parte do corpo e da alma. Não joguem pérolas aos porcos, é um desperdíco dolorido para ambas as partes: para vocês, e para nós machos que valem a pena serem experimentados. como fazer isso? Uai!: olhem-nos nos olhos! Não dizem que é a janela da alma?
 
     Tá falado?
     Firmeza então.
 
PS.: Não sou um comedor insatisfeito, não me ofereço irresponsávelmente, e detono algumas solitárimente, muito esporádicamente; me guardo até nisso. Neste último caso a idade foi um fator determinante (goste eu, ou não disso).
 
Faço um apelo de público: respondam aos que os(as) visitem. De minha parte vou parar de comentar nos blogs daqueles dos quais não tenho retorno. Se até a inerte montanha, vales solitários, e florestas viventes nos dão seu eco, porque não alguns de vocês? Será que custa 'ecoar'?, é o mínimo que se espera...
Tipo  assim: o cara comentou?, diga - Hum!
Tá bom demais!!!! :P
É 'craro' que se o post me tocar de forma intensa, comentarei (ou não).
No fundo, sinto agora,
tou jogando conversa fora.
Quem não quer, não irá responder por causa do pedido de um gato pingado.

Haikai


Haikai (em japonês: 俳句, Haiku ou Haicai?) é uma forma poética de origem japonesa, que valoriza a concisão e a objetividade. Os poemas têm três linhas, contendo na primeira e na última cinco caracteres japoneses (isto é, sílabas), e sete caracteres na segunda linha. Em japonês, haiku são tradicionalmente impressos em uma única linha vertical, enquanto haiku em Língua Portuguesa geralmente aparecem em três linhas, em paralelo.
O principal haicaísta foi Matsuô Bashô (1644-1694), que se dedicou a fazer desse tipo de poesia uma prática espiritual.

Esta pequena introdução (retirada da Wikipédia), foi para apresentá-los ao Henrique, poeta, dono do BAR DO BARDO, que dispõe de haikus como eu de vírgulas.
Não há como não apreciá-los.
Sobretudo por ter tido a oportunidade (também), de conhecê-los melhor através de  um contato mais 'diário', com os criados pela Lírica.
De uma maneira bem humorada, esse foi feito pelo TonhOliveira (um poeta visual):
                                                 
                                                                        Ái! não cai
                                                      será que fiz
                                                      um hai kai?


girassol de mil sementes
pólen dourado
fotografia de verão
        (lírica)



                                                                         A prova dos nove
                                                       é ser o mesmo na chuva
                                                       e quando não chove.
                                                                      (Henrique Pimenta)

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Frase

'Nunca é tarde demais para se ter uma infância feliz. Mas a segunda só depende de você e mais ninguém'.
                                                                                                  (Regina Brett)

Um Dia Interessante

      Noto-me em certa bipolaridade.
      Ontem, na madruga, me peguei meio encimiesmado; pensando em coisas que a muito não pensava, mas que são reais, e antigas. Engraçado como sentimentos afloram sem mais, pegando a gente quando achamos que tá tudo uma maravilha. Aí vc vê que, realmente, não é aquelas coisas... Mas, tudo bem né? Faz parte! Fazemos o que devemos,  pensamos  no causo, escovamos os dentes, fazemos xixi, e cama (no meu caso quando rolou essa fita era bem tarde)!
      A muito tempo que tenho, já deitado, pensado em Deus. Quase que literalmente me entrego em Suas mãos, elevo meus pensamentos, e vou..., vou..., deixo minha aura expandir-se..., vem umas baboseiras intrometer-se..., deixo-as ir (ou as espanto), e... durmo. Um soninho até legal! Levanto-me no dia seguinte sem gemer. Meio 'pesadinho', com os zóio meio grudando pois estou me acuestando lá pelas 3, 4 da matina.
      Fazendo o quê? Bundando às vezes...

      Tenho percebido nos mais transparentes, nos que comentam estados próprios de espírito, que existe realmente uma oscilação de humor. Não tinha me dado conta que era uma coisa mais profunda, e comum, do que imaginava. No decorrer de dias, semanas, mudamos nossa maneira de encarar o mundo, e de nos encarar. Por um lado pode nos dar uma sensação de desconforto; no dia seguinte achamos outro prisma pelo qual olhar: o que nos alivia em parte. Em parte porque o momento em que estávamos sob certas emoções, persiste. E persiste por a vida requerer de nós uma maior atenção ao 'problema', à situação pessoal que nos fez passar por esses momentos, que nos fez sentir algo específico e recorrente em certos momentos determinados.
      Vou ficar matutando meio que inconscientemente durante um tempo sobre o que me incomoda, ou melhor, porque certas coisas me causam desconforto. É a única maneira de me colocar bem perante eu mesmo.
      Sem esquecer que: vamos em frente, que atrás vem gente.


PS.: Amanhã eu conto por que meu dia hoje foi legal. Só pra adiantar: conheci um chacareiro que fala de economia muito bem, e chama o Lula de dejeto...! Fui num benzedor que benze desde os nove anos. Me benzeu! Tô me sentido até legal! Meio leve!
Inté manhana!

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Ahhhh, Estar Em Paz.... Nem O Visa Paga!

Essa foto (rêrêrê), é meio velhina (três anos, eu acho), mas explicita bem a alegria que sinto neste momento.
Ma que felicitá é essa?
Bem, é por dividir este espacito com Ustedes...
Por exemplo:
Henrique, que me aprecia, embora não tenha eu nada de poeta.
Betina, que me acha um cara legal.
Dica, que pode se apaixonar (vinte anos né, se paixona até com prego no pé). :)
Felipe, um romântico incorrigível, anda avuando por aqui.
Dama..., Andrea..., Luma..., Natália...,  Se7e/5 (polêmico..!!!),  Wall..., Gisele..., Lírica..., Mulher Vã..., Cosmu..., Kimbanda..., Barbara..., Sil..., Charlie B... E claro, outras pessoas também que, embora não citadas, têm meu carinho e aprêço.

Porque valorizo essas presenças?, simples: não só por elas (as presenças), mas pelos conhecimentos que tenho adquirido através delas.
Por exemplo: ontem, esmiuçando seguidores do Bardo, cheguei a arquitetos, poetas, artistas... Foi-me prazeiroso e útil esse passeio. Alguns(umas), como ele, fica lá: quieto(a) em seu canto, quem tem o prazer de visitá-lo sou eu (com mais frequência últimamente, aliás).

Mais uma vez: se não falei nomes de todos(as) que aqui vêm, não se importe, num se avexe, vice?

De tempos em tempos venho à essa página cantar meu prazer em frequentá-la, e às outras.
Sei que gostamos disso, que amamos ser relembrado(a) com carinho; então, não me pejo em fazê-lo.
Utilizo minha capacidade 'escriturária' para conectar-me comigo e com vcs; como não mencioná-los(as) então? Como não dividir minha gratidão com o mundo? É o que muitos de vcs fazem: poetando, contando, conversando, discutindo, fotografando, trazendo coisas de fora pra cá, levando de cá pra lá..., e por aí vai.

Fico por aqui, são cinco da tarde e nem almocei ainda.
Acho que é uma boa maneira de começar a semana.
Compensa a perda da chave do carro de minha cunhada, o guincho que teve que levar o dito cujo até a casa dela e pousá-lo em sua garagem, e os cento e cinquenta paus que vou ter que gastar pra fazer outra chave (chipada a maledeta!).