sábado, 13 de novembro de 2010

Um Som Que Não Deu Pra colocar...

Porque nem sempre as coisas tem que ter um porque.

Ía colocar um video do Ira e da Pitty, mas a bagaça não entrou por problemas de HTML.... Depois volto pra ver se resolvo isso. Parece que o blogger também tá dando pau...  /:( 
Voltei, não deu... Esse vai ficar assim mesmo.
O link do vídeo:http://www.youtube.com/watch?v=NwZNsOaY-fU&feature=related
Uma musica que rola redondinha...! Legalzinha...

domingo, 7 de novembro de 2010

Óleos comestíveis: informações básicas

Girassol? Canola? Milho? Soja? Amendoim? Arroz refinado? Gergelim? Não fique mais perdendo tempo no supermercado em frente a gôndola de óleos.
Ômega3, 6 OU 9 ?
O que é, e para que serve.
 O melhor óleo, será sempre o que tiver menor valor para gordura saturada e maior para monoinsaturada, vitaminas e ômegas. Todos os óleos são ricos em gorduras (lipídios), importante fonte energética para o organismo. Funcionam como veículos para a absorção das vitaminas A,D,E,K e atuam na síntese de hormônios, como cortisol, estrógeno, progesterona e testosterona.
Esclareça aqui sua dúvida:
Os óleos vegetais trazem benefícios à saúde e oferecem em média, 115 calorias por colher (de sopa).
Óleo de Milho: Contém ômega6 e baixo teor de gordura saturada. É bom para massas doces. Em confeitaria, é o óleo mais usado.
Óleo de soja: Com ômega6, ajuda a regular os níveis de colesterol. Vai bem em doces ou salgados, especialmente frituras.
Girassol: Com ômega3, 6 e 9 e vitamina E, é rico em gorduras monoinsaturadas, que aumentam o colesterol HDL (bom) e reduzem o LDL (ruim). Serve para conservas e cozidos.
Canola: Tem ômega3 e, como o óleo de girassol, é rico em gorduras monoinsaturadas e previne doenças cardiovasculares. Ideal para peixes, legumes e verduras.
Amendoim: Com vitamina E e ômega6. Recomendado para frituras e também dá sabor a pratos frios.
Arroz refinado: Comparado aos outros óleos, este tipo é 20% menos absorvido pelos alimentos e, por isso, é um dos mais indicados para frituras.
Gergelim: É rico em ômega6 e 9, funcionando como antioxidante. na cozinha dá um toque especial a receitas orientais, mediterrâneas e saladas.
Azeite virgem de oliva (ou azeite): O azeite é muito dispendioso, é mais pesado que os óleos comestíveis comuns e pode tornar-se indigesto, sobretudo nas frituras. Por isso é mais recomendável usá-lo apenas nas saladas; finalização de um cozido ou assado; nas pastas árabes e nos pratos cujas receitas o indicam.


Ácidos ômega:
Ômega 3 – ácido alfa linoléico: Participa do processo de manutenção do equilíbrio hormonal saudável. Antioxidante e imunoestimulante previnem doenças degenerativas.
Ômega 6 – ácido linoléico: Ajuda a reduzir o nível de colesterol indesejado, contribuindo para manter o sistema cardiovascular saudável.
ÔMega 9 – ácido oléico: Seu efeito é notado em todas as enfermidades degenerativas e cardiovasculares, e problemas relacionados ao sistema nervoso central.
Atenção!!! Um único alimento não cura e não impede a manifestação de doenças. A adição desse alimento à dieta pode ajudar você a ter uma alimentação mais saudável e ainda a ajudar na prevenção de algumas doenças.
Descarte o óleo de cozinha sem agredir a natureza.
                                                                                        
                                                                                                 Por Taras Kalapun
Atualização
Recebi um mail de minha irmã em que um palestrante desce a ripa no óleo de canola, dizendo ser o dito cujo uma enganação.  O link é esse:
http://www.ecocidio.com.br/2010/08/19/a-fraude-do-oleo-de-canola/