sábado, 12 de outubro de 2013

Crianças, 'Seu' Dia, e Deus

Deus fala? Uma pessoa desavisada diria:- Possivelmente.No meu caso, também achava isso possível. Hoje não mais. Hoje sei que que Ele fala, e nos fala. Essas palavras abaixo foram tiradas de uma conversa que Ele teve com um autor, que transcreveu tudo o que foi dito entre eles.
Esta parte se refere à educação que deveríamos dar aos nossos filhos...

"...Finalmente, ensinem conceitos, não matérias.
Criem um novo currículo baseado em três conceitos Essenciais:
Consciência
Honestidade
Responsabilidade
Ensine a seus filhos esses conceitos desde o início de suas vidas
Deixem que façam parte do currículo até o último dia. Baseie todo seu modelo educacional neles. Façam com que o ensino seja feito a partir deles.'


(Quem disse isso foi Deus, em 'carne e osso'. Se levarmos em conta que, ao ler, você O sente beeeem pertinho. Dentro da gente na verdade, que é onde Ele sempre está. 
É uma looonga conversa, tudo falado exatamente como você está lendo: claro, cristalino. Fala direto ao coração.
Este trecho foi tirado de um Livro: Conversando com Deus, de Neale Donald Walsh. Neale não inventou nada, apenas transcreveu uma conversa. Só. Bem, não foi só isso. Ele fez a totalidade das perguntas. As respostas foram divinamente fáceis de entender e de apreciar, e de aprender. Nunca, jamais ouvi um ser humano, por mais sábio que fosse, que mantivesse uma conversa em tão altíssimo nível. Jamais! Nenhuma pessoa, sábio ou filósofo, guru ou cientista, me explicou para que serve a vida, por exemplo, como Ele o fez.
Como me foi dito, é pelo sentimento que a gente fala com Ele, e dessa forma falo com vocês. Pois Ele, Vocês, e Eu, somos um só.)