quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Suando A Camisa

Estava meio que animado quando escrevi este texto; mas, passada uma semana, tou vendo que o esforço neste trabalho é contínuo; e as condições..., árduas.





"Ontem, os bandeirantes desbravavam virgens terras brasilis; hoje, é nóis, os 'toprógafos'!

Bem, 'nós' é maneira de dizer...: voltei a fazer parte desta categoria profissional, valente e denodada, como um 'relés' mas importantíssimo..., auxiliar!!!
Talvez um dia exerça uma profissão que realmente expresse alguma coisa de mim, ainda não chegou este dia; portanto brinco um pouco, quando falo do que faço para ganhar o panem meum et butyrum cotidie.
Pensei que servente de pedreiro sofria só, na Terra; me enganei, ele tem um colega a altura! E bota altura nisso! O que tá me matando e tirando a poesia da coisa é uma chanca de couro com a base dura pra caramba, meu pé está a três dias tentando se moldar a ela...; minha situação é a seguinte: ou troco de bota (comprada em loja de artigos de segurança de trabalho), ou mudo de atividade, ou, ficarei sem dois pezes operacionais. Além da alegria por estar trabalhando com carteira assinada, tenho outra inefável: tirar a butininha quando chego ao meu lar (se tirar no carro mato meu parceiro).
Neste momento em que escrevo estas linhas, algumas coceirinhas tão rolando em minha perna: 80% de possibilidade que sejam singelinhos e miúdos carrapatos.
Já me foi dito por minha minguxa, a Rachel, que ficarei mó saradão. Acredito...
Os braços tão mais pra nortista que pra paulista, mudaram de cor em um dia! Andei tanto para almoçar, que, quando voltei ao local do levantamento, já estava com fome. :P
Enfins, se tenho humor para escrever sobre o que faço é porque estou contente, e um tanto..., como direi..., dignificado.
Vida longa aos trabalhadores deste país."