sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Circunstâncias Suspeitas

O escritor  curitibano Yves Hublet, 72 anos, faleceu no dia 27 de julho último depois de ser preso. Ele desferiu umas bengaladas em 2005 (foto), no então deputado Zé (aquele: o Dirceu), no auge do escândalo do mensalão.
Yves começa a ter problemas no Brasil (pronto! já vão culpar o Zé...).
O idoso escritor vai então pra Belgica, pois tem dupla cidadania.
Volta pro Brasil para participar de um evento cultural, ou algo assim.
Na hora de voltar pra Belgica confiscam-lhe o passaporte no aeroporto.
Fazem ele virar preso, incomunicável!
Morrem-no.
Seu corpo é cremado ao arrepio da lei: sem autópsia.
Silêncio geral.

Pergunta: se Armand Jean du Plessis (o Cardeal de Richelieu) pôde, por que também não pode o Dirceu (que, sabe-se, fala mas não diz)?

http://www.brasilcultura.com.br/literatura/morre-o-escritor-yves-hublet/
Esclarecimento sobre a morte de Yves Hublet  (esse é 'da casa'... O texto apareceu de maneira esquisita: "Cláudio Ribeiro recebeu de Tatiana Ribeiro o email de fulano..."
O autor é PTista, seu filho é produtor do filme sobre o Lula...).

Em 4 de agosto de 1954 Carlos Lacerda sofre um atentado em que é ferido no pé, e o major que o acompanhava foi ferido no peito.
Esse foi um acontecimento relevante na época, e abriu uma crise política que desencadeou num pedido de renuncia feito pelos militares a Getúlio, que se recusou a entregar o poder e se suicidando algumas horas depois.
A história oficial continua sendo contestada por estudiosos do assunto e admiradores da era Vargas, que apontam inconsistências na investigação.

Durante o atual governo foram cometidos dois assassinatos a governantes:
do Toninho do PT, cuja causa a viúva estabelece como sendo a corrupção que havia em seu governo e com a qual ele não compactuou;
e o assassinato de Celso Daniel, prefeito de Santo André, torturado e executado.

O médico legista Carlos Delmonte Printes, que examinou o corpo de Celso Daniel também foi assassinado, mas antes foi pressionado pelo deputado Luiz Eduardo Greenhalgh (PT), para que mudasse seu depoimento... (que coisa! porque fariam isso?).
Antes  da morte do legista 6 (seis) testemunhas ligadas a esses assassinatos já tinham sido eliminadas (a maioria a tiros).

Deve ter mais coisas por aí (e tem!!), feitas por membros do partido deste governo que aí está, mas não tô com saco pra pesquisar..., vou palocci por aqui; até porque não virá nenhum petista pra levar um papo..., tão todos enaltecendo o Bolsa-família e o 'estadista' que o criou.
Tá danado...!

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Recadinho Corporativo!

Quando te surpreenderem dormindo no trabalho,
levante a cabeça leeentameeente...
continue com os olhos fechaaados...
e fale...:
- ... proteja também, Senhor, o ...........! (diga o nome do seu chefe)
 Amém!

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Dai a César O Que É De César.

Sou burro, políticamente falando...; mas políticamente vivendo, sou inteligentíssimo!

Meus conhecimentos sobre a ciência da política são parcos. Não frequentei universidade, nem conheci os luminares da política brasileira atual; ahhh, apertei a mão do José Genoíno numa praça de Santo Amaro (SP); apertei com orgulho achando que ele era 'o' cara. Não era...

Sinto-me profundamente decepcionado, mas sem razão: a ignorância do povo brasileiro em geral, a defesa em que uma parcela da população se engalfinha para justificar as atitudes lenientes do atual presidente do Brasil, é atordoante.

Um presidente que se relaciona com ditadores sanguinários, fantoches petulantes da América Latina que claramente estão dizimando a economia de seus países; ditadores irmãos que mataram e continuam a matar sem nem mesmo levantarem-se de seus assentos...  / um presidente que menosprezou o sacrifício de pessoas que morreram pela liberdade, que menosprezou o apedrejamento eminente de uma mulher cujo país é presidido por um homem que, para o Inácio, é um 'amigo'... / um presidente que é ligado a narcotraficantes que se dizem 'guerrilheiros' (rsrs) / que é ligado a 'sem terras' que incendeiam, destroem, e sobrevivem com dinheiro que não vem do suor deles, mas do seu...

Não pensei que, justamente quando adquiro uma certa consciência do que é fazer política, fosse me deparar com pessoas tão moralmente amorfas como essas que dirigem meu país.

Será que merecemos 'tanto'?
Como disse Jesus:
- Dai a César o que é de César.
Assim será.




Comentário de Dora Kramer, Estadão de Domingo:
'A decisão do TSE que determinou a retirada do comentário de Arnaldo Jabor do site da CBN, a pedido do presidente 'Lula' até pode ter amparo na legislação eleitoral, mas fere o preceito constitucional da liberdade de imprensa."


A VERDADE ESTÁ NA CARA, MAS NÃO SE IMPÕE.
                                                                              (ARNALDO JABOR)

O que foi que nos aconteceu?
No Brasil, estamos diante de acontecimentos inexplicáveis, ou melhor,'explicáveis' demais.
Toda a verdade já foi descoberta, todos os crimes provados, todas as mentiras percebidas.
Tudo já aconteceu e nada acontece. Os culpados estão catalogados, fichados, e nada rola.

A verdade está na cara, mas a verdade não se impõe. Isto é uma situação inédita na História brasileira!!!!!!!

Claro que a mentira sempre foi a base do sistema político, infiltrada no labirinto das oligarquias, mas nunca a verdade foi tão límpida à nossa frente e, no entanto, tão inútil, impotente, desfigurada!!!!!!!!

Os fatos reais: com a eleição de Lula, uma quadrilha se enfiou no governo e desviou bilhões de dinheiro público para tomar o Estado e ficar no poder 20 anos!!!!

Os culpados são todos conhecidos, tudo está decifrado, os cheques assinados, as contas no estrangeiro, os tapes, as provas irrefutáveis, mas o governo psicopata de Lula nega e ignora tudo !!!!!

Questionado ou flagrado, o psicopata não se responsabiliza por suas ações. Sempre se acha inocente ou vítima do mundo, do qual tem de se vingar. O outro não existe para ele e não sente nem remorso nem vergonha do que faz !!!!!

Mente compulsivamente, acreditando na própria mentira, para conseguir poder. Este governo é psicopata!!! Seus membros riem da verdade, viram-lhe as costas, passam-lhe a mão nas nádegas. A verdade se encolhe, humilhada, num canto. E o pior é que o Lula, amparado em sua imagem de 'povo', consegue transformar a Razão em vilã, as provas contra ele em acusações 'falsas', sua condição de cúmplice e Comandante em 'vítima'!!!!!

E a população ignorante engole tudo.. Como é possível isso?

Simples: o Judiciário paralítico entoca todos os crimes na fortaleza da lentidão e da impunidade. Só daqui a dois anos serão julgados os indiciados - nos comunica o STF.

Os delitos são esquecidos, empacotados, prescrevem. A Lei protege os crimes e regulamenta a própria desmoralização Jornalistas e formadores de opinião sentem-se inúteis, pois a indignação ficou supérflua. O que dizemos não se escreve, o que escrevemos não se finca, tudo quebra diante do poder da mentira desse governo.

Sei que este é um artigo óbvio, repetitivo, inútil, mas tem de ser escrito...

Está havendo uma desmoralização do pensamento.

Deprimo-me:
Denunciar para quê, se indignar com quê? Fazer o quê?

A existência dessa estirpe de mentirosos está dissolvendo a nossa língua. Este neocinismo está a desmoralizar as palavras, os raciocínios. A língua portuguesa, os textos nos jornais, nos blogs, na TV, rádio, tudo fica ridículo diante da ditadura do lulo-petismo.

A cada cassado perdoado, a cada negação do óbvio, a cada testemunha, muda, aumenta a sensação de que as idéias não correspondem mais Aos Fatos!!!!!

Pior: que os fatos não são nada - só valem as versões, as manipulações.

No último ano, tivemos um único momento de verdade, louca, operística, grotesca, mas maravilhosa, quando o Roberto Jefferson abriu a cortina do país e deixou-nos ver os intestinos de nossa política.

Depois surgiram dois grandes documentos históricos: o relatório da CPI dos Correios e o parecer do procurador-geral da república. São verdades cristalinas, com sol a pino.

E, no entanto, chegam a ter um sabor quase de 'gafe'.

Lulo-Petistas clamam: 'Como é que a Procuradoria Geral, nomeada pelo Lula, tem o desplante de ser tão clara! Como que o Osmar Serraglio pode ser tão explícito, e como o Delcídio Amaral não mentiu em nome do PT ? Como ousaram ser honestos?'

Sempre que a verdade eclode, reagem.

Quando um juiz condena rápido, é chamado de exibicionista'. Quando apareceu aquela grana toda no Maranhão (lembram, filhinhos?), a família Sarney reagiu ofendida com a falta de 'finesse' do governo de FH, que não teve a delicadeza de avisar que a polícia estava chegando....

Mas agora é diferente.

As palavras estão sendo esvaziadas de sentido. Assim como o stalinismo apagava fotos, reescrevia textos para contestar seus crimes, o governo do Lula está criando uma língua nova, uma neo-língua empobrecedora da ciência política, uma língua esquemática, dualista, maniqueísta, nos preparando para o futuro político simplista que está se consolidando no horizonte.

Toda a complexidade rica do país será transformada em uma massa de palavras de ordem , de preconceitos ideológicos movidos a dualismos e oposições, como tendem a fazer o Populismo e o simplismo.

Lula será eleito por uma oposição mecânica entre ricos e pobres, dividindo o país em 'a favor' do povo e 'contra', recauchutando significados que não dão mais conta da circularidade do mundo atual. Teremos o 'sim' e o 'não', teremos a depressão da razão de um lado e a psicopatia política de outro, teremos a volta da oposição Mundo x Brasil, nacional x internacional e um voluntarismo que legitima o governo de um Lula 2 e um Garotinho depois.

Alguns otimistas dizem: 'Não... este maremoto de mentiras nos dará uma fome de Verdades'!

O TSE determinou a retirada do comentário de Arnaldo Jabor do site da CBN.





domingo, 15 de agosto de 2010

Ciranda Financeira

É velha? Eu não a conhecia...!


Junho de 2009, numa cidade litorânea do RS, muito frio e mar agitado, a cidade parece deserta...
Os habitantes..., endividados! E vivendo as custas de crédito.

Por sorte chega um gringo rico e entra num pequeno hotel.
O mesmo saca uma nota de R$ 100,00, põe no balcão e pede para ver um quarto.

Enquanto o gringo vê o quarto, o gerente do hotel sai correndo com a nota de R$ 100,00 e vai até o açougue pagar suas dívidas com o açougueiro.

O açogueiro pega a nota e vai até um criador de suínos a quem deve e paga tudo.

O criador de suínos, por sua vez, pega também a nota e corre ao veterinário para liquidar sua dívida.

O veterinário, com a nota em mãos, vai até a zona pagar o que devia a uma prostituta (em tempos de crise essa classe também trabalha a crédito).

A prostituta sai com o dinheiro em direção ao hotel, lugar onde,às vezes, levava seus clientes e que ultimamente não havia pago pelas acomodações, e paga a conta.

Nesse momento, o gringo chega novamente ao balcão, pede a nota de volta, agradece mas diz não ser o que esperava e sai do hotel e da cidade.

Ninguém ganhou nenhum vintém, porém agora toda a cidade vive sem dívidas e começa a ver o futuro com confiança!

Moral da história: Quando circula o dinheiro, não há crise!