sábado, 24 de outubro de 2009

EU, E AS PROFISSÕES.

Quinze para as sete. Já peguei meus óculos de piscina, maiô, touca, sabonete..., colocarei tudo na valise daqui a pouco.
De uma maneira geral sempre fui considerado meio vagau pela minha família. Fui alguma coisa do tipo, embora nem eu pudesse com certeza dizer exatamente o que talvez eu tenha sido, ou ainda seja. Como eu existem muitas muitas pessoas. Talvez todas. Sinto que a maioria já se perguntou alguma vez que tava fazendo aqui..., porque fazia o que fazia em termos de trabalho, estudo, namoro, etc. No meu caso, sendo específico, sempre tive ojeriza a ‘trabalho’, emprego. Se ficasse mais que certo tempo, digamos 3 meses, paulatina e suavemente, surtava. Então, grudou-se em mim uma imagem de vagau que comecei, depois, a ‘cultivar’ entre aspas, com humor. Comecei na verdade a perceber que isso fazia parte de mim, que era um sentimento profundo de inadequação voltado a atividades que são consideradas (e são), importantes. Não só a elas, me corrijo, mas a modos de vida também.
Hoje, fazendo uma atividade física de que gosto, embora pensando em largar por ter que cumprir (respeitar) um horário, preencho o tempo com 'coisas', ajudo uma amiga que não pode dirigir, levo familiares pra lá e para cá, mexo na minha casa, estudo, fico na Net, penso..., essas coisas.
Estou pensando, também, em um novo ‘emprego’: motorista profissional, aquele tipo que leva e trás executivos de aeroportos. Como vêem, continuo tentando... Se continuar assim acabarei sendo artista de cinema como Ives Montand ou... (esqueci o nome...: um senhor de cabelos brancos curtinhos que já faleceu..., voz rouca... Tudo bem.), JOFRE SOARES!!!! (me lembrei, 2 dias depois!) Eles foram caminhoneiros. Acho que até o Alain Delon foi!
Sem dúvida. Estou no caminho certo. Pelo menos pra ser artista de cinema. Tá bom...

FACILIDADES DIFÍCEIS


        Delícia escrever. Mas, quanto mais se mergulha neste universo...
        É como entrar na caverna do Ali Babá: jóias pra todo lado!
       O deslumbre está lá dentro, ofuscante: informações, experiências pessoais (ou não), viagens na maionese (ou não), milhões de palavras e idéias!
       O perigo está lá fora: os 40 ladrões: leitores críticos, conhecedores (e desconhecedores), de suas peripécias; familiares estupefatos e constrangidos, colegas ávidos por tropeços e confidências.
      O sábio, sabiamente sabe que: estando a pessoa ilusoriamente separada do todo, fatalmente fará de alvo (e será alvo), de todo tipo de opiniões e reações. Para que o ‘risco’ não exista (ou seja minimizado), há de se encontrar um modo, um lugar, um espaço, uma ‘dimensão’, em que algumas coisas podem ser faladas sem que necessariamente alguém (ou quem escreve), seja atingido(a).
       Que lugar é esse?
       Não sei, mas tenho uma idéia: aqui não é!
       Normalmente vemos o bom senso presente nas páginas dos blogs, mas é ilusório. Aqui escrevemos, às vezes de peito aberto, verdades bem humoradas, alegres desânimos inesperados, polêmicas idéias concretas, conclusões sexualmente evidentes, e por aí vai. Quem tem um mínimo desse bom senso (‘verdadeiro’), não fica cutucando cacho de vespa com pauzinho (como eu , lesada mente, fiz um dia).
       Em um mês de blog e já estou entrando em minha primeira crise...: conto que brinquei de médico? Até dá, numa boa. Posso falar com quem? Até posso, mas não numa boa... Poderia até ser processado. Essa pessoa (querida, claro), levou anos remoendo o deslize cometido na infância. Infância essa da qual eu fazia parte também, embora fosse menos encucado com besteiras, e louco por aventuras. Como uma amiga disse, temos um ‘lado negro’, assim mesmo entre aspas (não é um lado mau). Outra situação: digamos que aconteça qualquer coisa comigo que envolva sexo, discussão familiar, perversões capilares... Como poderei me dirigir ao imenso público que me cultua? E as mulheres, o que falarão de mim??? Esconderei, pois, os reais acontecimentos vividos? Crio um alter ego? Digo que tenho prova de aritmética amanhã, e vazo?
        É isso, não quero terminar como o Hemingway: amargurado.
       Talvez, poderia colocar umas receitas aqui...
       Hummm...! Tenho umas bem legais! Vocês vão adorá-las! Tem pro ano todo!!!
       É isso! Paro de falar besteiras, crio um blog de culinária, boto uns anúncios de açúcar, e, principalmente, tiro o meu da reta!

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Dormindo Com Uma Amiga

       




          Menos mal (dormir com uma amiga), com tantas mulheres em cima do muro pela aí. Ou, tão bem colocadas que dispensam um olhar por cima dos ombros para o homem que acabou de passar por elas...
          Mas não quero, e não posso reclamar.
          Tenho o que escolhi, talvez não hoje, não conscientemente. Talvez não seja a relação ideal, esta que tenho hoje com ela, mas como é a opinião de Deus (e as opiniões Dele têm um sentido de Realidade Total): não existe a relação ‘melhor’ ou o ‘pior’, mas aquela que permite você ter a experiência de visualizar, e viver, a melhor parte de Quem Você Realmente É. Na verdade independe de uma companhia ter essa experiência, mas é impossível prescindir delas.
          Não concebo transar com uma mulher pela qual não tenha um sentimento de amizade.
          Nós homens, de uma maneira geral, ficamos naturalmente na expectativa quando ao rola um clima de amizade com uma mulher que aparece em nossas vidas. Achamos que, sempre, vai dar samba. Além do mais, nos acostumamos a achar que, em uma transa, podemos confirmar e abrir possibilidades reais de aprofundar uma relação que será benéfica a ambos, pois não terá aquele ar de namoro, de obrigação. Mas, tudo isso é uma viagem da qual eu fazia parte. Não é bem assim que as coisas acontecem: tudo tão simplesinho e totoso...
          Vendo com mais atenção percebo que as necessidades femininas encaminham, direcionam uma relação de amizade, para outros caminhos; e nessas veredas nem sempre o sexo faz parte, não assim, com a facilidade com que tomamos um bom vinho todos os dias na hora do almoço (uso esse adjetivo ‘bom’ por ser o sexo bom, também). Para elas (na minha visão, talvez míope), um intercurso tem que transitar por outros caminhos: mais ricos, ‘floridos’, naturalmente coloridos. As cores que nós homens damos aos momentos que antecedem uma transa são mais..., primárias.
Exemplo:
desde ontem estou com vontade de dar uminha. Minha amiga foi deitar as duas da matina..., cansei de esperar. Vi quando ela entrou no quarto (meu sono, até essa hora, foi leve), mas não dei bola. Acordei na manhã seguinte, fui ao treino de natação, voltei, fui ao super, acordei-a, fiz almoço. E ela, duas da tarde, terminando de costurar uma cortina. Terminei um texto pro blog, comecei este. Nesta altura do campeonato, 16:00 hs, ela me pede pra fazer uns furos na parede pra por varal. Dá licença...!, perdi a paciência (mas, numa boa)! Dei uma bronca:
          - Pô, já fiz de tudo hoje: compra, almoço, te acompanhei (fiz companhia para vc), conversei, e agora vc quer por esse bendito varal! Dá licença né? Não vou por! Vc só pensa em vc, nas suas necessidades?
          - Como assim, nas minhas necessidades?
          - Ahh, se vc não sabe nem vou explicar...! Não vou colocar, coloque vc.
          Aí, meio chateado, voltei pro pc. Ela veio, arrodeando, e disse:
          - Olha, só queria que vc fizesse os furos e, ‘enquanto isso eu iria tomar um banho’...
          Hummm..., pensei. E disse:
         - Ahh..., tá bom. Ainda bem que vc deu um toque. Não é só vc que gosta de ouvir palavras de carinho, de atenção. Nós também gostamos. Parece que só nós é que temos que ficar no pé...!
          E lá fui eu fazer 4 furos na parede com a furadeira. Fiz com profissionalismo: bem feitos! Dois deles foram numa coluna, acho que eu tava realmente cheio de energia pra dar...
          Mas enquanto furava a parede e colocava o varal não fiquei pensando em cama, que é exatamente o que a mulher espera de uma relação, ou, dos momentos que antecedem uma transa: que o cara não fique focado no sexo, pura e simplesmente babando pelo momento crucial.
          Tirei de letra: fui gentil com ela.
          Antigamente ficava que nem touro perto de vaca no cio: com o focinho enterrado na bunda dela, tipo assim: ela mijando copiosamente e ele lá firme e forte, enxaguando a cara! Claro que não sou um touro, o que eu fazia antigamente era ficar cercando, pegando, alisando, abraçando. Ela ficava puta com esse grude!
          Então, acho que melhorei.
          Talvez, daqui a pouco vá ficar com ela. Estou me sentindo tão bem que nem em sexo estou pensando. Só meu corpo tá. Acho que vou ar essa boiada pra ele...
          Mas viu, sofri muito pra entender certas coisas. Por isso, os parabéns que ela tá me dando agora, tem seu valor. Sei que, no fundo, não foi só o trabalho bem feito que contou.
          Por outro lado, fico feliz por não ter parafusado um dedo na parede...

                                 


CORAÇÃO: CORREDOR ENTRE ALMA E MENTE

                           



O que é pensar como Deus, na maneira Dele: é alguma coisa como usar o coração como corredor, deixando que a alegria chegue a mente...
Bem, é melhor escrever o que Ele disse, o que aprendi ainda está em meu coração, minha atenção e memória guardou nele o que li ontem.
Citarei Palavras ditas por Ele, que se relacionam com o Bem Viver:

(...) "O coração é o corredor entre a alma e a mente. A alegria da alma deve passar pelo coração. Do contrário, não chegará “sequer a entrar na mente".

Os sentimentos são a linguagem da alma. Eles se apóiam no coração se sua alma estiver fechada. É por isso que, quando você está se sentindo muito, muito triste, você diz que seu coração está partido. E é por isso que, quando você está se sentindo muito, muito feliz, você diz que seu coração está saltando no peito.

Abra a mente, permita que seus sentimentos se expressem, que sejam postos para fora, e seu coração não se partirá, nem saltará no peito, mas será um canal que deixará fluir livremente a energia da vida em sua alma.
A alegria é a vida se expressando. O livre fluxo de energia é aquilo que você chama de alegria. A essência da Vida é a Unidade – a identidade de Tudo Que É. é isso que a vida é: a identidade se expressando. O sentimento de unidade é o que você chama de amor. Por isso se diz que a essência da vida é o amor. a alegria, então, é o amor se expressando livremente.

Sempre que a expressão livre e ilimitada da vida e do amor – ou seja, a experiência da identidade e da unidade com todas as coisas e com todo ser sensível – é proibida ou limitada por alguma circunstância ou situação, a alma, que é a própria alegria, não se expressa totalmente. A alegria que não se expressa totalmente é o sentimento que você chama de tristeza.


Não se pode sentir a alegria até que ela seja liberada".

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Selo - 2.

Meu terceiro selo. Tenho um que tenho que colocar, não fui pegar por falta de experiência. Acho que a moça que me deu pode ter ficado meio assim comigo: pô dou pro cara e ele nem aparece pra dar um oi????
Vc mulheres reclamam muito disso né? Rêrêrê!!!!









Bem, este selo tem história (como a maioria, eu penso). É um selinho muito jóia!  Azul-cobalto, com foguete com gente em cima, estrelas e tudo!. O selo céu aberto! Tá aí do lado direito.. Quem fez foi a Sarah, essa menininha aí do lado no colo da mãe, Clarinha, que é 'filha' da Wall, que é uma amiga do meu peito.
Carrega-lo-ei com 'orguio'!




domingo, 18 de outubro de 2009

Tarefas Inevitáveis De Um Escolhido

O selo é este: O quê te aprisiona?










1) Postar quem te indicou o selinho
Tia Walkyria (a Wall).

2) Dizer 3 coisas que te aprisionam, mas que você ama:
- Minha família e amigos
- Meu PC
- Meu carro (que já tive, que terei, mas que não tenho).

3) Dizer 3 coisas ruins que te aprisionam:
- Minha idade
- Minha estética
- Meu tesão


Indicar 12 blogs para receber esse carinho:

Blog da Ana " Ela é considerada uma incógnita"

Blog d'A Bailarina A Bailarina

Blog da Berenice - A vida é...

Blog da Natália Confessions of a Dangerous ...

Blog da Dama de Cinza Confissões Ácidas

Blog de uma paulista que mora no Sul COSMUNICANDO

Blog do Zé Marcio iMaGiNaÇõEs & OuTrAs cO...

Blog do Alam inutilidades

Blog em que a Tânia é redatora NÃO SOMOS APENAS ROSTINHOS ...

Blog de um pool de minas do Piauí Sobre cafés e cigarros

Blog da Michely Vagando por pensamentos

Blog da Gisele Vastas emoções e pensamentos imperfeitos


PS.: Queridas e queridos, junto com esse selo vêm também algumas 'obrigações' que cumpri responsávelmente... A gente sabe que pode rolar pessoas que não estão muito preocupadas com essas coisas de 'obrigações'(eu, não estou. Faço o que gosto e do jeito que dá). Independente disso, todas(os) vcs são 10. Fizeram por merecer!