domingo, 16 de janeiro de 2011

Um Comentário sobre Comentários

     Alguns comentários modificam não só nossos  momentos, mas nossos dias, nossos meses...!

     Minha filha mora com minha cunhada. É mais fácil para nós dois (pai e filha), pois que há umas 'batidas de frente' em que ela não liga se as coisas azedarem pro lado dela -  desde que azedem pro meu!
Já morei com ela depois da adolescência, e sabemos os dois, que o bicho pega.
Não tenho muito saco para as cegas impulsividades juvenis.  
Lá ela está bem, 'i ieu tamém'! 

     Hoje as 3 da matina minha cunhada ligou informando que neta tava com febrão; e que (minha) filha foi dormir fora: saiu de tarde e..., tchau!
     O BO, pois, ficou para nós.
     Tou acordando agora, ao meio dia!

     Antes de sair para dar um trato numa casinha que tenho, e que está para alugar, sentei no PC para ver alguma novidade.
     Enquanto esperava ele 'se ligar', fiquei filosofando algumas coisinhas tipo:
     - "Deveria fazer outra coisa!: tomar banho e ir pro batente!"
     Quando não fazemos o que nossa alma manda (difícil isso! (fazer o que ela manda), e ao mesmo tempo tão 'fácil'!...), cria-se um espaço para os 'erros', para as coisas que podem dar 'errado'...
     - "Será que minha antiga namorada respondeu?"
     A encontrei no Face, foi a minha primeira, e única! Nunca mais depois dela tive um relacionamento que se pudesse chamar de 'namoro'. Freud explica.
     Não havia nada dela, nehum 'oi'. Vai saber porque razão... Fui tããão amistoso e carinhoso...! 
A maioria das mulheres são meio 'estranhas'...; bem nem são, mas algumas são mais caretas que outras; como os homens, aliás...: nenhuma diferença!
     Bem, não havia nada dela...
     Fiquei pensando...:
- "Coisas da vida... Este será um dia 'sem novidades".

     Aí, leio um comentário no Blog de uma Dama da Policia, que se intitula Novinha, dizendo que estava com o coração machucado.

     Xô explicar: quando uma pessoa entra na Polícia, os mais antigos na profissão costumam se referir a essa pessoa como 'novinha', ou, 'nova'. Faz parte. Instituições hierarquizadas são foda... Tenho horror a elas (numas)! Junto com essa denominação vem, também, uma maneira sui gêneris de tratamento pessoal e profissional, nem sempre o mais 'atencioso'...

     Pois bem, voltando a vaca fria: tinha um comentário em minha caixinha, da Novinha, cujo coração ficou em frangalhos (e ainda está, embora já comece a sair do 'coma').
     Não só é fofo este comentário a meu post, mas atencioso, carinhoso; eu diria que..., amoroso!
     Isso me fez um bem danado!, me levantou o espírito!

     Receber carinho de quem pode dar, de quem tem pra dar, de quem admiramos, de quem gostamos, de quem é inteligente, sensível..., não tem preço!
     Para mim não tem!
     Gosto tanto disso quanto do oxigênio carregado de cheiros de Mata Atlântica; como a brisa que vem do mar quando pomos o pé numa praia (adoro maresia!!); como o cheiro que sentimos quando abraçamos uma pessoa querida...!
     Enfins: sou fã da sensação de um apreço demonstrado!

     Por isso, este post meio apressado, agradecido, sensibilizado, pra uma amiga que de quem gosto muito, de quem respeito muito, e que paqueraria sem dúvidas, caso isso coubesse. :)

     Bjs, Novinha.
     Meu coração (também), é seu.
     :)