sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Uma Piada Natalina

A família tomava sua refeição tranquilamente.
Aí, a filha de 10 anos comenta:
- Tenho uma má notícia. Não sou mais Virgem! Sou uma vaca!
E começa a chorar, visivelmente alterada, com as mãos no rosto, e um ar de vergonha.
Silêncio sepulcral na mesa.
De repente, começam as acusações mútuas:
- Isto é por você ser como é ! - marido dirigindo-se à mulher. Por se vestir como qualquer uma! Claro que isso tinha que ocorrer, com este exemplo que a menina vê todo dia!
Aí se vira pra outra filha, de 18 anos, e apontando o dedo descarrega:
- E você? que fica se agarrando no sofá, lambendo aquele palhaço do teu namorado que tem cara de viado?
Tudo isso, na frente da menina!
A mãe, descabelada, raivosamente  revida:

- E quem é o idiota que gasta metade do salário com putas, e se despede delas na porta de casa? Pensa que eu e as meninas somos cegas? Além disso, que exemplo você pode dar se desde que assinou esta maldita TV a cabo,  passa todos os finais de semana assistindo  pornôs de quinta categoria?
A mãe, lacrimosa e desconsolada, com trêmula voz pega ternamente na mão da filhinha e pergunta com carinho:
- Como foi que isso aconteceu, minha filha?
Assustada, soluçando, a menina responde:
- A professora me tirou do presépio! A Virgem agora é a Vanessa! Eu vou fazer a vaquinha...!

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Vá Conhecer

Minha amiga Wall coloca no seu espaço, no link Vai Que É Blog, uma porta para os blogs que ela visita e acha legal. Talvez eu faça algo aqui também, sabe?
Estive no blog da Dica. Lá, eu li este conto: Meu Número. Que achei sensacional, surprendente. Não sei quantos anos ela tem, me parece que, se bobear, não tem nem 20. Na verdade não sei.
Ela colocas uns contos aqui, também. 
Em minha opnião, vale conhecê-la.

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Mario Bortolotto

Este dramaturgo foi ferido a tiros na semana passada. Como é uma figura de proa do teatro brasileito, coloco aqui seu blog.



       Depois de ter tido alta do Hospital Sirio Libanês, onde estava internado desde a madrugada de sábado, quando levou três tiros na perna ao tentar ajudar o dramaturgo
       Mario Bortolotto que reagira a um assalto no bar do Espaço dos Parlapatões, na Praça Roosevelt, o ilustrador Carcarah, como é conhecido Henrique Figueiroa, fala ao Estado sobre a noite o incidente.       "Lembro de tudo. Foi uma covardia", comenta ao relembrar o assalto feito por quatro homens numa Parati Preta, até agora não capturados. "Eu já estou recuperado. Meio manco, dói ainda, mas está tudo bem. A bala só atingiu músculos. A preocupação agora é com a recuperação do Mario."

       Na manhã de ontem Carcarah, autor do cartaz da peça Brutal, de Bortolotto, cuja apresentação nos Parlapatões tinha terminado cerca de 2 horas da madrugada, prestou depoimento na delegacia de Homicídios (Rua Brigadeiro Tobias, 47). Um dos tiros atingiu         
       Carcarah no joelho e percorreu toda coxa chegando até a cintura, o que parece comprovar o seu testemunho de que o atirador estava deitado no momento do disparo. "Ele atirou em mim do chão."

       Carcarah dividia uma mesa do bar já fechado, por volta das 5h30 da manhã, com as atrizes Maria Manoella e Marta Nowil. "Um sujeito anunciou o assalto - 'vai dando o celular' - e agarrou no braço de Maria Manoella que pediu para ele soltá-la. Eu empurrei o cara, ele ameaçou mostrar uma arma, mas vi que era blefe. Nisso, um outro bateu com o cabo do revólver na cabeça da atriz Guta Ruiz", conta.

       "O Mário levantou de braços abertos, acho que queria proteger todo mundo, e disse: você não vai assaltar ninguém aqui. E partiu para cima do cara. Ele passou os braços por baixo do sovaco do assaltante, como num abraço. Os braços do cara ficaram nas costas do Bortolotto e com a arma na mão. Eu fui para cima, mas meio de lado, porque eu estava atrás do Bortolotto, o cara podia levantar o braço e atirar em mim. Aí eles caíram no chão, na porta, perto da bilheteria. Foi aí que o sujeito atirou em mim. Na delegacia falaram que tinha oito cartuchos. Eu senti um cheiro de pólvora, senti os tiros, vi a calça furada, mas achei que era chumbinho, porque não doía na hora. O sujeito conseguiu levantar e eu caí. Deitado no chão perguntei ao Bortolotto se ele tinha levado tiro e ele disse que sim, no ombro e na barriga. Ele atirou no Bortolotto deitado, embolado no chão, tanto que um dos tiros entrou pelo sovaco e varou todo o corpo dele."

       Carcarah não lembra do assaltante ter voltado para dar mais um tiro, o que pegou no pescoço no dramaturgo. "Mas as imagens da câmera de segurança, já divulgadas na Internet, mostram isso, que ele voltou para atirar na cabeça, dar o tiro fatal", diz. "Depois que os assaltantes saíram começou uma gritaria desvairada, todo mundo pedia para chamar ambulância, polícia. Logo chegou a polícia e pedimos para levar o Bortolotto primeiro, porque ele já estava inconsciente. Eu pedi água a Manoella porque minha boca começou a ficar seca, deu vontade de vomitar, sentia muita dor, e achei que os tiros tivessem atingido o fêmur. Entrei no carro da Marta (Nowil, atriz da peça Brutal) e pedi para me levar para o Hospital Sírio Libanês, porque tenho plano de saúde. O Bortolotto foi para a Santa Casa, felizmente, porque ali tinha uma equipe muito boa", comenta.
        "Não concordo quando as pessoas criticam a reação de Bortolotto. Se ele tivesse amarelado, talvez o sujeito tivesse atirado em outra pessoa, atirado assim mesmo, e a gente ia ficar culpado de ter sido passivo. Não dá para saber. Acho que as mesinhas e cadeiras dos bares não deveriam ter saído da calçada da Roosevelt. Deveria haver um posto da polícia 24 horas na praça. E a reforma tem de sair logo. Aquele lugar tem vocação para se tornar um Boulevard movimentado."


       Além de Carcarah, hoje pela manhã prestaram depoimento as atrizes Marta Nowil, Maria Manoella e Guta Ruiz. "Por enquanto não há pistas dos assaltantes. Ficou comprovado que eram quatro e fugiram numa Parati Preta. Segundo um perito em balística presente ao depoimento a munição estava muito velha", diz Marta Nowil.


       Na sexta-feira a peça Brutal será apresentada à meia-noite. "Havíamos pensado em não fazer, mas mudamos de ideia porque sabemos que o Mario iria gostar." Toda a renda da bilheteria de sexta será revertida para a família de Mario Bortolotto. Sua ex-mulher Christiane e sua filha Isabela, que moram em Londrina, estão em São Paulo desde sábado.

Outras informações aqui.





segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

O Amor, E Um Rato Diferente

          Dê uma clicada no link, experimente. 
          É um filminho infantil, muito legal.
          Mostra um ratinho a procura de seu amor. Passava na TV. Talvez a maioria o conheça.
          Deveria saber como postar uma face do filme, mas não sei como, e não tô com saco no momento para perguntar, então fica aí esse negócio meio tosco, que o filme se encarregará de eliminar. Sempre achei esse filminho muito bem produzido, muito criativo.
          O que vcs acham?

Considerações Divinas Sobre O Sexo

"Como podemos expressar melhor essa coisa chamada energia sexual?

Amorosamente. Abertamente.
Alegremente. Prazerosamente.
Desinibidamente. Apaixonadamente. Sagradamente. Romanticamente.
E, é claro, freqüentemente.

Há aqueles que dizem que o único propósito legítimo da sexualidade é a procriação.

Isso é besteira. A procriação é o efeito secundário positivo, não a intenção lógica, da maioria das experiências sexuais humanas. A idéia de que o sexo existe apenas para fazer bebês é ingênua, e a idéia resultante de que, por esse motivo, deveria deixar de ser praticado quando o último filho é concebido, é pior ainda. Viola a natureza humana - que é a natureza que Eu lhes dei.
A expressão sexual é o resultado inevitável de um processo de atração interna, é um fluxo rítmico de energia que permeia toda a vida".

(Passagem retirada do livro Conversando Com Deus de Neale Walsh)

domingo, 13 de dezembro de 2009

HIV - Problema de Informação, Ou É Burrice Mesmo

Deixar claro o perigo a que nos expomos de bobeira em algumas ocasiões é nosso compromisso com aquela pessoa que amamos (nós), com aquelas que amamos, e com aquelas que nos amam.
Vacilar é fácil, ter conciência da gravidade da situação atual também é; então porque escolher a pior das facilidades oferecidas? Só sendo burro(a), ou mal intencionada(o) (leia-se desleixo). É como uma pessoa que bebe e sai dirigindo: um dia a casa cai. Na verdade, pode demorar tanto que a gente acha que não cai. Mas cai.
Difícil imaginar estar recebendo uma notícia dessa:
- Você é soro positava(o).
Difícil mas não impossível.
Imaginemos então. Será mais producente do que se imaginar comendo, (ou dando), (pr)uma delícia ambulante qualquer.

Tendências Na Blogosfera

           Existem opniões e gostos. Seguindo o primeiro, direcionamos o segundo aos mesmos interesses.
          Alguns gostam de poesias, outros de fotos, ou textos coloquiais ou não, ou que falem do espiritual, do corpo, artes visuais, modernidade... Vixi, é pra qualquer um sentir-se como pinto no lixo. Porque, então, criticar esse ou aquele? Simples: necessitamos de qualidade, profundidade, veracidade, sentimento, conectividade. 
          Às vezes encontramos isso nos comentários, por isso não abro mão deles! Só temos um lugar para nos encontrarmos: aqui. Tenho que abraçar quem se digna a vir até mim através do que escrevo, faço-o respondendo ao que escrevem. Isso me alimenta, e me aproxima de quem se aproxima. Amamos tanto nossas mães exatamente por isso: recebemos de imediato qualquer demostração de afeto no momento em que nos expomos. Somos o espelho uns dos outros: sempre haverá um reflexo; é bem interessante e agradável, alimentício eu diria, quando esse reflexo se transforma em palavras (que é com que lidamos aqui).
          Mas, quero falar sobre posts (sejam eles de que assunto for ou da maneira como são colocados). Creio que qualquer opnião a respeito de qualquer blog, que for ventilada entre blogueiros, é válida. Se perceber entre os blogs que visito, um que não estiver à altura do que esperamos, falo na hora a quem perguntar sobre o dito cujo. A maioria das pessoas que conheço pensa dessa forma; o que tá certíssimo. Na verdade, o que sublinho aqui é o que queremos - sempre queremos: estarmos em um lugar onde nos sintamos bem.
          Escrevi o óbvio aqui, hoje. Mas faz parte.

          Encarem isso com um PS.: escrevi um textão abaixo, formado por palavras divinas.
 Sei que muitos não têem tempo, às vezes nem saco, para ler. Concordo; tanto que estarei mais atento a isso, evitando textos longos. Mas..., leiam um pedaço; um ponto, que possa ser interessante. Tenho certeza que os fará bem. Pedir não mata ninguém; e deixar de fazer o que lhes pedirem, também. Então, bom domingo e bola pra frente, que atrás vem gente.