sábado, 12 de setembro de 2009

Conversas Divinas

Conversar com Deus é tão fácil! Meio difícil é a gente falar Dele, o povo e a pova fica meio ressabiado... As reações serão várias: desconfiança (hiii.., vai dar briga. Esse cara é 'crente'.), indiferença, distanciamento, desinformação, fanatismo, (tentativa de) doutrinamento...
Se Ele iniciasse uma conversa com vc, de que forma vc acha que Ele falaria? Eu não tinha idéia, embora tivesse curiosidade.
Para começo de conversa temos uma visão, enfiada em nossa cabeça pelos donos do poder eclesiástico apoiados (muitas vezes), por nosso preceptores, que: Deus é pai. Ou, que que é Aquele  que, caso vc tenha tenha pecaminosos pensamentos em relação à sua priminha (ou priminho), virá do céu um castigo exemplar.
Deus não é pai. Nem mãe. Nem nunca pediu que vc o considerasse assim. Jesus, o Cristo, tinha que usar termos que contivesse uma conotação que abrangesse todo um povo de uma época; usou o nome de Pai. Mas poderia ter usado o nome de Amigo, que é como Ele prefere ser considerado (embora isso não seja importante. Senti-Lo  o é mais. Um adendo: 'o que o coração não vê, vc não sente').
O tipo de relação vc tem com um amigo, é diferente da que tem com seus pais. Um relacionamento amistoso é calmo, profundo também, e sem certos percalços e distanciamentos que encontramos em nosso relacionamentos entre pais e mães.
Sempre me perguntei: porque Deus não fala com a gente? Porque. Porque. Porquê? Não tinha lógica o silêncio! Se Ele falou (e deve ter falado), eu não O ouvi.
Em 92, ou 93, não me lembro agora, ele falou. Falou através de uma pessoa, que escreveu 3 livros. E mais um quarto. Nada foi modificado: nem as perguntas feitas, nem as Respostas dadas. Todas as peguntas formuladas, todas as duvidas acumuladas, durante milênios, foram respondidas de maneira clara, simples, sucinta, e amorosamente. Conforme sabemos Deus apareceu por essas paragens a 5.000 anos atrás né, não foi por aí? no tempo de Moisés? Então.
Considero essas conversas que tenho tido com Ele, através do Neale, bem consistentes e elucidativas.
Detestar alguma coisa é gastar energia com ela..., por isso não afirmo que detesto religião; apenas não ligo pra elas. Vejo-as, conheço sua doutrina, e sigo adiante. Volto para mim de novo, para as coisas em que acredito, aceito, e sinto.
Tem muitas pessoas estendendo a mão amistosamente, esperando (ou não), que vc tenha algo a oferecer que seja real, como por exemplo uma amostra de Quem Você Realmente É. De-nos essa amostra. Deus, assim como nós, precisamos dela.


(...)"Você cria sua realidade todos os minutos. Frequentemente a decisão que toma hoje não é a escolha que faz amanhã. Contudo, eis um segredo de todos os Mestres: escolha sempre a mesma coisa.
Sempre, até sua vontade se manisfestar em sua realidade.
Para alguns pode levar anos,, Para outros, meses. Para outros mais, semanas. Para aqueles que se aproximam da mestria, dias, horas, até mesmo minutos. Para os Mestres, a criação é instantânea.
Você pode dizer que está a caminho da mestria quando vê diminuir a diferença entre a Vontade e a Experiência".
Mude de idéia sempre que quiser. Mas lembre-se de que a cada mudança de idéia vem uma mudança de todo o universo. (...)
(...)Essas forças e esse processo são parte do extraordinário conjunto de energias interativas que formam a totalidade da existência que você chama de vida.
São, na essência, Eu."

2 comentários:

  1. Silvícola...fico feliz em ser sua primeira seguidora. O blog tem a vantagem de organizar os pensamentos da gente, não necessariamente para que eles se tornem reais, mas pra gente dar um balanço nas muitas loucuraiadas que a mente pode produzir.
    Espero mesmo, que, em você podendo assim se ver, se mostrar, possa ser mais feliz, e fazer a felicidade dqueles que te amam. Tá meio meloso esse meu comentário, mas essa tbm sou eu. Um grande abraço da Walll

    ResponderExcluir
  2. Silvícola... Me considero um (nomeclaturamente falando). Engraçado vc me chamar assim...
    Pelo jeito, até agora, vc é minha primeira e única! :)
    Brigadu, minha melosa preferida!

    ResponderExcluir

Atue! Movimente-se! Se expresse! Nem que seja só comentando aqui!