Tenho dois para falar:
1) Obrigado Por Fumar, e 2) Dexter.
O primeiro, ÓTIMO! Muito bão. Simpático, inteligente.
O cara que faz o personagem de gerente do mocinho, trabalhou na série OZ (era chefe de uma facção no presídio, a dos italianos. Adorava comer os carinhas que chegavam, se eles fossem bonitinhos. O cara era um bicho!).
O mocinho é legal, do bem (não, não é viado). É do bem mas não é uma anta, faz parte da nata de lobistas de empresas 'assassinas' como a do tabaco, armas, álcool. Ele representa a do tabaco.
Um filme bem produzido, com bons atores. Embora seja seja lobista o rapaz joga limpo, joga de acordo com regras 'intendíveis' por seres humanos 'normais', não existe 'frieza' nelas: apenas discernimento e argumento. E o carinha usa e abusa deles. A relação que tem com o filho (fera, muito legal), demonstra sua lisura no jogo profissional.
Assistam.
Dexter...
Esse, é foda. Assunto mais pesado não existe: a gênese de um serial killer. Mas não de um qualquer, mas a do Dexter.
Só assisti o primeiro disco, mas dá pra comentar.
Em retrospectiva, vemos o pai falando com ele quando menino:
- Faz tempo que faz isso (mata animais, como cachorros)?
- Só os que incomodam.
Mais tarde, já jovem, o pai conversa de novo com ele:
- Continua fazendo isso? Pensei que estivesse sobre controle.
- Não mato pessoas.
- Mas vai matar. Antes que isto aconteça, temos que dirigir essa compulsão. Vc não se lembra de nada antes de sua adoção?
O pai, que o ama e é policial, o ensina a esconder o que fará no futuro, e o ensina também a dirigir essas ações à pessoas que são realmente más.
Claro que ser 'má', ou 'boa', é relativo. Mas tem gente em que é fácil perceber essa relatividade.
Bem. É uma série interessante, mesmo que seja para assistir a uns capítulos (que é o que faço com algumas).
Por hoje é só, folks!
quarta-feira, 11 de novembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Dexter eu acompanho desde que estreou, e agora eu baixo os episódios na semana seguinte em que passam nos EUA. Hoje verei o capítulo 7 da 4ª temporada, simplesmente adoro essa série.
ResponderExcluirBeijocas
Bem louca mesmo. Não sei se a seguirei..., vamos ver.sigo o House, faço questão. Tem aquela daquele cara que acha que tá com cãncer e sai fazendo ice, por ser ele um químico. Muito legal também.
ResponderExcluirEu, pra falar a verdade, nem tinha ouvido falar do primeiro filme. Já DEXTER é minha paixão. Já assisti até os seis primeiros episódios da quarta temporada.
ResponderExcluirSimplesmente fantástico!
Beijos e Boa sorte.
;]
Falou, querida!
ResponderExcluir