sábado, 2 de outubro de 2010

Vamos Nos Dar Uma Chance?

     Normalmente corremos muito, atropelamos a gente, os outros,  e as coisas.

     Deixemos rolar, pois; não é fácil! Parece, mas, não é: andar junto com o fluir, deixar acontecer, e estar junto - vivendo - na hora em que acontece, é difícil...!
     A ansiedade, companheira de uma vida inteira, plantada por nosso pais, sem querer, gruda na alma, fazendo a gente perder a paciência com a gente de vez em quando..., ou com os outros; ahh... essa ansiedade, companheira inseparável, que nos faz antecipar uma conversa como se ela já tivesse existido, que nos faz antever o beijo, o abraço, a conversa, o não, o sim, que não aconteceu... E o medo que a ansiedade nos traz? Vixi...: nos faz errar, apelar para o emocional, para a reserva de sentimentos adormecidos que, queremos, continuem assim. 
     Atropelamos e nos atropelamos com palavras mais rápidas, ríspidas às vezes, inseguras, que nos levam a caminhos esburacados e incertos..., longe da gente.

     Muita coisa conspira contra nós, principalmente nós mesmos... Mas, vamos nos dar essa chance, de, pausadamente, calmamente, amorosamente, construirmos nossa amizade, nosso relacionamento.

     Quem sabe dessa vez vai.

     Abrçs.

4 comentários:

  1. Sylvio, tem uma música do Los Hermanos muito bonita, chamada Primeiro Andar. Tem um pouco a ver com o que você escreveu. Sugiro que escute.

    Talvez o grande desafio do ser humano seja saber controlar a ansiedade saudável, evitando que se torne algo nocivo. Não é fácil.

    Vivemos buscando um sentido, não é? E acho que não devemos achá-lo, para que a busca não pare.

    Acho que o mais importante é manter o meio-termo.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Felipe
    Mudamos nós, mudam-se a percepção dos sentidos. Achar um sentido na vida não é o fim, mas o começo de algo. Talvez, quando pararmos de 'buscar', encontremos um sentido (que aliás, sempre esteve aí); aí, nõ haverá mais 'busca', apenas haverá 'encontro'.

    Abrçs.

    ResponderExcluir
  3. Meu querido...
    sei bem do que vc falou com tanta propriedade e de jeito até carinhoso.
    Ansiedade, pleo vivodo, pelo não vivido, por tudo e nada.... ai que coisa. Às vezes me parece que estou fora de mim, me veno, que nem sei me posicionar por dentro....tipo uma rotação gigante.

    ResponderExcluir
  4. Sabe Wall
    Vc tem feito isso últimamente: falado de vc.
    Acho isso bom; quer dizer que está conectada com vc mesma, que tá pensando nas coisas, que algo rola internamente num nível legal.

    Tenho colocado uns posts meio nada a ver. Essa época eleitoral mexeu um pouco comigo, não queria a Dilma, mas, já tinha ficado mais ou menos de boa.

    Não tenho saído, viajado, sinto falta disso. Não tenho me relacionado com pessoas 'de meu nível', sinto falta disso. Em termos de relacionamentos minha vida anda meio parada, o que me salva (em parte), são as colegas da Escola, que me dão um carinho nescessário.
    Como num dia de TPM eu me alterei com uma delas, postei este texto...
    Mas no fundo, ele é mais geral, amplo...; escrito para todos vcs.

    Acho que vc está bem posicionada, não vejo motivos para vc 'reclamar'. :)

    Um beijão. E obrigado pela presença.

    ResponderExcluir

Atue! Movimente-se! Se expresse! Nem que seja só comentando aqui!