domingo, 16 de janeiro de 2011

Um Comentário sobre Comentários

     Alguns comentários modificam não só nossos  momentos, mas nossos dias, nossos meses...!

     Minha filha mora com minha cunhada. É mais fácil para nós dois (pai e filha), pois que há umas 'batidas de frente' em que ela não liga se as coisas azedarem pro lado dela -  desde que azedem pro meu!
Já morei com ela depois da adolescência, e sabemos os dois, que o bicho pega.
Não tenho muito saco para as cegas impulsividades juvenis.  
Lá ela está bem, 'i ieu tamém'! 

     Hoje as 3 da matina minha cunhada ligou informando que neta tava com febrão; e que (minha) filha foi dormir fora: saiu de tarde e..., tchau!
     O BO, pois, ficou para nós.
     Tou acordando agora, ao meio dia!

     Antes de sair para dar um trato numa casinha que tenho, e que está para alugar, sentei no PC para ver alguma novidade.
     Enquanto esperava ele 'se ligar', fiquei filosofando algumas coisinhas tipo:
     - "Deveria fazer outra coisa!: tomar banho e ir pro batente!"
     Quando não fazemos o que nossa alma manda (difícil isso! (fazer o que ela manda), e ao mesmo tempo tão 'fácil'!...), cria-se um espaço para os 'erros', para as coisas que podem dar 'errado'...
     - "Será que minha antiga namorada respondeu?"
     A encontrei no Face, foi a minha primeira, e única! Nunca mais depois dela tive um relacionamento que se pudesse chamar de 'namoro'. Freud explica.
     Não havia nada dela, nehum 'oi'. Vai saber porque razão... Fui tããão amistoso e carinhoso...! 
A maioria das mulheres são meio 'estranhas'...; bem nem são, mas algumas são mais caretas que outras; como os homens, aliás...: nenhuma diferença!
     Bem, não havia nada dela...
     Fiquei pensando...:
- "Coisas da vida... Este será um dia 'sem novidades".

     Aí, leio um comentário no Blog de uma Dama da Policia, que se intitula Novinha, dizendo que estava com o coração machucado.

     Xô explicar: quando uma pessoa entra na Polícia, os mais antigos na profissão costumam se referir a essa pessoa como 'novinha', ou, 'nova'. Faz parte. Instituições hierarquizadas são foda... Tenho horror a elas (numas)! Junto com essa denominação vem, também, uma maneira sui gêneris de tratamento pessoal e profissional, nem sempre o mais 'atencioso'...

     Pois bem, voltando a vaca fria: tinha um comentário em minha caixinha, da Novinha, cujo coração ficou em frangalhos (e ainda está, embora já comece a sair do 'coma').
     Não só é fofo este comentário a meu post, mas atencioso, carinhoso; eu diria que..., amoroso!
     Isso me fez um bem danado!, me levantou o espírito!

     Receber carinho de quem pode dar, de quem tem pra dar, de quem admiramos, de quem gostamos, de quem é inteligente, sensível..., não tem preço!
     Para mim não tem!
     Gosto tanto disso quanto do oxigênio carregado de cheiros de Mata Atlântica; como a brisa que vem do mar quando pomos o pé numa praia (adoro maresia!!); como o cheiro que sentimos quando abraçamos uma pessoa querida...!
     Enfins: sou fã da sensação de um apreço demonstrado!

     Por isso, este post meio apressado, agradecido, sensibilizado, pra uma amiga que de quem gosto muito, de quem respeito muito, e que paqueraria sem dúvidas, caso isso coubesse. :)

     Bjs, Novinha.
     Meu coração (também), é seu.
     :)

23 comentários:

  1. Só você mesmo, Sylvão, pra levantar minha auto-estima...

    rs rs rs

    Valeu a tentativa...

    Pois é... também estou aqui apurada com um "Terroristazinho" febril que não fica quieto nem quando adoece (rs rs rs). Ainda bem, porque não tem nada mais triste que criança que não quer brincar, correr, pular por causa de dodoi, né?

    Mal dormi à noite e acabei de dar mais remedinho pra febre. É a garganta dele que não tá bem. Se ele não melhorar hoje, vou levá-lo ao médico amanhã. A minha sorte é que a minha mãe é enfermeira e me dá todas as coordenadas por telefone.

    Olha, não é a primeira vez que percebo um certo mal estar da sua parte com relação a esse "Novinha"...
    : )

    Também não me agrada muito, não. Espero trocar isso logo. Talvez daqui a uns 3 concursos esse pessoal me esquece e vai pegar no pé dos "novinhos" que virão.

    Agora, eu sempre fui sua fã e vc sempre soube disso. Mas, só agora, que a sua namorada não te responde no face que você resolveu valorizar minhas palavras né???
    kkkkkkkkkkkkkkk

    Homem é tudo farinha do mesmo saco!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Brincadeirinha...
    Bobo!

    ResponderExcluir
  2. Minha querida Nova...

    Minha intenção não foi 'levantar-lhe o ânimo', creia!
    Foi, simplesmente, uma declaração de amor. Sim, não estranhe...
    Quando falamos de amor, ou quando nos falam dele, já ficamos com o pé atrás..., não é? Normal... isso porque o associamos a 'namoro', 'relação amorosa'.
    Esquecemos que podemos ter, e temos, relações amorosas com filhos, amigos e amigas, parentes, mãe, pai...
    É deste tipo de relação que falo, é este tipo de relação que dedico a vc.
    Então, repito: não 'tentei' nada, apenas comuniquei, declarei, o quanto seu comentário me fez bem!
    Se minhas palavras lhe foram benéficas (falar com o coração sempre é), fico feliz!Continuemos...

    Que bom que su mamá é enfermeira...
    Dependendo da idade, nada a fazer..., garganta e ouvidos sempre são responsáveis por altas febres!
    Então, é mamãe..., hummm..., legal!

    Não ha esse 'mal estar' com relação ao 'novinha'..., isso é uma consequência, não tem como mudarmos... Esse tipo de 'preconceito' existe em faculdades, ambientes diversos, até em familia!! Todos passamos por isso em algum momento, ou lugar.
    Ainda bem que essa situação é temporária, sabemos disso!
    Vc tem um eterno torcedor, vice??

    Ora, ora... Não foi porque minha ex namorada não respondeu, que eu valorizei suas palavras..., é simplesmente por vc tê-las dito agora!!! Rrsrs!!
    Senti-a mais perto através do que disse! Só!
    Jamais vou valorizá-la relacionando-a a um evento fortuíto; independente de namorada, mãe, filha..., sou seu fã! Ponto! :)

    Homem é tudo farinha do mesmo saco, concordo...; mas, da farinha da qual fui feito, um bom pão é produzido. :)
    O importante é o que fazemos de nossa farinha, né?

    Mina ex namorada de 357 anos atrás, me respondeu.
    Está casada a 32 anos, 'com o mesmo marido' (ela riu quando falou isso... Sintomático...). Tem dois filhos, um de 28 e outro de 31, teve filhos cedo.
    Desse mato não sairá coelho... :D! Nem estava preocupado que saísse!
    O que eu queria é..., esclarecer certas coisas. Só!
    É muito comum relacionamentos acabarem e ficarem algumas coisas para trás: duvidas, conversas, respostas...
    Adoro deixar tudo redondinho..., mas nem sempre é possível.
    Não sei se ela continuará o papo...


    Mas com vc..., bem que gostaria...!
    Que vontade de lhe perguntar algumas coisas...
    Mas esse lugar é público, e o bom senso e a discrição não me permitem estender a conversa.

    Como vê, falo muito. a vantagem é que penso bem, tenho um bom raciocínio, não o isolo de meu sentimento. Na verdade, está subordinado a ele.

    É isso então...
    Nos encontraremos em outra bat hora, talvez em outro bat local, para continuarmos a conversar. Tá bem?
    Então tá!

    Carinhoso, e aconchegante abraço para você, 'minguxa'!
    :)

    ResponderExcluir
  3. Sem duvida, Sandrinha!
    Só lhe faço um adendo: porque o 'achocolatado'? Beijos assim são melhores?
    Será??
    Prefiro hummm..., 'gostosos'...!
    Pode ser assim então? Gostosos?
    Coisas achocolatadas me remetem a infância, me encontro em outra fase de minha vida, que aliás, adoro!

    Um beijão pro cê, Sandrinha (sem cacau!).
    :)

    ResponderExcluir
  4. Oi Sylvão,

    Não liga para essas minhas molecagens... é timidez.
    : )

    Entendi o seu amor. Acho que o amor é um sentimento meio sem explicação, né. A gente sente e pronto. Já o coração... é outro capítulo. O meu tá de castigo por mal comportamento.

    Bom saber que tenho um colinho por aqui! Fica com Deus.

    Bjo, bjo!

    ResponderExcluir
  5. O amor é muito grande para a Mente entender. Deus, e o Amor, vc só 'entende, com o coração.

    Não 'castigue', o seu, ele não tem culpa.

    Mi colo, és su colo!

    :)

    Fica com Deus.

    Bjos!

    ResponderExcluir
  6. Hum, que texto legal de ler. Olha, vc não me parece uma pessoa obtusa ou malévola, pelo contrário..

    beijos..

    ResponderExcluir
  7. Muito pelo contrário, Ana... Muito!
    Poderia té ser meio 'burrinho', meio 'malzinho'... :)

    Que bom que gostou do que escrevi.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  8. sylvio,

    eu diria que é seu texto é uma crônica com açúcar e afeto!

    o texto ficou ótimo e o carinho transcendeu...

    beijos, querido.

    ResponderExcluir
  9. Hummm...!!!!
    Betininha por aqui!
    De férias né? Jóia!

    Pois é, Betina, é minha maneira de escrever...
    Pode-se mudar de humor (neste caso o texto poderia ser mais contundente). Mas a 'maneira' de escrever, não muda.

    Sempre um prazer revê-a! Aqui, ou em suas indispensáveis páginas!

    Bjs, amorecô!

    ResponderExcluir
  10. Puxa Sylvio,

    Muita leitora de responsa na área, né? Cada comentário!

    : )

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  11. Gostaria de fazer daqui um grande 'jardim de infância' adulto...; um lugar para se brincar, lúdico, mas não babaca.
    Não se tem números aqui, mas sobra qualidade!

    Tenho sorte em participar de certos blogs; sorte, mas também uma boa dose de sensibilidade, que uso da melhor forma para poder receber bem quem me visita.
    Natural pois que se reunam aqui pessoas de responsa.
    Como vc, Nova.

    :)

    ResponderExcluir
  12. Sylvio, sei bem o quão emocionante é ler um comentário querido, sincero e gentil de quem admiramos e de quem também nos admira. A gente fica besta, né? Feliz, feliz!
    Sei como é, sim. *-*

    Bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  13. De fato, é uma coisa legal!
    Refletir esta sensação, também é uma boa!

    Bjs querida!

    ResponderExcluir
  14. Oi Sylvio, passando para agradecer por suas palavras lá no "um pouquinho". Só li recentemente e preciso agradecer os puxões de orelha. Eu estava mesmo a precisar. Estou atravessando uns momentos meio barra relatados no meu outro blog. Se quiseres dar teu pitaco, serás bem vindo!
    http://sentimentoscoisasminhas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. hehehe

    Besta fico eu, Érica...

    rs rs rs

    Beijo pra você e outro para o Sylvão.

    ResponderExcluir
  16. Achei um amor esse post...Tão carinhoso com a "novinha"...

    Tb não gosto mt desse termo, ainda nem saí da Academia e já estão me chamando assim... mas não há o que se fazer.. :/

    Sylvio, obrigada pela visita ao meu blog. Abçs

    ResponderExcluir
  17. Demonstrar o carinho que sentimos sempre é bom.

    Atiradora, vc pensa bem; e sente bem, também!
    Vc vai longe.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  18. A garota do Vídeo é uma cantora de Cabo Verde. Adorável!!!

    ResponderExcluir
  19. Você e suas meninas..
    Algumas pessoas, algumas palavras tem mesmo o poder de nos levantar o astral e outras coisinhas mais.

    Você é que é uma criatura capaz de se deliciar com as mais diferentes pessoas que aproximam-se da sua vida. Uma pena eu ter me afastado tanto dela.

    Beijos aos omntes, Syl.

    ResponderExcluir
  20. Irei colocar uma poesia do Guru Martins para 'minhas meninas'...

    Então apareceste, pra mostrar o que que a baiana tem!
    'Levantar' é bom, e a gente gosta! seja o que for!
    :)

    Ah, é! Me delicio!
    Nem se fastou tanto, num se avexe!

    Um montão de beijos pro cê também!

    ResponderExcluir

Atue! Movimente-se! Se expresse! Nem que seja só comentando aqui!