sábado, 1 de junho de 2013

'Socialismo' X 'Neoliberalismo': Uma Miopia Política, Estrábica.



A miopia estrábica que tá na cara: 'socialismo' X 'neoliberalismo' (entre aspas; duas palavras cujos significados se diluíram, se deturparam, ou nunca existiram como fato real).
                                          _______________________


Pesquisando sobre o Instituto Millenium passei pelo blog de um jornalista conhecido que focava sobre o assunto; depois de ter lido a opinião dele fiz um comentário, que transcrevi lá embaixo.
Embora esteja neste momento no site do Millenium para pesquisá-lo (nunca é tarde para se informar, embora eu já tenha uma ideia formada sobre suas aspirações e influências), é facílimo estabelecer uma opinião sobre ele com o pouco que já li, e que me informaram em conversas informais.
Se não há um instituto que defenda e divulgue as ideias 'socialistas' (entre aspas, são muitas suas manifestações), é por ser este 'instituto', partidário. Partidos, como o PT no Brasil, fazem as vezes de uma instituição, sendo desnecessária uma que seja oficialmente estabelecida.

Este foi meu comentário:
"Minha intenção, ao vir aqui, era a de me informar sobre este grupo.
A visão que tive foi, humm..., petista.
Precisava de uma visão mais universal da entidade, terei que buscá-la em outros lugares.
Pessoas com preferências políticas tão antagônicas quanto, para citar somente, petistas e psdbistas, não enxergam seus próprios erros e realidades, muitas vezes, muitas!, deletérias ao nosso País.
É cansativa esta miopia estrábica que se abate sobre representantes da mídia, figuras políticas, e partidários em geral."
Os que realmente pensam, procuram outros caminhos. Me uno a estes."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atue! Movimente-se! Se expresse! Nem que seja só comentando aqui!