sábado, 12 de outubro de 2013

Crianças, 'Seu' Dia, e Deus

Deus fala? Uma pessoa desavisada diria:- Possivelmente.No meu caso, também achava isso possível. Hoje não mais. Hoje sei que que Ele fala, e nos fala. Essas palavras abaixo foram tiradas de uma conversa que Ele teve com um autor, que transcreveu tudo o que foi dito entre eles.
Esta parte se refere à educação que deveríamos dar aos nossos filhos...

"...Finalmente, ensinem conceitos, não matérias.
Criem um novo currículo baseado em três conceitos Essenciais:
Consciência
Honestidade
Responsabilidade
Ensine a seus filhos esses conceitos desde o início de suas vidas
Deixem que façam parte do currículo até o último dia. Baseie todo seu modelo educacional neles. Façam com que o ensino seja feito a partir deles.'


(Quem disse isso foi Deus, em 'carne e osso'. Se levarmos em conta que, ao ler, você O sente beeeem pertinho. Dentro da gente na verdade, que é onde Ele sempre está. 
É uma looonga conversa, tudo falado exatamente como você está lendo: claro, cristalino. Fala direto ao coração.
Este trecho foi tirado de um Livro: Conversando com Deus, de Neale Donald Walsh. Neale não inventou nada, apenas transcreveu uma conversa. Só. Bem, não foi só isso. Ele fez a totalidade das perguntas. As respostas foram divinamente fáceis de entender e de apreciar, e de aprender. Nunca, jamais ouvi um ser humano, por mais sábio que fosse, que mantivesse uma conversa em tão altíssimo nível. Jamais! Nenhuma pessoa, sábio ou filósofo, guru ou cientista, me explicou para que serve a vida, por exemplo, como Ele o fez.
Como me foi dito, é pelo sentimento que a gente fala com Ele, e dessa forma falo com vocês. Pois Ele, Vocês, e Eu, somos um só.)

6 comentários:

  1. "Consciência - Honestidade - Responsabilidade"

    Valores Sylvio, valores. O mundo está carente desses valores perenes. Não entendo, todo mundo fala, todo mundo vê, mas parece que os responsáveis pela educação formal estão amarrados e ninguém faz nada para modificar esse quadro. Sei lá. A situação está complicada, mas acredito na luz no túnel. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Marli
    Dei uma editada básica no texto postado. Era necessário, e minha irmãzinha acima chamou-me a tenção para isso com sua pergunta.

    Esse aspecto, o da 'amarração' educacional também é abordada neste Livro. Convenhamos que ela vem de longe e, sem duvida, está na hora de mudar isso.
    Quando muitas pessoas se congregam em torno de uma ideia, ela se realiza, se corporifica nisso que chamamos de vida.
    Sim, tenha fé pois.

    Abraços!
    Seja bem vinda!

    ResponderExcluir
  3. Nova
    Lendo a parte que acrescentei no texto você irá ficar inteirada de Quem é essas palavras.
    Peço desculpas pela 'nossa falha'. É que a maioria das pessoas não se interessa pelo autor desta ou daquela frase, e, esqueci-me de que o nível das minhas leitoras é outro.
    :)

    Tudo bem então, querida?
    Então tá.
    Um beijão.
    Já estou com saudades! Rsrs!!

    ResponderExcluir
  4. Olá Sylvio!! ^^

    Apenas como indicação sobre o seu comentário:

    "Nenhuma pessoa, sábio ou filósofo, guru ou cientista, me explicou para que serve a vida, por exemplo, como Ele o fez."

    Terminei de ler ontem e estou fascinada até agora: Gente como a Gente - como Deus muda a vida de pessoas comuns, Max Lucado. É uma versão pocket dos livros do Lucado sobre algumas das histórias da bíblia, sou admiradora do trabalho dele. Pretendo reler! Se tiver a oportunidade :) Bom eu adorei porque não é fácil compreender a bíblia da noite pro dia e sozinha, ele me deu esse norte.

    Um Beijo

    ResponderExcluir
  5. Valeu sua presença aqui, Luana.
    O blog está meio que abandonado, mas não totalmente.
    Verdade, tomar contato com Deus, abraçar sua amizade, nos faz pessoas melhores e mais completas.
    Um abraço, querida!

    ResponderExcluir

Atue! Movimente-se! Se expresse! Nem que seja só comentando aqui!