sábado, 26 de outubro de 2013

Uma Feminista Estrutural

 é uma mulher que causa admiração pelo que escreve, e como escreve.

Cheguei até o blog dela através da Malu Aires, outra mulher que conta com minha mais extremada admiração. Malu é uma figura muito importante na cena da música independente de Minas Gerais; criou e dá andamento ao Festival Indie de Belo Horizonte; já desancou, numa entrevista, aqueles malucos do Fora de Eixo.
Sou fã!

Bem, o nome do blog Escreva Lola Escreva, vem de um filme que eu não assisti; só a uma parte, com uma atriz que gosto bastante mas que agora não me lembro do nome.
Lola Aronovich escreve meio como o filme: daquele jeito!; sem buscar palavrinhas lindas e/ou doces. É uma mulher que fala pensa e age como uma mulher, que pode depenar um(a) incauto(a) em dois palitos caso vacilem.

É peituda!, desenvolve suas ideias e assume as consequências sem ficar chorando pelos cantos. Admiro isso, pois os que lutam por suas ideias sentem medo, mas não o glorificam; tampouco se escodem atrás dele, ou se escoram nele para justificar uma apatia sensorial.

Bem, é isso. Minha intenção é glorificar, elevar, exaltar, valorizar, quem faz exatamente isso com si mesma, e com as pessoas
com quem convive.
Temos tudo para jogar esta humanidade na privada, mas preferimos ficar com a parte mais legal dela, e amar esta parte. Se isso não salva a outra parte mais deletéria, pelo menos temos forças e razões para levar ambas mais adiante!

Um Abraço!

2 comentários:

  1. Gosto muito da Lola, acompanho-a desde longo tempo. É uma lutadora consciente e dedicada. E como escreve, meu Deus, impressionante! Estou com você nos aplausos. Adorei o post Sylvio! Bjs Marli

    ResponderExcluir

Atue! Movimente-se! Se expresse! Nem que seja só comentando aqui!