sábado, 5 de setembro de 2009

Caminhado, E Cantando, E Seguindo A Razão

Que coisa! como o contato humano enriquece a gente, a nossa alma! Mesmo aquele que já encostou um cano nas suas costelas e te mandou entrar numa quebrada está sendo coerente com os desígnios do nosso Amigo. Pense: pra que anjo vc foi se meter nesta roubada?, tava fazendo o que naquela rua?, tava fazendo o que da sua vida? No meu caso? Bem..., no meu caso, altas cagadas! Avuei por uns tempos na área dos manos e de suas ilícitas atividades. Mas, isso vem ao caso. Não foi uma época boa, tava mais perdido que cego (daqueles que não 'enxergam'), mesmo assim mantive acesa uma chama da..., inocência? É talvez seja essa a palavra. O que atrapalhava na época era o acreditar no que via... Isso tem um nome, me esqueci agora. Tem uma passagem na Biblia (não, não tenho nada nada a ver com religiões. Nada.), que diz o seguinte:
'Maldito (palavra forte!) o homem (mulher) que que confia na(o) outra(o)'.
Que entrega sua vida na mão de outro(a). Acho que a frase é mais ou menos assim. Ingênuo!!!! (me lembrei da palavra!).
Pois é, vamos caminhando meio besta, meio inconcientemente pela vida, achando que tudo tá bão demais! aí vem um tranco dalí (grande Dalí...), outro de lá..., começamos a pensar nisso..., naquilo... aí a vida dá uma mudada! A gente sabe que iremos mudar. Mas não tanto! O bom de andar no caminho correto, de tentar lutar a boa luta, é que a partir do momento em que começamos a pensar, até à decisão, o caminho começa a ter uma razão, um porque; começamos a perceber certos cheiros como sentíamos quando éramos menores. Nos emocionamos mais, sentimos mais a humanidade das pessoas e, valorizando-a, nos valorizamos. É extremamente gratificante saber que existem pessoas ligadas a uma Força Maior Que Tem Muitos Nomes. Realmente não estamos sòzinhos, só nos sentimos assim em algumas passagens, em alguns momentos, como Jesus (entre outros Avatares). Então, realmente, estamos em boa companhia.

2 comentários:

  1. Sylvio, é mesmo muito louco quando sentimos que nãom estamos sozinhos. Conheço a sensação. Tô gostando de te ler, de ver como vc é mesmo surpreendente. Vc manteve mesmo, alguma coisa de muito limpa e pura dentro de vc.

    ResponderExcluir
  2. Ahhh Wall, alguma coisa temos que fazer nesta vida né???? O xente!

    ResponderExcluir

Atue! Movimente-se! Se expresse! Nem que seja só comentando aqui!