sexta-feira, 23 de outubro de 2009

CORAÇÃO: CORREDOR ENTRE ALMA E MENTE

                           



O que é pensar como Deus, na maneira Dele: é alguma coisa como usar o coração como corredor, deixando que a alegria chegue a mente...
Bem, é melhor escrever o que Ele disse, o que aprendi ainda está em meu coração, minha atenção e memória guardou nele o que li ontem.
Citarei Palavras ditas por Ele, que se relacionam com o Bem Viver:

(...) "O coração é o corredor entre a alma e a mente. A alegria da alma deve passar pelo coração. Do contrário, não chegará “sequer a entrar na mente".

Os sentimentos são a linguagem da alma. Eles se apóiam no coração se sua alma estiver fechada. É por isso que, quando você está se sentindo muito, muito triste, você diz que seu coração está partido. E é por isso que, quando você está se sentindo muito, muito feliz, você diz que seu coração está saltando no peito.

Abra a mente, permita que seus sentimentos se expressem, que sejam postos para fora, e seu coração não se partirá, nem saltará no peito, mas será um canal que deixará fluir livremente a energia da vida em sua alma.
A alegria é a vida se expressando. O livre fluxo de energia é aquilo que você chama de alegria. A essência da Vida é a Unidade – a identidade de Tudo Que É. é isso que a vida é: a identidade se expressando. O sentimento de unidade é o que você chama de amor. Por isso se diz que a essência da vida é o amor. a alegria, então, é o amor se expressando livremente.

Sempre que a expressão livre e ilimitada da vida e do amor – ou seja, a experiência da identidade e da unidade com todas as coisas e com todo ser sensível – é proibida ou limitada por alguma circunstância ou situação, a alma, que é a própria alegria, não se expressa totalmente. A alegria que não se expressa totalmente é o sentimento que você chama de tristeza.


Não se pode sentir a alegria até que ela seja liberada".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atue! Movimente-se! Se expresse! Nem que seja só comentando aqui!