sexta-feira, 13 de novembro de 2009

O Sentir-se Certo

Não existe uma maneira ‘errada’ de pensar. Tampouco existe a ‘certa’.
Ao usar seu ‘pensamento’, você estará criando aquilo que você acha que está acontecendo. O que de fato está ocorrendo em sua vida, não está nem perto do que você pensa, mas daquilo que você sente. Usar o sentimento dá mais amplitude ao seu pensar, trás ele mais para perto da realidade. O problema que encontramos com a realidade é que ela é ampla demais, desenrola-se em infinitas possibilidades que aumentam quanto mais você pensa. Ou não, você pode chegar à conclusão de que sua realidade não tem saída, que terminará por lhe levar a um fim próximo. Pensar requer solução, direção, conclusão. Impossível inserir a vida neste contexto. E em qualquer outro.

Podemos colocar o sentimento em palavras, e sairá de dentro de nós idéias, textos, poemas, que impressionará a alma das pessoas. Podemos também colocá-la em nossos gestos. Ou, em nossas vidas. Nesta, tudo será abrangido.

Se, num momento de criação, deixarmos nossos sentimentos soltos, percebemos que eles abrangem o universo, o entendimento se expande, o pensamento se torna intuitivo. Fazemos parte de algo maior, é um sentimento palpável.

Percebemos que tudo está à nossa mão: sucesso, dinheiro, acesso ao que quisermos. Na verdade, sempre esteve á mão. Percebemos as pessoas como pessoas, tudo fica em seu devido lugar dentro da natureza, do universo. Não há discrepâncias, tudo é natural.

O entendimento de hoje será a compreensão de amanhã.

Sentir-se certo é saber que a realidade nossa de cada dia é perfeita aos nossos desígnios, à nossa possibilidade de crescimento. Despidos de maiores e complicadas defesas percebemos o quanto ela é importante, o quanto é perfeita. Queiramos ou não é nela que vivemos, é o resultado do que pensamos e desejamos, consciente ou inconscientemente.

Quanto mais formos as pessoas que têm consciência, de si e das coisas, maior será nossa possibilidade de vivermos de uma forma digna e verdadeira.

Se formos pensar corretamente, nosso copo nunca esteve vazio, nem meio cheio. Mesmos nos momentos de desilusão tivemos pessoas de nosso lado. Deus, ou Quem Quer Que Seja, deu-nos a possibilidade de vivenciar nossas experiências, por isso estamos aqui, juntos neste momento. Um momento sagrado, como todos os que vivemos. Ontem, agora, e sempre.

8 comentários:

  1. Não há de todo maneiras certas ou erradas de pensar, há diferentes maneiras de ver as coisas.
    Obrigado pela visita.

    ResponderExcluir
  2. Achei esse texto muito longo...
    Valeu sua presença, A.
    Gostei do seu espaço, nos veremos mais. Sem dúvida.

    ResponderExcluir
  3. Lucyyyyy, você escreve muito bem. Você é um doce de pessoa! Beijo.

    ResponderExcluir
  4. Tudo está à nossa mão, os acontecimentos na nossa vida, as reviravoltas não dependem senão de nós. A consciência que temos de nós é um excelente ponto de partida para vivermos bem connosco e com os outros.
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. A. meu amor, vc é Portugal mesmo?
    Sem dúvida, tudo está 'à' nossa, e 'em' nossas mãos!
    Bjs querida.

    ResponderExcluir
  6. Na maioria das situações quando acreditamos estar certos não estamos.
    O sentir-se certo é ilusório, eu nunca estou certa de alguma coisa, em alguma coisa.



    Pode voltar sempre que quiser, é um prazer ter novos leitores por lá.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. A verdade está no agora, neste momento que passa. Está no que vc sente também.
    Estarei sempre lá. Interessantíssimo seu blog!

    ResponderExcluir

Atue! Movimente-se! Se expresse! Nem que seja só comentando aqui!