domingo, 31 de janeiro de 2010

Fase...

A quatro dias que coloco aqui, piadas.
Boas? Sem dúvida.
Mas..., temos responsabilidades. Temos? Sim, temos; mas, só de certa forma.
Pensei hoje na existência de uma possível 'personalidade bloguífera': resultado direto da personalidade de cada bloguer refletida na essência do próprio blog. E qual seria a minha? Hummm..., vô pensar; se chegar a alguma conclusão, eu conto. 

Não tenho como negar (você tem?): alguns blogs são realmente desbundantes; mas isso por serem seus donos(donas), pessoas especiais no que fazem. Mesmo que não estejam na mídia oficial, extra-oficialmente (falando daqui) são oficialmente conhecidos e reconhecidos. Embora concorde que esse papo é pra boi dormir: falei do óbvio.  
Aqui , muitos (muitas) já são respeitados(as) na área  em que atuam; outros(outras) estão gradativamente ganhando esse respeito. Respeito que vem da qualidade do que realizam, e também da 'uniformidade', e da coerência visual e material (conteúdo).

Como na vida encontramos maneiras de nos expressar, eu encontrei é essa: cavo, brinco, pulo, trago, levo, trago e solto..., tentando nem sei o que, mas tentando alguma coisa.
Contar piadas esporádicamente, eu já fiz. Sem resultados. Resolvi, pois, soltar a franga. Deu no que deu, houve reações várias! Todas interessantes. Sem dúvida algumas pessoas vieram, viram, e sumiram na poeira.
Outras, mais 'corajosas', postaram no blog do estranho do ninho... :)

Que outra coisa pensar, também, quando percebe-se que piadas, aqui, pode tornar-se assunto sério tanto por elas em si, quanto na atitude do responsável delas estarem aqui (não, não me tornei 'assunto sério', estou supondo!)?
Algo não está bem! Como assim ô aimoré? Bem..., sei lá.   Acho que tem coisas que levo à sério 'demais'..., quer dizer: que 'estava' levando à sério. E tem outras que não estava dando atenção. Ufa! Me entendi!!!

(Hoje conheci uma pessoa especial apresentada pela Gisele: Manoel de Barros. Independente dele virar moda, é uma pessoa incrível!)

Por levar isso à sério (o que faço aqui), pensei nessas coisas...; mas não tããão à sério, que me impeça de colocar outra piada muito legal depois de amanhã relacionada com carnaval, e que nos fará rir 'às bandeiras despregadas'.

Enquanto isso, fiquemos com essa, curtinha:
Padre recém chegado na paróquia do interior encontra na estrada uma menina de uns seis anos, puxando uma vaca.
- Onde você está indo, minha filha?
- Estou levando a vaca para cruzar com o touro do Seu Zé!
O padre, imaginando a cena que a menina iria ver, tentou demovê-la:
- Será que seu pai não poderia fazer isto?
- Não. Tem que ser com o touro mesmo...

14 comentários:

  1. KKKKKKKKK...
    Meu Deus, imagina a cara do padre...
    Olha amigo, eu sempre penso assim. Eu abri o blog, antes de mais nada pra expor o que penso, o que sinto etc.
    É meu, então posto o que tiver vontade, todos são bem vindos e com muito carinho recebidos claro, mas sempre deixo bem claro quando recebo criticas que o numero de comentarios ou a popularidade do meu blog, não são pra mima a coisa mais importante não, gosto de escrever, e ele é pra mim uma terapia.
    Um dia um blogueiro, postou um texto criticando blogs de poesia e blogs em que as pessoas falam de sua vida, respondi a ele que cada um escreve o que quer, se vc visita e não gosta do que lê, não volte.
    È tão simples, alem do mais graças a Deus, estamos em uma democracia.
    E ela se estende tbem aos blogs não acha?
    Então meu anjo, escreva o que tiver vontade, da maneira que sentir que deve. o resultado é que você, ficara feliz com teu blog e as pessoas, verão que vc é autentico.
    O resto deixa pra lá.
    Não esquenta não ,se não agente fica doido, nem Jesus agradou a todos...
    Eu amo suas piadas...
    Algumas dão um texto enorme.
    Bjos desculpa pelo discurso, é que sou igual a Emilia, quando abro minha torneirinha de asneiras, ai, ai, ai.
    Fica com Deus.

    ResponderExcluir
  2. Bem, Sandra

    Na verdade, ligo para certos aspectos de uma coisa (ou situação), por outro lado também ligo mas a vida continua...

    Normalmente matuto algumas coisas, ponho no forno (um breve tempo), e sirvo aqui. Outras vêm de sopetão.

    Às vezes posto em clima de agitação.

    Não sei quantas pessoas virão comentar, mas não posso ficar pensando nisso, além de não ser prático tenho um quarto para pintar.

    Entre tapas e beijos (mais beijos), continuemos a viver.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. "fará rir 'às bandeiras despregadas'"

    morri de rir da expressão, sabe que nunca ouvi?


    engraçada demais!

    quanto ao post de piadas eu acho o seu blog bastante original e acho que elas cabem aqui e com a moral da história então, ficam mais engraçadas ainda!

    em princípio os blogs surgiram como diários mesmo, as pessoas iam escrevendo coisas sobre elas, a vida delas, o que lhes acontecia, passo a passo. hoje tal função passou para o twitter e mesmo ele já está virando outra coisa (vide twitter de bardopimneta, que como poeta* e viciado em poesia já transformou a página em oficina de pequenos versos...), porque as pessoas não são coisas fixas, elas transformam, transmutam, transferem as funções de lugar, graças aos deuses!

    quando eu criei o versos & ideias foi para postar meus poemas e minhas ideias. com o tempo eu vi que tinha muitas idéias e muitos poemas então criei outros blogs e fui dando a eles utilidades diferentes, cada um foi se estabelecendo em uma identidade e a coisa foi ficando personalizada, cada um com seu obejtivo, mas todos representando os sentimentos que tenho com relação ao mundo.

    a identidade do teu blog é exatamente o que está descrito por você, lá na cabeça dele:

    O que não quero parece ser mais fácil de saber. O que quero depende mais de mim, do meu proceder... Então, não adianta eu querer que este espaço seja isso, ou aquilo. Que tenha por exemplo cheiro de Mata Atlântica. O que vale é o que eu quero, pois Deus falou que o Universo se movimenta quando queremos algo, e que o ideal é não ficar mudando muito de pensamento. É isso, ficamos assim: estaremos aqui pro que der e vier! Certo? Então tá, tamos combinados!

    e é assim que acontece aqui! perfeito! cabem piadas, denúncias, cabem elogios, críticas, cabe o que for para demonstrar o indivíduo Sylvio. Teu blog é um espaço de emoções do Sylvio.

    lá no post do muro da lamentações eu me coloquei exatamente como me sinto diante de qualquer coisa que mencione conflitos como os quais cresci e aprendi a conviver (mas nunca aceitar), mas a piada é engraçadíssima!

    como são engraçadas várias piadas.

    piada é ótimo!

    mas quer saber uma bandeira que tomei para mim?

    um extraordinário poeta goiano chamado JB Alencastro (pesquise, você vai adorar a poesia dele) sugeriu que houvesse um retorno até as piadas matreiras e cheias da malandragem do “Joãozinho”, as famosas “piadas de Joãozinho”. a razão é simples: as piadas de Joãozinho não ferem qualquer questão! são apenas piadas. não diminuem, humilham ou descriminam, são puras, são geniais! tanto assim que comecei um movimento entre meus amigos e filhos para que as piadas contadas em nossas reuniões sejam todas de Joãozinho, como protesto contra as piadas que agridem a qualquer raça, credo ou cor. a coisa deu tão certo que alguns, os mais criativos, já estão inventando novas piadas de Joãozinho e fazendo assim o menino inteligente e malandro, que dá voltas na professora, ganhar eternidade em sua simplicidade e alegria.

    Mazzaropi agradece!

    depois de todo o meu discurso em favor de seu blog e em favor da verdadeira alegria de uma piada, eu te mando um beijo e digo que é ótimo conversar contigo!


    *significado de poeta segundo meu dicionário livre e particular, não vinculado a qualquer língua, mas preocupado com impacto que uma palavra tem quando aplicada na descrição de um individuo

    poeta: sujeito(a) que não se contém nas cercas que lhe cercam e inventa um milhão de outras coisas poderosas e luminosas para arrebentar as cercas de todos.

    ResponderExcluir
  4. Nossa! tem comentários tão grande, que estou até com vergonha de colocar minhas míseras duas linhas... ahahaha

    Adorei a rapidinha da vaca... eheheh

    E tem blogs que são mesmo fascinantes... Eu sigo muitos, mas tem uns dois ou três que espero pelas postagens, que são sempre lindas!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  5. hahaha

    Sylvio, estou decorando essas piadas pra contar no bar. kkkkkkk
    A criança era inocente. Ou só estava querendo sacanear o padre? haha

    Você atualiza o blog quase que diariamente. E mais de uma vez por dia, às vezes. Isso é bem legal. rs

    Abraço.

    ResponderExcluir
  6. Sylvio
    Teu blog não fica atraz dos "bons" blogs, está cada vez melhor my friend, tem personalidade e vc vai construindo todos os dias a cara dele :). Tá ficando bacana viu.
    Fico feliz que tenhas gostado do Grande poeta Manuel de Barros, ele passou a ser o meu predileto, adoro esse Senhor.
    bjs
    Gi

    ResponderExcluir
  7. Os AC/DC são assim... Há sempre uma música deles para cada um dos meus textos. :)

    Um blogue, na minha opinião, é das melhores maneiras podermos expressar-nos. Encontramos sempre alguém que partilha o que sentimos.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Ora Betina...
    Você não é de meu tempo! :P
    Acho ela meio cafona (por ser anterior a mim); ela é, creio, totalmente lusitana.

    Bem definida a expressão 'blog'.
    lá no post do muro da lamentações

    Bê. Todos os conflitos, dependem da ótica, do espaço (geográfico), e do tempo, para serem dimensionados. São relativos. Isso que digo não é cruel, é um fato.
    Dois prefeitos (respeitados), do PT foram assassinados a uns tempos atrás aqui em SP. Dois fatos trágicos que podem ser vistos de inúmeras formas (falei disso, mas existe outros fatos horrendos ocorrendo no mundo neste momento).
    Uma piada sobre o assunto, criada não com um foco direto numa desgraça mas num ser humano, estabelece outros parâmetros com que possamos olhar as coisas e os fatos.
    Deixe-me esticar só um pouquinho: o foco da piada foi o irônico da situação, reforçada ao se usar uma frase que é 'força de expressão'. Só!
    Mas, entendo sua posição minha querida e apreciada Betina; e se a achou engraçada é porque percebeu o que eu, meio bestamente, quis 'explicar'.

    Irei postar, amanhã (talvez hoje!), uma do Joãozinho!

    Estou aprendendo a respeitar os poetas por essas razões também (antes, só gostava. E admirava).

    Abrçs!

    ResponderExcluir
  9. Dama
    Estou em processo de 'peneiragem' com relação aos blogs que tenho interêsse.
    Tenho chegado à alguns deles logo após uma postagem.
    Tenho o direito de alimentar minha alma corretamente! :)

    bjs!

    ResponderExcluir
  10. Totalmente inocente, Felipe!!!!!!
    Como abuelito, sei o que digo!

    Ando atualizando sim (!!), (mas é meio sem querer!).

    'braço
    brother!

    ResponderExcluir
  11. Nhôôôô.... Giseleee...!!!!

    Tudo é consequência, pelo menos o que é visível aos olhos.

    Legal que tá ficando bacana!

    Ahhh, o Sr. Manoel...!

    Bjs minha querida.
    Você me faz bem.

    ResponderExcluir
  12. Débora
    O AC/DC... Tem algumas deles que pago um sapo.

    Ahhh Deb. Melhor mesmo é na vida!;
    também encontramos muita gente, algumas beeem pertinho, dáté pra olhá nos zóio!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  13. querido sylvio,


    você tem razão quando diz:

    "Todos os conflitos, dependem da ótica, do espaço (geográfico), e do tempo, para serem dimensionados."

    eu acho sua forma de colocar pesamentos perfeita. você é um cara muito coerente no que diz e defende.

    admiro você!


    posta,
    posta uma de Joãzinho, eu adoro!


    um beijo!

    ResponderExcluir
  14. Considero uma realização ser admirado por uma pessoa como você.

    Ser coerente é uma nescessidade prazeirosa. Ao ser coerente me coloco em ordem também, reforço e visualizo qualidades próprias, e percebo-as nos outros.

    Betina minha querida: não achei uma do Joãzinho que fosse tipo mais levinha, coloquei uma menos 'familiar'. vou ver se encontro uma bem legal que vi ontem.

    Bjs minha queridaa!

    ResponderExcluir

Atue! Movimente-se! Se expresse! Nem que seja só comentando aqui!