segunda-feira, 5 de abril de 2010

A Política, E Os Erros De Informação

Lendas urbanas, pulhas virtuais, desinformação, teorias conspiratórias, mentiras, vírus, cavalos de tróia, golpes e muitas outras coisas que vagam pela Internet e tiram o sossego do Internauta.
http://www.quatrocantos.com/LENDAS/407_bolsa_familia_costureiras_ceara.htm
 
 
      (Veiculei, neste blog, uma informação que não procedia. Retirei-o, mas ele está na íntegra, no link que disponibilizei acima.)
 
     Grandes estadistas (como sir Winston Churchill por exemplo,  (César foi assassinado!...)), devem ter tido dores de cabeça com noticias plantadas e/ou ações que visavam desmerecê-los, ou, simplesmente destruí-los.
     Convenho que Inacio não é um estadista, está mais para um Bóris Yeltsin.
     Nunca gostei de 'política'. Tinha verdadeira ojeriza ao assunto. Hoje não mais; discuto, converso, opino, surgiro, e me interesso. Claro, cometi erro como esse: o de postar públicamente uma notícia que carece de fundamento. Lamento, ainda mais neste caso, nestes tempos, onde demasiados atos políticos (mas que sempre existiram em governos, aqui e ali), carecem de quase tudo que é bom para o cidadão. Neste caso, o erro se potencializa por se tratar de um homem público com 75% de aprovação (se bobear, passou o Hitler neste índice!), e que algumas vezes me envergonhou de ter o presidente que tenho.
     Ter servido como um agente  propagador de notícia falsa (coisa que Dilma já fez na cara dura, sem se desculpar), me leva a tomar a decisão de pesquisar mais a fundo o Bolsa Família, suas qualidades, e suas distorções. E é o que farei, por uma questão de consciência política; que aliás devo usar este ano de maneira mais efetiva, e num plano mais real.
     Por outro lado tendo mais conciência do que rola (e quais os motivos), em termos de ações políticas, poderei afastar para segundo plano preocupação com ATITUDES de pessoas que se ofendem ao ouvir opniões contrárias. Não posso, e não devo, priorizar opniões políticas em detrimento de valores humanos: os últimos, são os primeiros; no caso de Marina (trazendo o assunto político à realidade), mesmo que não se eleja, essa afirmação também se aplica.
    
Nasci um animal político, hoje sou um homem que valoriza atitudes conscientes; até porque recebo de volta as consequências de cagadas que cometo. Que todos recebam sua parte, como reza a Lei Universal.

8 comentários:

  1. é Sylvio, é difícil mesmo esperar algo de bom em se tratando de governo... o lance, como já disse Gandhi, é ser a diferença que vc quer ver no mundo, e boa sorte! Enquanto estamos vimos há esperança!

    abraço

    ResponderExcluir
  2. Este link que postou é excelente! Sempre consulto e noutro dia alertei um blogueiro sobre o conteúdo que ele postou, mas parece que ele não gostou muito! E acho também que algumas pessoas preferem ser iludidas do que encarar a realidade, por isso, não discutem certos assuntos. Saber pode complicar suas vidas! (rs*) Beijus,

    ResponderExcluir
  3. Diego
    Aos 19 anos, sua idade, vc já tem uma válida premissa em que se apoiar.
    Estou neste processo, aplica-lo-ei em minha vida; somos frágeis, mas possuímos imensa força. Lidar com essa 'força' que é broca, viu!

    Abrção.

    ResponderExcluir
  4. Errar é fato comum aos seres humanos, já redimir-se e reconhecer possíveis enganos, é fato raro entre estes mesmos seres!!rs Portanto, Sylvio, parabéns pela sua retratação!
    ( nem cheguei a ler a bendita postagem! rs )
    Não me superei, como ocorreu com vc, pois continuo não gostando nada de política!! Não entendo de Partidos, regulamentos e demais quesitos necessários para qq discussão de porte. Sou apenas uma cidadã que se revolta com a omissão e a ladroagem de nossos vergonhosos políticos, bem como com a crescente e interminável desigualdade social, que salta aos olhos de qq mortal... pra não citar outras mazelas, é claro!
    Agora, quanto as pessoas que se acham donas da verdade, e que não aceitam opiniões contrárias, "prefiro nem comentar"... Talvez eu reze por elas, hj à noite!! Vou pensar!!! rss
    Honestamente, acho isto de uma bossalidade atroz!! Nem se preocupe com isso, please! rs
    Bj
    Helô

    ResponderExcluir
  5. Luma
    De fato, esse link é mais que uma muleta.

    Para essas pessoas ... o que posso dizer?
    Talvez que: poetas, seresteiros, namorados, e blogueiros, correi! É chegada a hora de escrever e cantar!

    Bjs Lux Luma.

    ResponderExcluir
  6. Helô
    Pessoas se redimem sim, todos os dias, uma porção de gente...
    Outras, nem têm porque: vivem suas vidas, não ferram ninguém, e vão tocando suas vidas, com sentimentos e afeição.

    Também faço o mesmo, mas...: quero saber o que quero, porque quero, quando quero, e como.
    Pra lutarmos por isso temos que abrir o verbo, e as orelhas também, pois quem fala tem que ouvir.
    Se quem fala (ou não!), não ouve, então... de que forma atuará? Inercialmente?

    Nossa obrigação não é nos retratarmos, não no meu caso, pois não ofendi ninguém: apenas errei.
    Apenas consertei um erro, para que não me venha um petista puxar meu pé a noite (como na medicina, o espirito de corpo é forte).

    Cansei de ser apenas (mais)um 'cidadão que se revolta'.

    Quando rezo, sem querer incluo ladrões, achacadores, e assassinos em minha prece. Assim eles se salvam de nós, e nós deles.

    Outro dia chamei a Dilma de boçal, mas um amigo de blog, o Roney, me chamou a atenção dizendo que ela é muito inteligente. E, de fato, deve ser.
    Me retratei.

    Abrçs.

    ResponderExcluir
  7. Sylvio,
    não sei se entendi corretamente, mas alguém o recriminou por você ter reconhecido um suposto erro?

    Por outro lado, conheço essa "notícia" e a resposta dada no link que você indica NÃO permite chegar à conclusão de que você, de fato, errou. É só uma opinião diferente.

    Para ser inteiramente franco, acho que tem grande probabilidade de ter acontecido mesmo o tal curso, com as alegadas conclusões...

    ResponderExcluir
  8. Exatamente: alguém disse que pessoas 'enchem o saco' dela com essas críticas ao PT (partido do qual ela é... fanática?). Me chamou de 'deselegante', um termo forte vindo de quem veio (uma pessoa muito inteligente!!).

    Até aí, tudo ótemo!!
    Desencadeou-se em mim um sentimento patriótico e quase sexual pela atuação e compreenção do que é o 'ser político'.

    Pois é, vc tocou num ponto importante: TANTAS CAGADAS foram cometidas pelo PT e seus sicários com a chancela cega e beócia do chefe, que uma notícia dessa, verdadeira ou não, se encaixa perfeitamente na realidade desse partido.

    Talvez eu vá checar a veracidade da notícia... Mas..., pra que? Pra mim ela já frutificou; agora é coisa velha.

    Valeu Roney!

    ResponderExcluir

Atue! Movimente-se! Se expresse! Nem que seja só comentando aqui!