segunda-feira, 28 de junho de 2010

Crop Circle

  
Esse painel acima é feito de fotos dos vários traçados geométricos, originais, e matematicamente perfeitos, que apareceram em plantações várias ao redor do planeta.
Talvez, clicando nele, vc o veja melhor.



      As fotos deste desenho acima, e do outro lá de baixo, foram postadas hoje na internet.
      Localização: sul da Inglaterra, Savernake Forest, perto de Marlborough, Wiltshire.
      Dez mil desenhos já foram catalogados em todo mundo. Noventa e sete por cento no sul da Inglaterra. Só em agosto de 2002, na noite do dia 21, surgiram mais 425 em uma determinada região ( http://www.youtube.com/watch?v=NBIcrut_IaI&feature=related ).

      Agora, me digam: como um cara normalérrimo que nem faculdade tem; que, geométrica e  matemáticamente só se lembra do Pi; ter a abertura para concordar com o óbvio ululante, que é a evidência pura e simples de que raças inteligentes (e bota inteligência nisso!), bem mais avançadas do que nós, nos visitam e deixam em nossos campos (inglêses, no caso), desenhos absurdamente desconhecidos, harmônicos, bonitos e complexos, e, outra pessoas com mais preparo, em postos governamentais, ficam se indagando que porra é esta?, tentando esconder ou minimizar acontecimentos tããão importantes para a humanidade???????????????
     Será que somos tão poucos os que acreditam que não somos o (único) umbigo do universo?
     Somos.
     Façamos as contas:
- uma parte nunca ouviu falar, e nem quer ouvir!
-    "         "    já ouviu falar, mas acha que é assunto de lesado!
-    "         "     "      "       "         "      "      "   "  melhor não se meter!
-    "         "    tá na política, roubando e fingindo que não está! (rs)
     Aí vem os que acham que acreditam, mas... que deixam pra lá!
     No fim, sobramos nozes: os que acreditam, e botam a maior fé no que nossos olhos vêem e nossos corações sentem: que, ao mesmo tempo que é uma visita, é um aviso...: de que as coisas estão ficando delicadas...; que é melhor que comecemos a expandir nossas mentes para não sermos jogados no lixo da História do Universo.
     Sei lá..., essas visitas, com direito a cartões, dá a impressão de que, em termos de minutos cósmicos, estamos por um fio!
   
     Só pra constar: existe um romance de ficção científica que se chama O Homem Ilustrado, de Ray Bradbury (esse cara é demais!!!!!! Escreveu  Fahrenheit 451 entre muitos outros livros de FC),..... bem..., esqueci o que ía dizer... Tudo bem! Escritores de Ficção Científica REALMENTE costumam nos surpreender de maneira inquestiónável, brilantemente, sobre as inúmeras possibilidades - fantásticas, delirantes, factíveis, sensatas - que a humanidade tem para si.

     Abrçs.



15 comentários:

  1. Er, acho que alguém quer nos assustar! Os desenhos sempre aparecem após a colheita como se fossem festejos pela boa safra. Lembro da borboleta que apareceu nos campos da Holanda ano passado, alguma coisa Da Vinci e pior, estava em discussão o filme daquele doidão sobre a vida de Cristo. De Ray Bradbury, li também "A Cidade Inteira Dorme". Leia!! (rs*) Beijus,

    ResponderExcluir
  2. Tá, eu acredito, porque não acho que outra explicação possa ser aceita, mas, de verdade, não sei se quero me aprofundar nisso.

    Doida, eu? Lesada às avessas? oO

    Rs

    Beijoca!

    ℓυηα

    ResponderExcluir
  3. Luma Rosa

    Assustar?
    Bem, acho que não... Se quisessem era só parar uma nave imensa em cima de Joanesburgo e ficar lá sem dar bola pra torcida durante um tempão, como fez aquela do filme Distrito 9...

    Já sonhei com o mundo acabando (guerras?), e umas naves salvando o povo aqui em baixo; e eu na duvida se ía ou não ía... Ô sonho besta (mas tããão real!!!)!

    Esse Ray... Já li cada história dele... vixi!!!
    Eu lia os livrinhos da Coleção Argonauta...

    Bjus!

    ResponderExcluir
  4. Luninha!

    Crê, e serás salva! :P

    Aprofundar????
    Isso fazemos nos braços de quem se ama...!
    :)

    Sua 'maluquice' é luminosa, Luna.

    Bjocas!

    ResponderExcluir
  5. Que lindos né Sylvio!
    Nãs estamos sós isto é certo, ainda bem!
    bj e dia feliz procê:)
    Gi

    ResponderExcluir
  6. Só fica só quem quer. Tem uma parte da humanidade que, se pudesse, sumia com a outra parte!
    Não é nosso caso... Por isso, sabemos do óbvio.

    Bjs Gi.

    ResponderExcluir
  7. Querido,

    Segundo Einstein: "Imaginação é mais importante do que conhecimento"... não será este o caso? (rs)

    bjocas

    ResponderExcluir
  8. Bem, Aninha, mais ou menos...
    Esse é um caso de 'abertura mental', eu diria...; e de raciocínio lógico: se nós não fizemos esses desenhos, então quem fez..., o Boitatá?
    :)

    Abrçs querida.

    ResponderExcluir
  9. Moço querido,

    Se considerarmos que o Boitatá é uma figura folclorica... protetora das florestas das matas dos campos... (rs) ele muito provalvelmente estaria apostos e determinado em não permitir que os forasteiros (os senhores de outro planeta... aquelas figuras do desconhecido... do além cosmos...) (+rs) colocassem suas marcas por aqui... ainda que belas e harmônicas. Então diante de tal realidade temos de presumir que ele jamais teria tal pretensão... de sair desenhando por aí... concorda? (rs) polêmicas à parte... os desenhos são realmente belos! E confesso que tento enxergar a realidade de uma forma diferente... a tal abertura mental de que você fala... viu? vamos vivendo e aprendendo!

    Cheiro

    ResponderExcluir
  10. Opa, eu tenho certeza que há. Mas sigo uma linha mais espiritualista. Creio que esses seres são o que seremos nós, num amanhã ainda longínquo. Sigamos aprendendo e um dia chegaremos a esse estágio.

    Abs

    ResponderExcluir
  11. Sem dúvida, se chegarmos lá, Chorik...; o que possivemente acontecerá.

    Abrçs.

    ResponderExcluir
  12. Bom... se existem... como diz o senhor meu marido... são muito idiotas para permitirem que nós, uma raça tão medíocre, continue a existir.

    E tomara que eles sejam mais inteligentes que os do H. G. Wells, porque esses são uns verdadeiros "bocós".

    ResponderExcluir
  13. O senhor seu marido é uma pessoa de visão, vai na dele que vc se dará bem! :)

    Quanto a serem bocós..., acho que não são. Nem nós somos..., é que a diferença de cultura ultrapassa, realmente!, anos luz!!!

    Abrçs VAneZa!

    ResponderExcluir

Atue! Movimente-se! Se expresse! Nem que seja só comentando aqui!