sábado, 31 de julho de 2010

Sobre As Escolhas

      Ía falar sobre o Amor (e não sobre o amor: mais decantado que pinga de alambique), mas deixarei para depois. 
No momento, colocarei, através deste link  um texto que fala do amor; que julgo 'completo' (entre aspas pois, - como todo sentimento, - é mutável, criativo; um sentimento que se renova, infinito e abrangente).
     Só considero que, sem verdade e sem honestidade, nada sobrevive; nem o dito cujo.
     Bem, voltemos ao assunto do post.
     Não tenho a pretenção de falar tão claramente quanto Deus, por isso transcrevo aqui as palavras Dele colhidas no livro Falando Com Deus (Livro II).

(...)"Por varios motivos, demora tanto tempo para se criar uma realidade que escolhe. Porque você não acredita que pode ter o que escolhe. Porque não sabe o que escolher. Porque fica tentando descobrir o que é 'melhor' para você. Porque quer garantias  de que todas as suas escolhas serão 'boas'. E porque fica mudando de idéia!
     'Melhor' escolha é um termo relativo, que depende de centenas de variáveis. Isso torna as escolhas muito difíceis. Deveria haver uma consideração ao tomar qualquer decisão - ela é uma afirmação de quem Eu Sou? É um anúncio de Quem Eu Escolho Ser?
     Toda a vida deveria ser esse anúncio. De fato, toda vida é. Você pode permitir que que esse anúncio seja feito por acaso ou escolha.
     Uma vivida vivida por escolha é uma vida de ação consciente. Uma vida vivida por acaso é uma vida de reação inconsciente.
     A reação é sómente isso - uma ação que você já realizou antes. Quando você 're-age', o que faz é avaliar os dados que chegam, procurar em seu banco de memória pela mesma - ou quase a mesma - experiência,  e agir do modo como agiu antes. Tudo isso é o trabalho de sua mente, não de sua alma.
     Sua alma quer uma experiência realmente genuína de Você no Momento Atual. Essa é a experiência da 'busca da alma' da qual você ouviu falar com tanta frequência, mas que precisa literalmente estar 'fora de sua mente' para ter.
     É uma grande economia de tempo estar fora de sua mente. As decisões são tomadas prontamente e as escolhas são feitas rapidamente, porque sua alma cria apenas da experiência atual, sem rever ou analisar criticamente as experiências passadas.
     Lembre-se, a alma cria, a mente reage."(...)

Bem, este é somente um trecho de um Grande Livro. Deus vai longe em suas considerações, sempre clarinhas clarinhas! Um prazer lê-Lo!
Quando Ele fala do Amor então...., arrebenta!
É isso.

Abraços!

4 comentários:

  1. Sylvio, adorei o texto. Não conhecia o livro, sabe quem é o autor? Eu me identifiquei nas escolhas, em querer ter certeza do que é melhor para mim. Sou daquelas que não sabe o que quer, mas sabe o que não quer. E viver por viver - sempre, apenas reagir, nunca criar, quebra encanto, e nos impede de conhecer a nós mesmos.
    Adorei o post. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Bem, Daniela, seria mais justo dizer quem é o 'transcritor'! :)

    O nome de quem transcreveu esta Conversa é Neale Donald Walsh (conversa com 'C' maiúsculo mesmo).

    Não vou entrar em pormenores como foi feito o livro. Encontre um na bilblioteca de sua cidade (ou, compre; ou, pesquise na Net). Vale a pena.

    Como disse em meu perfil, sempre soube o que 'não' queria; hoje, graças a Deus, começo a saber o que eu quero.

    Que bom que gostou. Foi colocado para pessoas como vc.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Gostei! Cara, mas tô matutando até hoje acerca dessa consciência fora de mim.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. A consciência não está na mente, ela é mais abrangente.
    Vc não usa a mente para meditar, mas, para racionalizar (por exemplo), ela é focada, dirigida, e serve aos seus 5 sentidos.
    Existem grandes diferenças.

    Abrçs Patrícia!

    ResponderExcluir

Atue! Movimente-se! Se expresse! Nem que seja só comentando aqui!