domingo, 9 de janeiro de 2011

Opnião De Um Qualquer, Sobre O Amar.

     As vezes (e no geral), nossa maneira de amar  é muito 'regional'; perdemos o foco...

     Queremos que em nossa vida aconteça o que queremos, o que sonhamos, o que esperamos que aconteça; quando nada acontece dessa maneira que queremos, ou pior, quando tudo se destrambelha, ficamos 'Alheios À Vida Que Forjamos'. Se somente ficássemos 'alheios a nossa vida' (o que já é uma bosta), tava bão; mas não..., a dor, a decepção, o sofrimento, vem junto.
     O pior é que a gente nem sabe a quem responsabilizar: uma hora é 'quem causou' tudo isso; outra hora, a raiva se volta contra a gente mesmo. 


     É nesse vai e vem,       ♪
     Nesse vai e vem...
     Que a gente se 'dá bem',
     Que a gente se a-tra-paia!...     
                          ♫

     Mesmo com nossa alma nos avisando através de sua voz, e da 'visão' real que nossa consciência tem das coisas, mesmo assim, buscamos fazer com que a vida dançe conforme nossos desejos.

     Acho que, se fossem necessidades, em vez de 'desejos', não passaríamos taaanto aperto.

     Este post é em homenagem a duas amigas, cujos corações despedaçados clamam por um band-aid.

     Se estivesse perto delas, as abraçaria; como não estou, escrevo.

15 comentários:

  1. Embora seja minha primeira visita por aqui, vou considerar que esse post band-aid foi também dedicado ao meu coração!

    ResponderExcluir
  2. Creio que um dos nossos maiores males é sonharmos com coisas praticamente impossíveis. Depois vêm as desilusões e os desapontamentos por não conseguirmos o praticamente impossível...

    Muito bom, o texto. :)

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Bem, Carolina...

    Este 'Alheios À Vida Que Forjamos', se não me engano, foi tirado de seu texto...

    Pode considerar-se como abarcada, por este meu abraço em forma de texto.

    O conceito que postei aqui, é um né, absorvi de uma idéia muito mais alta, divina na verdade.
    Se disser que Deus me deu (pessoalmente, através de um livro), a idéia original, vc irá pensar que tou maluco; então, deixa pra lá. A idéia, o conceito, é bom, válido, e real! É isso o que importa!

    Grande beijo.
    Perdoe-me a demora em responder.

    ResponderExcluir
  4. Gostou Sil?????
    Se falarmos com alma, adicionamos esse 'mais um pouco' que mencionou.

    Bjs, minha querida.

    ResponderExcluir
  5. Débora

    Tudo isso acontece por não estarmos contentes conosco; as vezes nem motivos temos; ou melhor, temos, e não é o melhor dos motivos: julgamos, e pré-julgamos. Tudo, e a todos; nós mesmos, incluídos.

    Daí o criar situações 'inexistentes', e míopes.

    Obrigado pelo elogio, de verdade. vindo de você, é uma honra.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Uma dessas 'duas amigas', era vc, Nova...
    Pensei em vc quando escrevi... Mas, como vc já devia ter recebito 'n' postagens..., não havia razão para colocar mais uma.
    Além do mais, fiquei matutando o que faz com que as pessoas se entreguem tão completamente que se esqueçam de si...; sei que isso faz parte do desenvolvimento de cada um, tanto que A MAIORIA de nós passamos por isso.

    Fico feliz por vc ter dado essa passadinha por aqui.

    Abracinho gostoso!

    ResponderExcluir
  7. Amor é bicho difícil, mas, se correspondido, é cura e júbilo.

    Seu comentário em meu blog foi muito gentil e querido. Obrigada mesmo, Sylvio.

    Felicidades!

    ResponderExcluir
  8. Hummm...! Que bom que vc lê, e responde a comentários. Isso lhe diz a favor!

    Quanto ao amor, esse, bem humano, que nos faz cometer loucuras por outro alguém, é tão estranho, aleatório, atraente, e descabelante, que..., sei não...

    Agora, tem um tipo de Amor mais abrangente, em que este amor (bem humano), tem lugar. É neste que coloco minhas fichas.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Uau!!!

    Então vou receber esse post como se fosse um agraço bem forte e bem gostoso o qual retribuo na mesma proporção.

    Não resisto a um par de braços abertos.

    Beijo manhoso e aninhado pra você.
    Valeu meu querido amigo (vou colocar um link lá, tá?)

    ResponderExcluir
  10. Bem, Novinha...
    Depois desse 'Beijo manhoso e aninhado...., só escrevendo um post mesmo.
    Foi o que fiz.

    :)

    Bjnhos too!

    ResponderExcluir
  11. Na verdade, Dama dos Longos Cabelos,
    é bom ter amigos assim...!
    De que adianta colocar-se 'depois' de qualquer alguém?
    Melhor colocar-se 'junto', não?
    É o que faço com minhas amigas, me coloco 'ao lado' delas.
    Sem mim, ou sem elas, restaria o vazio.

    Vc também, está em boas companhias, né?

    Bjs minha querida!

    ResponderExcluir

Atue! Movimente-se! Se expresse! Nem que seja só comentando aqui!