domingo, 3 de julho de 2011

Os Secretos Segredos De Dica

     Dica é novinha..., só tem 18 anos (20 talvez...). Ela é morena, queimada pelo sol da Bahia, pelo sangue de seus pais. A conheci  logo que entrei no Blogger. Reverenciei sua delicadeza com as palavras, e o afiado delas..., que causam cortes de uma determinada profundidade (e que ela não assopra); mas, benignos são esses talhos, pois mantém a correta e poética atenção a quem a lê; assim como ao que ela escreve e diz.
     A dois anos a sigo. Melhorei muito neste tempo, por dentro e por fora; e ela acompanhou este desenvolver-se; e eu, o desenvolver-se dela.
     Para ela o amor pesa; mas, ao mesmo tempo, é leve o amor para ela; não se enganem: ela ama amar...; mas, se envolve, se entrega, as vezes sente-se presa. A profundidade do sentir a persegue, a acompanha; aí, alguma coisa acontece. Aí, ela (também), escreve.
     Estive agora; atualmente ela conta segredos... (isso já lhe trouxe problemas: ela não é hermética). Hoje está mais difícil descobrir quem é ele, ou ela, que lhe desvenda um acontecimento da alma.
     Estive lá e escrevi isso:


"Ahhh... Dica...

Por que me demorei tanto para vir vê-la? Estava com sede de suas letras (de sua alma?), e não tinha percebido.
Hummm, e vc acha que dá para esquecê-la? Dá. Dá para esquecê-la sim; mas não quero. Nem agora, nem ontem, nem nunca.

Tem algo de verdadeiro na sua escrita (em você?), que me faz destilar o homem em mim; sua delicadeza e fluência..., águas de regato..., feminina...; percebe-se profundidade..., e me dá vontade de abraçar-me a tudo isso (a você?).

Falo algumas coisas pois você tem que ouvir. Tem que ouvir uma voz que, é masculina por assim querer a natureza; que é razoável por assim querer  minha visão; que é calma por assim se sentir melhor; que é sincera por assim poder estar perto do seu coração; que é amiga, para assim sua alma ficar tranquila.
Assim é minha voz, assim é meu querer (por você).

Carinhoso abraço."

4 comentários:

  1. Poucas palavras, e um mínimo de atenção, se requer para que outra pessoa sinta-se bem; no caso, eu.

    Abraços meu querido.

    ResponderExcluir
  2. Acabei de ler seu comentário lá, no meu espaço dos segredos.
    (aviso que tem segredo fervendo)
    Seus comentário são sempre muito bem recebidos, principalmente porque adoro ser analisada, criticada com seus elogios. Fico tão feliz de ser apreciada pelos 'outros', pra mim são o pior, o minimo que eu poderia fazer. Se bem que no momento que escrevo tudo parece muito e TUDO, confuso né? Essa sou eu, resultado de uma grande confusão.
    A morena da Bahia já está no 23ºinverno e sente saudade de voce.


    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Há que se gostar da pessoa para se fazer criticas 'gostativas'.
    As vezes exagero, de bobeira, a toa, mas geralmente acerto o ponto de meus comentarios (engraçado, escrever sem acentos...).
    Vigésimo terceiro 'inverno'..., hummm...; poderia ser 'verão' também, né?

    Valeu o sobrevôo...
    Beijos.

    ResponderExcluir

Atue! Movimente-se! Se expresse! Nem que seja só comentando aqui!