quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Encerrando Uma Discussão Política

Esta conversa rolou no Face, a uns tempos atrás. No papo que rolou houve algum estranhamento entre as partes, daí que intervim e encerrei a conversa desta forma:

"Tenho aqui, nesta página, 3 amigos.

Um que conheço a mais de 40 anos, e com quem fui viajar de carona (também), pela América Latina e Central - o Cesar. 
Outro, que não conheço pessoalmente a quase 4 anos - o Rubens.
E por fim o  Mazzilli, fotógrafo que passa alguns meses por ano na Noruega, que conheci neste ano aqui pelo Face.   

Em primeiro lugar me ative, me chamou a atenção, o que disseram todos. Cada um se expressou conforme não só suas opiniões, mas às suas formações também. Todos os que opinaram são 'homens do mundo', experientes, e queridos por quem os conhecem; sei o que falo. Duas pessoas entraram mais profundamente na questão, discordaram frontalmente. 
Minha participação nela foi nula; 'curti' uma fala e a outra, pois são  pessoas que têm o meu respeito. 

Foram até onde puderam, defendendo seus próprios pontos de vista; uma boa parte já teria partido pra paulada, esses tipos não me fazem falta. 

Todos que aqui vieram até agora, têm completa e profunda opinião formada sobre o assunto. Essas opiniões foram colocadas, e isso não tem preço. 
Entendo também que todos estamos de saco cheio de discussões politicas, por isso esse foi o último post que coloco aqui sobre este assunto. 

Tenho aqui amigos dos dois lados, dos três... Gostaria sim que pudéssemos, numa mesa de bar ou em volta da mesa da sala, mergulharmos em assuntos mais amenos e não menos importantes como a imensa beleza deste Planeta, que o Johnny Mazilli captura em suas lentes nas terras geladas da Noruega; da profundidade de sentimento, e acurada visão do Rubens Pesenti que através de poemas/imagens, e escritos, nos mostra as várias dimensões de uma alma; e por fim, escutaria o Cesar Roberto Elias, que apesar de não ser andarilho (de alma, ele o é), trilhou as trilhas do conhecimento interior com uma malandragem e delicada perspicácia que sempre me impressionou.  
Assim, meus queridos amigos, termino minha fala sabendo que, independente da conversa que aqui rolou, mais satisfeito impossível eu ficar, por poder partilhar da companhia, da conversa em que não houve um consenso (faz parte), e da amizade de vocês três."

4 comentários:

  1. No fundo, minha querida, devemos homenagear os(as) amigos(as) tooodos os dias, sempre que tivermos chance!
    E, a Vida também!!!!!!

    Legal sua companhia, visse?

    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. É verdade.
    (Depois de um tempo você) "Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa… por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas; pode ser a última vez que as vejamos."

    É um trecho do Menestrel, Shakespeare.

    =)

    ResponderExcluir
  3. Tudo bem, é a opinião do Menestrel; válida como todas, claro.
    Mas, o que eu digo é que esta homenagem tem que acontecer espontaneamente, de boa!
    Se a pessoa irá estar por aqui amanhã, não importa. O legal, é que ela Está; e gosta de vc.

    ResponderExcluir

Atue! Movimente-se! Se expresse! Nem que seja só comentando aqui!