sábado, 24 de outubro de 2009

EU, E AS PROFISSÕES.

Quinze para as sete. Já peguei meus óculos de piscina, maiô, touca, sabonete..., colocarei tudo na valise daqui a pouco.
De uma maneira geral sempre fui considerado meio vagau pela minha família. Fui alguma coisa do tipo, embora nem eu pudesse com certeza dizer exatamente o que talvez eu tenha sido, ou ainda seja. Como eu existem muitas muitas pessoas. Talvez todas. Sinto que a maioria já se perguntou alguma vez que tava fazendo aqui..., porque fazia o que fazia em termos de trabalho, estudo, namoro, etc. No meu caso, sendo específico, sempre tive ojeriza a ‘trabalho’, emprego. Se ficasse mais que certo tempo, digamos 3 meses, paulatina e suavemente, surtava. Então, grudou-se em mim uma imagem de vagau que comecei, depois, a ‘cultivar’ entre aspas, com humor. Comecei na verdade a perceber que isso fazia parte de mim, que era um sentimento profundo de inadequação voltado a atividades que são consideradas (e são), importantes. Não só a elas, me corrijo, mas a modos de vida também.
Hoje, fazendo uma atividade física de que gosto, embora pensando em largar por ter que cumprir (respeitar) um horário, preencho o tempo com 'coisas', ajudo uma amiga que não pode dirigir, levo familiares pra lá e para cá, mexo na minha casa, estudo, fico na Net, penso..., essas coisas.
Estou pensando, também, em um novo ‘emprego’: motorista profissional, aquele tipo que leva e trás executivos de aeroportos. Como vêem, continuo tentando... Se continuar assim acabarei sendo artista de cinema como Ives Montand ou... (esqueci o nome...: um senhor de cabelos brancos curtinhos que já faleceu..., voz rouca... Tudo bem.), JOFRE SOARES!!!! (me lembrei, 2 dias depois!) Eles foram caminhoneiros. Acho que até o Alain Delon foi!
Sem dúvida. Estou no caminho certo. Pelo menos pra ser artista de cinema. Tá bom...

7 comentários:

  1. Com criatividade fazemos as possibilidades.
    E dentro dessas possibilidades podemos ser o que quisermos.
    Só precisamos de disposição e imaginação.

    Me sinto confortável em sua terna luz.

    Bjs no coração!

    ResponderExcluir
  2. Meu querido amigo.
    Não sei como pegar o selo e te digo que tentei...rsrsrsr.
    Tem tantas coisas q desejo fazer com meu blog e minha limitada intimdade com o pc não permite.

    Se vc não se importar e tiver algum tempo me ensine...(please)

    ResponderExcluir
  3. Isso mesmo Michely321!
    Usando a criatividade, criamos, recriamos, a melhor parte de Quem Realmente A Gente É. Daí pra frente tudo vai bem.

    ResponderExcluir
  4. o caminho certo não importa, o que importa é o caminhão certo :)

    ResponderExcluir

Atue! Movimente-se! Se expresse! Nem que seja só comentando aqui!