segunda-feira, 5 de julho de 2010

Amizade Feminina, Existe?


     Tudo bem, amizade é amizade!
     Mas, sentado hoje no banco da praça central, fumando um cigarrinho , e tomando um gostoso e rápido baínho de sol , enquanto esperava maínha que tinha ido na farmina, fiquei tipo dando umas olhadas na minas que passavam... (aliás, passou uma loira de uns 35 em cima de uns saltos 35 de cair o queixo).
     Ao ficar olhando as moças, uma idéia se formou em minha cabeça e me levou a seguinte conclusão, que abaixo exponho.
     Tudo bem, a amizade é linda! Frutífero sentimento! E ponto final, isso não se discute!
     Agora, amizade feminina?.... Não sei..., acho que não dá...!
     Fui sincero comigo; realista eu diria!
     Não busco vossa concordância, apenas coloco a questão (em que, convenhamos, há divergências).
     Vejamos:
 fiquei matutando: por mais que possa ser amigo de uma mulher, jamais poderia negar (ou deixar de lado), o fato de ser homem. Se ela é minha amiga é porque ela é agradável e/ou bonita, inteligente, flúida, feminina, tem seios, bunda, pernas, olhar direto, sorriso amplo (se for irrestrito, ai!), conversa legal, ginasial completo (rs), e, entre outras coisas, porque gosta de companhia masculina; em tempo: não precisa ter todas essas qualidades juntas!
    Como, pergunto eu, posso ter só uma amizade por ela? É claro que todas qualidades que ela possa possuir não passarão despercebidas por meu masculino coração. Sou sensível, educado, falante, barrigudinho, e tenho um certo charme inconscientemente consciente; como desconhecer tudo isso em nome de uma amizade 'pura'? Jamé. Impossible!
    Sem duvida, sempre haverá o respeito (inclusive por ela: a amizade).
     Por isso, caso me perguntem, responderei que:
- Amizade entre homem e mulher? Sei não... Não creio que possa haver; não a mesma que dedicamos aos nossos companheiros de caminhada.

31 comentários:

  1. É possível sim! Basta você desviar o foco! (rs*) Boa semana! Beijus,

    ResponderExcluir
  2. O seu texto fez-me lembrar duma teoria de Oscar Wilde, que dizia que entre um homem e uma mulher nunca existe amizade ("pura amizade"), mas sim amor, respeito, admiração, ódio, etc. O sr. Wilde não deixa de ter razão, é quase impossível existir uma amizade "só amizade".

    Como diz no seu texto, há mais coisas, qualidades, que não podem ser esquecidas. E numa amizade entre um homem e uma mulher, o homem não pode esquecer que é homem, e a mulher não pode esquecer que é mulher.

    Adorei o seu texto, explana um belíssimo ponto de vista. :)

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Eu discordo.
    Por mais que teus argumentos sejam fortes e bons, amizade entre homem e mulher existe sim, mesmo que role e sempre rola, um interesse, ele nem sempre precisa ser sexual...
    Chega...
    Refute-me...

    Beijos
    (de amiga)

    ResponderExcluir
  4. sylvio,

    primeira coisa,

    os comentários que foram deixados nas novas postagens do versos e ideias e do sensytiva sumiram como água na chuva... se você passou por lá, por favor, dê seu perdão ao maldito google e torne a comentar, please...

    quanto ao post... bem, meu querido, eu tenho já minha teoria fundamentada em minha própria vivência: amizade entre homem é mulher só é possível, em toda a sua plenitude de amizade, quando já rolou entre os dois e a coisa se transformou numa cumplicidade afetiva do tipo: foi bom mas não era exatamente o que eu achava, porém você é legal demais e eu quero sua amizade.

    beijos!

    ResponderExcluir
  5. Bem, pelo jeito o google tá sacaneando a gente...
    Minha querida, a Betina, posrou um comentário que não apareceu aqui, sómente em meu mail já que todos coments vão pra lá.
    O comentário dela:

    "sylvio,

    primeira coisa,

    os comentários que foram deixados nas novas postagens do versos e ideias e do sensytiva sumiram como água na chuva... se você passou por lá, por favor, dê seu perdão ao maldito google e torne a comentar, please...

    quanto ao post... bem, meu querido, eu tenho já minha teoria fundamentada em minha própria vivência: amizade entre homem é mulher só é possível, em toda a sua plenitude de amizade, quando já rolou entre os dois e a coisa se transformou numa cumplicidade afetiva do tipo: foi bom mas não era exatamente o que eu achava, porém você é legal demais e eu quero sua amizade.

    beijos!

    ResponderExcluir
  6. Amore, vc surprende.
    Nunca tinha pensado nisso, embora seja exatamente isso que faço: mantenho por perto as pessoas que têm valor...

    Bjs.

    (quanto aos coments que sumiram: quem falou que não sumirão de novo?)

    ResponderExcluir
  7. Cristina Maria
    "Eu discordo.
    Por mais que teus argumentos sejam fortes e bons, amizade entre homem e mulher existe sim, mesmo que role e sempre rola, um interesse, ele nem sempre precisa ser sexual...
    Chega...
    Refute-me...

    Beijos"

    (de amiga)

    ResponderExcluir
  8. ..."mesmo que role um interesse, ele nem precisa ser sexual..."

    E qual seria esse 'interesse'?
    Qualquer interesse, motivado por qualquer razão que não seja o da mais pura amizade, tenderá para uma conotação sexual.
    Calma Cris, com 'sexo' não quero dizer que o cara estará loucão ao seu lado, mas que, simplesmente, notará (com prazer), o perfume que usa, ou, a curva suave de seus ombros, ou, o reflexo brilhante dos raios do sol em seus cabelos...

    bjs.

    ResponderExcluir
  9. Débora Val deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Seguinte!:":

    O seu texto fez-me lembrar duma teoria de Oscar Wilde, que dizia que entre um homem e uma mulher nunca existe amizade ("pura amizade"), mas sim amor, respeito, admiração, ódio, etc. O sr. Wilde não deixa de ter razão, é quase impossível existir uma amizade "só amizade".

    Como diz no seu texto, há mais coisas, qualidades, que não podem ser esquecidas. E numa amizade entre um homem e uma mulher, o homem não pode esquecer que é homem, e a mulher não pode esquecer que é mulher.

    Adorei o seu texto, explana um belíssimo ponto de vista. :)

    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Oscar estava certo!
    Por transliteração, eu tumém!
    Como são importantes os caminhos que nos levam a conclusões! Elas facilitam nossas vidas!

    Além desse fato: o de pertencermos a gêneros diferentes, existem as qualidades exclusivas inerentes, né? como fecharmos nossos olhos a elas uma vez que, por causa delas (também), estabelecemos um específico relacionamento?

    Fico feliz que tenha gostado, isso quer dizer que, quem sabe, entre nós pode pintar um climinha básico!
    Rêrêrê!!!!!!

    Bjs, querida!

    ResponderExcluir
  11. Luma Rosa deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Seguinte!:":

    É possível sim! Basta você desviar o foco! (rs*) Boa semana! Beijus

    ResponderExcluir
  12. Luminha

    Ficar do seu lado, prestar atenção ao que me diz, olhar seus olhos, responder às suas colocações, enfins... interagir com vc; e ao mesmo tempo ficar 'desviando meu foco', seria extremamente cansativo...!

    :)

    Bjs.

    ResponderExcluir
  13. Sylvio,

    Tudo é praticamente possível, incluindo a amizade de homem e mulher. A título de exemplo, um homem gay ou um homem impotente podem ser amigos de uma mulher, parece razoával, não?

    Agora, que ninguém nos ouve, chega mais perto...

    Essa gata aí da foto, proprietária como é desse vistoso par de cântaras, não deve ter muitos amigos masculinos, não... Em compensação, deve ter muitos admiradores, amigos chegados numas cântaras fartas...

    ... Digo eu... Mas nem a conheço, viu?

    ResponderExcluir
  14. Sylvio, posso usar um post meu, lá do Céu, para comentar o teu? Posso? Então tá, vou colar aqui.

    Beijo!

    ℓυηα

    "Excelente tema! Gosto de assuntos que exaltam os ânimos, que mexem com os hormônios, que nos fazem sentir vontade de esbofetear o outro, que disse algo sem nexo, para nossa filosofia de vida. No final, todos sobrevivem, logo, discutir é sempre válido.


    Pois bem, para a pergunta “Existe amizade entre homem e mulher?”, a minha resposta é : sim, depois de excluídas as demais possibilidades. Simples, direto e reto.


    Vejamos : apesar de racionais, somos animais, certo? Entón, por mais que a gente tente se convencer de que nossa missão nesse mundo é outra, no final das contas ela se resume a contribuir para a preservação da espécie. Pode ser uma realidade dura para as pessoas mais sensíveis, mas respirem e continuem acompanhando meu raciocínio : para cumprir tal missão, precisamos de um parceiro do sexo oposto e, acreditem, estamos, apesar de inconscientemente, sempre fazendo avaliações.


    Por que será que os homens admiram tanto os seios e os quadris femininos? “Porque é gostoso, ué!”, dirão eles. Mas não é só por isso, não : é a tal avaliação inconsciente, que acabei de citar. Na verdade, eles estão em busca de uma boa mãe para seus filhos (seios para amamentar, quadris largos para parir com facilidade).


    Por que as mulheres gostam de homens fortes, corajosos e destemidos? Porque são os melhores caçadores (sim, do tipo que abatem bichos e trazem para o jantar) e provedores mais eficientes.


    Nosso cérebro tenta nos “enganar”, porque onde pensamos estar apenas buscando prazer, ele está buscando descendentes.


    Nenhuma mulher olha para um homem interessante, e pensa “Ui, que charmoso! Tô louca pra ser AMIGA dele!”. Isso não existe, minha gente! Homens e mulheres se tornam amigos quando não podem se envolver sexualmente, e estes são os motivos que impedem o envolvimento :


    - são comprometidos com outras pessoas (sim, eu sei que esse isso não é sempre levado a sério, mas me dou o direito de ser provinciana, ok? E outra : quando falo em comprometimento, me refiro a não estar emocionalmente disponível para envolvimentos paralelos, e não a compromisso social. Pelo menos eu sou assim...se tem alguém morando nos meus pensamentos, todo o resto do mundo fica invisível),


    - um dos dois é gay,


    - um dos dois fez jura de castidade,


    - simplesmente não deu “liga”.

    Quando ocorre ao menos uma das situações acima, mas existe empatia, nasce uma linda amizade. E daí, sim : depois de adquirido o status de amigo, dificilmente passará disso, salvo situações que envolvam elevados índices de alcoolismo ou carência crítica nível 7.


    Nada contra quem se envolve com os amigos em casos como esses, mas, se acontece, voltamos ao ponto de partida, que falei no início do texto.


    Em tempo : eu tenho amigos homens, sempre os tive, muito mais do que amigas mulheres. Amigos ótimos, divertidos, pelos quais não sinto a menor atração. É como eu digo : a avaliação inconsciente funciona...rs"

    ResponderExcluir
  15. O sistema de comentários do Blogger tá doido...postou o meu quatro vezes!

    Desculpa, tá?

    ℓυηα

    ResponderExcluir
  16. querido,


    obrigada por ir até a minha amiga canina, a úrula maff.

    um beijo.

    ResponderExcluir
  17. Mr. Almost

    Sempre um prazer ter em minhas páginas mente tão afiada.
    Quisera eu ter a facilidade de responder tanto quanto a do Roney...

    Sim, tudo é possível...
    Vejo, por exemplo, a possibilidade de ter amizade com homossexuais; e as tenho, mas são todas mulheres. Até nisso pendo para o lado feminino; o que considero uma sina, pois, nenhuma tenho ao meu lado para fazer um cafunezinho básico...

    A gata da foto (muito antiga), é de uma priminha. Até hoje me pergunto em que momento perdi a vergonha que tinha na cara...

    Rsrsrs!!

    ResponderExcluir
  18. Luna, num pode! Essas páginas são minhas! e eu as vi primeiro...!

    Ué!
    Já colocou???

    Bem, fazer o quê; táaí já..., então deixa!

    :)

    --------------

    Fico feliz pois nunca vi, nas páginas do Mr. Portuga, texto tããão extenso!
    Para mim isso só quer dizer uma coisa:
    vc me tem em maior apreço, embora eu não seja tão sedutor, e seja um pouquinho mais velho que ele.

    Seu 'comentário: já o tinha lido; foi um dos que me fizeram aproximar-me de vc.

    Tem uma 'possibilidade' que, hoje, estou levando em consideração: a idade.
    Na maioria das vezes, a diferença entre elas não deve ser muito grande.
    Na maioria das vezes, existe uma tendência a que o sexo seja mais gostoso caso essa diferença não seja muitoa centuada.
    Não é por nada..., é só por, digamos, afinidades.

    É dureza mas não é, afirmar: o sexo, é tudo igual.
    O que o faz diferente são as diferenças pessoais totais (emocionais, sentimentais, psíquicas, físicas, e espirituais).

    ------------------------

    Gostei do comentário: completinho!!!!
    Não merecia tanto...!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  19. Betina...
    o que terei que fazer para provar que te a... gosto de vc?

    :)

    Bjs!

    ResponderExcluir
  20. Amizaaaaaaade meeeeesmo.
    É difícil.

    Não diria impossível. Mas muito, muito, muito difícil.

    Bem, pelo menos na minha experiência pessoal todos os meus amigos me cantaram. Todos. Todos mesmo. Os amigos dele também me cantaram. Marido de amiga minha, não quero nem conhecer... Deus me livre de uma situação dessas!!!

    Pra ser amigo a gente tem que ter intimidade, tem que ver o outro chorando, rindo, apaixonado... e tal...

    Colega é colega... você ainda mantém as rédeas agora amigo íntimo do sexo oposto. Não sei não.

    rs rs rs

    Saudades de vir aqui, amigo!
    hehehe

    ResponderExcluir
  21. Já cansaaram de cantar minha ex companheira quando estava com ela.
    Não acho legal essa atitude; eu, não faço isso; embora ao conhecê-la posso admirá-la, assim como sua beleza, não ieria 'cantá-la', seria de extrema indelicadeza.

    Quem fica feliz sou eu, com sua presença.

    Abrçs, Mulher!

    ResponderExcluir
  22. E essa mina de uns 30, era mina do cara? Se for é ainda melhor, não?

    A minha amizade com uma mulher nos levou ao noivado. Só isso...

    Existe, então, "apenas" amizade?
    ____
    A Luna sempre tem umas boas ideias, não?

    ResponderExcluir
  23. Rapazz, num sei...já tive amigo que dizia que era meu amigo mas depois acabou não sendo e tenho amigo que nunca aconteceu nada...complicado

    ResponderExcluir
  24. é, tem sua lógica, rola entre dois os sexos uma energia diferente.... mas, sei lá

    ResponderExcluir
  25. "é, tem sua lógica, rola entre dois os sexos uma energia diferente.... mas, sei lá"

    Caramba Wall
    Peço pra vc comentar um post, e vc já tá no terceiro!!!!!!
    Assim vc me mata do coração!

    Este seu comentário foi tãããão..., tãããoo... 'conclusivo!'; que nem preciso mais ter qualquer duvida a respeito!

    Agora posso morrer em paz...!
    :P

    Bem, falando sério: de fato, rola uma energia diferente...; e quanto ao mecanismo desse acontecimento, que desencadeia essas forças, é de uma 'magica' irretocável!

    Bjs.

    ResponderExcluir

Atue! Movimente-se! Se expresse! Nem que seja só comentando aqui!