quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Foto Do Perfil

     Fiquei interessante de branco, em minha foto de perfil, completando uma ficha de anamnese de uma cliente que fez parte do atendimento necessário - e obrigatório -  à conclusão do V Módulo do curso de massoterapia, concluído na semana passada nas dependências do SENAC de Jundiaí.

    
     O curso foi legal? Foi.
     Aproveitei legal? Poderia ter feito melhor...
     Fiz amizades? Fiz.
     Serei um bom profissional? Depende...
     Como assim, ô nhambiquara!?

     Pois é, é nisso que tenho pensado.
     Existe uma determinada distância entre o se formar, e o atuar. O que define esta distância é o barato que vc tem com relação ao que faz: quanto mais vc gostar do que faz, do curso que faz, menor será essa dicotomia, essa divisão entre o estudado e sua atuação dentro da profissão.
     Ahhh...! Mas isso é óbvio!

     Humm... é, é verdade...
     Saiamos dela então, da obviedade: acordei outro dia com um pensamento: fazer as coisas que têm que ser feitas: organizar-se!: arrumar a cama, lavar louça, limpar casa, estudar, ir ao médico, visitar maínha, praticar as várias técnicas aprendidas em pessoas de meu relacionamento, para poder atuar com mais desenvoltura e conhecimento em outras pessoas que não fazem parte de meu círculo; estudar (de novo), ler, ler emails, visitar meu blog e outros que gosto, meditar (é se conhecer mais profundamente), lembrar-me de estar com Deus, nadar... Essas são algumas coisas que tenho que fazer, religiosamente; das quais, algumas, tenho deixado pra lá.
     Lavar louça, por exemplo, posso deixar pra depois...
     Posso? Não. Podia...! Casa arrumada dá outra sensação, outra vibração; que necessito neste momento. Cuidar da saúde é outra coisa que tenho deixado pra lá, embora não seja prudente.
     Então, como dizia, acordei com uma certa urgência em inserir dentro de minha vida um ritmo...; o engraçado é que sempre fui meio 'desleixado' -  ainda sou, mas isso tem que acabar - e acordar com uma quase sensação de que algo eu teria que mudar, foi engraçado...; se isso tivesse acontecido no dia trinta e um de dezembro poderia passar batido, mas, em pleno outubro...; acho que a coisa é séria!

     Dizem que mulheres têm um sentido maior de intuição; diferente pode ser, em alguns aspectos, maior não. Mulheres têm um histórico de colocar as coisas, e se colocarem, em ordem: aonde elas estão (de uma maneira geral) fica tudo arrumadinho. Nós, não; não fazemos muita questão: limpo sim, arrumado..., se der. É nisso que estou pensando: quem se arruma por fora, pode se arrumar por dentro.
     A ilusão, maya, é poderosa; vc vai, vai.., e a pessoa acaba fondo; a pessoa vira um 'trapo' pensando que tá tudo bem! Exagerei, mas é por aí.

     Amanhã vou fazer exame de sangue, achava o Frank Zappa muitcho louco, mas, não quero ir-me embora deste mundo pelas mesmas razões que ele.

     Abrçs!
     Se fosse um guru, completaria este Abraço dizendo: meus Amados, e minhas Amadas!

6 comentários:

  1. Sob sugestão inteligentissima da Blueees, meu ultimo texto virou meme. Não tem regras eu acho. Tá acabei de criar 2
    qualquer pessoa q seja linkada no testamento agora foi intimada a testamentear tbém. E contar quem q indicou, q assim a gente sempre fica sabendo de nvoos e bons blogs.

    então faz aí seu testamento tbém...

    A blueeeeeeees já fez, e claro, o dela ficou milhão de vezes melhor o meu. Como eu sei q o seu também ficará.


    Então fica aqui a intimação...
    o que fica pra quem?

    ResponderExcluir
  2. Maris! vixi!!!!
    nem tenho o que deixar, nem pra quem...! só tenho meu amour...
    Mas, tudo bem, vou tentar.

    Abrçs.

    ResponderExcluir
  3. Mas o "segredo" para o equilíbrio é justamente esse, por mais simples que pareça : estabelecer prioridades e efetivamente fazer as coisas, seguir o roteiro sem dispersões, para não ficar com aquela sensação de insatisfação e ter tempo suficiente ao final para o que se considera "lazer".

    Ficou interessante de branco, sim. ;)

    Beijocas!

    ℓυηα

    ResponderExcluir
  4. Luna...
    Nunca fui assim, da maneira como descreveu; mas uma hora a ficha tem que cair.

    Brigadu pelo elogio! :)

    Bjs!

    ResponderExcluir

Atue! Movimente-se! Se expresse! Nem que seja só comentando aqui!