quinta-feira, 25 de novembro de 2010

A História De Um Malogrado Amor e Seus Nefandos, Porém Criativos, Resultados

     Caraca, tô me sentindo o Júlio Iglesias do blogger! Desculpe; o Gabriel Garcia Marques do blogger! Só eu e ele (e vcs, não tenho duvidas!), pra bolar um titulo desses. Concordam?

     Seguinte, serei curto e fino: acho que essa história da Daria é cascata!
     Pronto, tá dito; agora, passemos ao que interessa!

     Essa nossa história de amor ('nossa' pois trouxe vcs comigo, e porque os(as) levaria até o fim), foi interessante.
     Juntei, nesta realidade formada por luz e palavras, pessoas por quem tenho um verdadeiro apreço. E isso não tem preço!
    Que importa se essa menina vem ou não vem? (não virá), se existe ou não? (existe, mas não exatamente), se mora ou não na Russia (como vou saber?)?
    Tudo que é verdadeiro brilha! Ilumina no mais profundo de nosso ser; mesmo que sejam atos 'prosaicos', como o visitar o blog de quem apreciamos, e no qual colocamos umas palavras que são nossas em todos os sentidos, independentemente do que digam.
    Assim, aqui, isso aconteceu.
    Claro, fico contente: com o que vcs comentaram, dissertaram, visualizaram, desenvolveram, disseram, e sentiram.
    Como vcs, enriqueço a realidade! Pinto-a com as cores divinas que me deram, que o céu me deu; é isso que ofereço.

   Hummm...., vcs querem saber da mocinha...! Hummm..., tá bom!

   Negócio seguinte: a jovem e linda továrich me escreveu outra de suas herméticas cartinhas contando que tava indo pra Moscou mas que eu ficasse de boa que ela ía se virar sem problemas que já tava com a grana mas que ía precisar de mais para tirar o visto mas que tudo bem que me amava e que tava desesperada e que - na maior cara de pau, mas - envergonhadérrima perguntava se eu podia ajudá-la com 900 dóla pra ela completar a bagaça mas que tudo bem que nos encontraríamos para viver um infinito amor.

                 (pausa para meu coração partido se recuperar). (Tô brincando..., tá?)

   O engraçado de tudo isso (e bota 'engraçado nisso!), é que me parece óbvio que isto pode ser um golpe primário, com nada de criativo, contra um hipotético 'idoso carente, e solitário'. 
   Se for seguir esta linha de pensamento vou longe!, terminarei mandando toda a população de Gdanski (esqueci o nome da cidade dela) pra câmara de gás! Rêrêrê! 
   Mas não é por aí que irei; vejam, tem outro caminho que podemos seguir: e se tudo isso, por mais estranho que pareça, por mais bizarro, for verdade?? E se a garota tá pra lá e pra cá louca pra arrumar uns trocados pra vim ferrar alegrar com seu amor a vida de um cidadão honesto, pacato (e não muito trabalhador como eu); vindo lá da terra do Stalin pra se abuletar em minha humilde dacha?
   Num sei...
   Minha opnião (sacana talvez, mas não tão ingênua), pelo que deu pra sentir: ela tá por aí, talvez no Nordeste (o perfil dela citava essa região; tomando um solzinho com água de coco; e caçando...
   Juro, nunca pensei que fosse ficar tão cético. Nunca! Mas não me sinto mal, um monstro; apenas deixo seguir meus pensamentos, e meu entendimento adquirido das coisas do mundo.
   Se tudo isso for viagem minha, tudo bem; pois não mudará em nada a realidade que se desenrola neste momento na vida dela; nem mudará a minha realidade, nem a sua.  Tudo continuará como deve ser; por isso respeito a liberdade que temos, que a vida nos dá: a de ser, e atuar, como bem entendermos: com, ou sem coração; com, ou sem consciência.

   E assim, terminamos esta história que pode acontecer com qualquer um de nós, mortais, mas que, na verdade..., está... além da imaginação...!!!!!!! Rêrêrê!!!, (os mais velhos vão se lembrar desta série da televisão dos anos 60: Além Da Imaginação! Muito boa!!).

   Falou gentêê??!!!
   Fiquem tranquilos, vice?, da próxima vez ficarei caladinho, em vez de arrastar vcs pruma parada tãão exdrúxula.
   Só aviso que: se um dia formos tomar uma geladinha juntos, e vcs tocarem neste assunto, vou sair de pau!

   :P

   Beijos achocolatados em seus corações!  (Putz! Essa foi pra fud*r!)

21 comentários:

  1. Sylvio,

    Com este mosaico, autêntico e bem humorado, iniciei a minha leitura do dia. E abri um sorriso. Por isto agradeço.

    Um band-aid não resolveria, mas a tua criatividade encontrou solução.

    abraço

    ResponderExcluir
  2. Sylvio, mano véio, o que importa se a Daria daria ou não? o importante foi o humor que deu tudo isso, não a enrascada que daria.
    corações russos são gelados, ainda que instalados no coração do nordeste... rs... no geral é uma gelada, como deveria ser toda cerveja.
    de pilantragem, ainda que tão boba como essa da tal russaneide, a net está cheia.
    bola pra frente que o mundo também está cheio de outros países que não necessariamente a União das Repúdicas Socialites do Grão Sergipe.

    grande abraço nesse coração de perestroika... rs...

    ResponderExcluir
  3. queridíssssssimo amygo sylvício,

    me arraste para todas as suas coisas sim, eu adorei participar e saber o quanto o seu coração é aberto e bem humorado.

    vamos indo pois tem muita coisa no mundo, muita água para rolar por baixo da ponte e qualquer hora vamos para outras paragens astrais deixando um monte de história legal.

    PS: só para constar: pode acontecer com qualquer mortal, qualquer estória ou história, não importa a idade e a classe social, o mundo é muito diversificado e tem gente para tudo nesse paraíso de meu deus, o que importa é levar a vida com leveza e depositar nossas fichas em nós mesmos, que é o melhor e mais sábio a fazer.

    um beijo, não, mil beijos, querido!

    :)

    ResponderExcluir
  4. Mai

    Vc aprecia dissertar filosóficamente sobre assuntos de seu interesse; e vc vai fundo nisso!
    Aqui, de certa forma, deixo a filosofia de lado com seus metódicos conceitos, e aplicou outros, mais naturais e por isso mesmo, congênitos. Basicamente nascemos 'puros', nossa finalidade aqui, neste planeta, é demostrar (e viver, o)amor. E só! Mas, vão nos passando, vamos absorvendo, vão nos inculcando, valores e conceitos tortos eternizados por gerações anteriores. Caso não haja consciência desta situação por parte de cada um de nós, a totalidade da consciência social não mudará.

    Bem, vamos ao seu gentil comentário.
    Que bom que abriu um sorriso! Bom para você, e bom para mim!
    Tava pensando em abrir um consultório, mas acho que uma farmácia é uma boa idéia!

    :)

    Bjs querida!

    ResponderExcluir
  5. Rubinho :)

    Sem duvida eu ía dar uma traçada nela! Rsrs!!!!

    Exato!!!!! O importante é o que É!!
    Cacete! Tinha TUDO pra dar uma embolada no meio de campo!!!! Eu ía acabar ter que deixando ela na casa de um amigo...! :P

    Hummm, sei não... Será que são gelados mesmos???

    Tou chateado não Rubens, a russeneide brinco lá, i eu brinquei cá! Simples assim!
    A coisa era tão louca que achei que daria uma boa história! E eu adoro histórias!!!!!!!!!

    Ten uma loirinha, no site, de 45 anos, carioca.
    Uma gracinha!!! Quem sabe role uma história com meio e final mais interessante, né?
    :P

    Sinto-me abraçado, sinta-se também!

    ResponderExcluir
  6. Carta hermética foi ótimo!

    Sylvio, não sei o que dizer...minha única experiência romântica via Internet, que começou no meu blog e não em um site de relacionamentos, foi e é absolutamente real e sem desencontros de informações. Eu queria que as coisas andassem assim também nessa tua história, de verdade, e tu sabe disso.

    Pelo menos fico contente por saber que está bem, apesar de tudo.

    Um beijo, querideza!

    ℓυηα

    ResponderExcluir
  7. Ai, Betina...
    Assim vc me deixa emocionado...!

    Como falei com o Rubens, talvez role alguma história no decorrer do ano; deste ou do outro...
    Trarei os acontecimentos para cá, sem maldade, numa boa!
    Histórias são tão gostosas de ouvir e contar, né?

    Sem duvida, ainda bem que elas estão por aí, acontecendo!

    Ahhh, o humor.... O que seria de nós sem ele...?!

    Isso isso!: 'depositar nossas fichas em nós mesmos!'

    Um milhão pra vc!

    (Em tempo, Bê, não precisa colocar o 'vício' no final do meu nome, fica meio exquisito...; quem me chama assim não aparece por aqui a meses, nem pra dar bom dia... e eu, tou sempre lá marcando minha presença, meu apoio, minha atenção; mas isso, é outra história.)

    Mais um milhão de beijos pro cê (com uns abrços apertadinhos no meio! Rsrsrs!!!!!!)

    ResponderExcluir
  8. Ó xente Luneta!
    Tá virano minha leitorinha???
    :P

    Sempre estarei bem, já passei por todos os infernos astrais que estavam designados para mim passar nesta encarnação.
    Se tiver que passar por algum, será única e exclusivamente de minha responsabilidade.

    De fato, sei que o amor encontrado por vc é mágico, tanto é que começou a 'fazer amor'..., ou pelo menos, entender o que é isso. :)

    Sei o que quer para mim, amada amiga.
    Estou feliz não 'apesar' de tudo, mas, 'por causa' dele!

    Bjs pra vc, queridona!

    ResponderExcluir
  9. hahahaha
    Eu ri.

    Se é verdade ou não nunca saberemos, mas que é ridículo uma gartota usar desse artifício pra consegui dinheiro, isso é. Ainda em dolares, que garota mais atrevida.
    Imaginou ela que você cairia no conto do vigário, você "macaco velho", "escolado", jamais acreditaria nessa mentira deslavada pra arrancar dinheiro.
    Provavelmente você não foi a primeira vítima e não será o último. O pior é se dia desses ela esbarrar com um psicopata que topar doar a quantia em dinheiro, mas em troca ir entregar pessoalmente..

    Eu ri, Sil, muito bom.

    ResponderExcluir
  10. Puxa Dica...

    Você sumiu em nem me disse adeus?
    Tá perdoada!

    Será que nunca saberemos a resposta???
    Eis aí uma boa pergunta que poderá ser respondida um dia (logo?) sem a gente esperar...!

    Este artifício pode ser meio que trágico, caso ela pegue um cara distraído...
    É, em dólares...

    Quando vc lança uma isca para pegar peixe por exemplo, vc não se preocupa em escolher quem, ou o que no caso de pescaria, vc vai pegar.
    Dica, nem sou tão 'macaco velho', nem tããão 'descolado...
    Eu diria que estou um pouco mais..., desperto!
    Se de fato a mina vive de aplicar golpes, não, não deve ter sido o primeiro.
    Pode sim, encontrar um psicopata pelo caminho; tem de monte por aí!

    Beijão querida!

    ResponderExcluir
  11. Viva a Rússia ! rssss
    Essa tão globalização, acabou por abrir novas portas pra pessoas sem noção...eheheh
    O importante é não perder a piada, nénão?! rs
    Adorei seu blog.
    Bjs meus !

    ResponderExcluir
  12. fica declarado que acabamos de acabar com o sylvício, masssssssssssssssss... em tempo: quem criou o sylvício fui EUZINHA, a pessoa que eu amo a quem você se refere criou o sylvícula!

    :)


    um beijo, querido!

    ResponderExcluir
  13. Lila

    A mafia russa merece 'respeito'!
    Vou botar minha barba de molho!

    De vez em quando, perder a piada é sinal de bom senso; mas entendi o que quis dizer.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  14. Betina do céu!
    Será que apago o meu chororô??
    Putz, que furo!!!!

    Me chame de lagartixa se quiser!

    Procurei uma desculpa pra reclamar da Wall mas, deu errado...! :)

    Silvícola acho um nome interessante! Até porque tem um significado do qual me indentifico.
    Agora, Silvício...; o 'vício'...; Que tal Sylvision? Rsrsrs!!!

    Manda um beijinho pra ela, vou ficar aqui emburrado, mais um pouquinho.

    Besos!

    ResponderExcluir
  15. Quando foi que eu deixei de te ler, seu peste, quando???

    =\

    Sem beijo, fiquei brava! Han!

    ℓυηα

    ResponderExcluir
  16. Ahhh não, Sylvio...
    Sinceramente!

    Puxa... até eu acreditei, pô.

    Depois a polícia é que é violenta.
    Vivendo e aprendendo.
    Você deveria denunciar.

    Beijos, querido.

    ResponderExcluir
  17. Luninha, minha flor de prata!

    Fiz esta brincadeira por uma única razão: saudades!

    E disso vc entende, não?

    Um beijo na marra!

    ResponderExcluir
  18. Cê viu que fita, Mulher????
    Sinceramente mesmo!!!!

    Acreditar é uma possibilidade dada aos que são gente!

    Denunciar? Pra quen???
    Crimes 'de Internet', ou algo assim, né?
    Vou procurar saber. Mas, não sei se vou...
    Ela tem o papel dela; é como se fosse reclamar ao Criador das moscas, vespas, e cobras...
    Entendeu a analogia?
    Nestas alturas ela já trocou de mail...; e nem deve ter um IP.

    Bjs querida.

    ResponderExcluir
  19. Caramba!!!!!!!

    Pisei na bola com a Luna e a Mulher na Puliça (a Novinha!)!!!!!!!!

    Vixe!!!!!!!!

    Vcs duas seguiram a saga mas eu sei lá porque achei que vcs nem tinham visto o que tinha postado!!!!!

    Caraca! Tô maus..!!! :(

    Perdoem-me!

    Chamei a atenão da Luna aqui..., fui lá no blog da Novinha dar um toque pra ela aparecer...

    Vai entender...
    Parar de beber dá nisso! Rsrsrs!!!

    Meus tudo pro cêis!

    ResponderExcluir
  20. sylvio, sei que não ficou chateado e tirou a coisa na boa, como uma boa história mesmo... rs...
    mas pra te deixar ainda mais pra cima, meus 3 últimos relacionamentos mais duradouros e fantásticos aconteceram com pessoas que conheci na net.
    mete bronca!!!

    abração!

    ResponderExcluir
  21. KKKKK!!!!!!
    Êta Rubão!!!!

    Pó'deixá!
    É só uma sereia marcar perto do meu puçá que já tou dando umas labiadas nela!

    Rubens, sou brasileiro!!!!!
    Isto é: um fudido, mas um fudido feliz!!!!!

    Rêrêrê!!!!

    Valeu o repeteco, bródão!

    ResponderExcluir

Atue! Movimente-se! Se expresse! Nem que seja só comentando aqui!