quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Uma Visita Inesperada

     A uns tempos atrás entrei para um site de relacionamentos. Vcs sabem, nada a perder, e alguma possível coisa a ganhar; pensando desta forma (meio que displicentemente), preenchi meus dados, coloquei umas fotoquinhas, e fiquei de boa, no aguardo dos acontecimentos.        Comecei a receber emails; na maioria de senhoras da classe C, e de idades provectas.
     Pensei comigo: tô maus...; realmente tou defasado...

Bem, na verdade não sou feio: tenho um sorriso bonito, falo bem, sou 'sensível', minha inteligência emocional é aceitável, sei cozinhar varrer lavar e passar; sou limpinho... [:p)
Só tem duas coisas que não bate com um perfil que é, normalmente, mais requisitado neste site: estou acima do peso, e, tenho mais (beem mais), que 40 anos.

     Pois bem. Um dia, vejo uma foto de uma moça; bonita!: loirinha, cara de..., hummm..., uns 25 anos (ou menos).
     Sem pensar muito enderecei-lhe umas palavrinhas; ahh!, o perfil dela estava em português; falava lá que era de uma cidade do Ceará. Até comentei:
- Menina! Sua foto está bonita, viu? Diferente...! Não é muito comum uma pessoa tão branquinha morando aí no Ceará; terra de minha mãe: ela nasceu no Crato, Santana do Cariri!     Ela me respondeu.

     O nome é Darya; o carinhoso apelido de Dhaz.
     Ela respondeu num português todo enrolado, achei que não sabia ler ou escrever muito bem. Pacientemente fui respondendo a suas cartinhas e ela, aos poucos, foi demostrando que eu era um cara especial. Legal!!, embora na verdade nem tenha feito muita coisa para merecer tamanha consideração.

     Ela é loirinha, legalzinha, trabalha como professora e ama o que faz; foi o que me disse. A grande surpresa foi saber a localização da cidade em que mora. Falou-me ela meio complicadamente num email:
- Como Quantas vezes voce ve a sua familia? Como voce sabe, eu moro com meu primo em Cheboksary!
Cheboksary?????????? Que porra é esta???????, pensei comigo, meio abalado.
A resposta veio rápido: Russia!

     Bem, simplificando: a mocinha vai falar com o diretor da escola, pegar umas férias, e viajar para o Brasil pra conhecer (e beijar, e experimentar) este que vos escreve... Tá vindo na maior empolgação...!
     Tudo bem que venho pedindo a Deus uma mulher legal, que goste di mim, que não seja muito idosa, etc; mas, sei lá, acho que tá havendo um certo exagero nos desígnios divinos...
Estou um pouco apreensivo...
     Sei, vcs poderiam achar que a coisa não é por aí, que 'felicidade' seria um sentimento mais..., coerente. Humm. Sei lá, viu...!
     Nem vai dar tempo de fazer um condicionamento físico, de endurecer um pouco o peitoral escondido sob uma camada antiestética de gordura..., de fazer desaparecer com uns centímetros de barriga.    Ai...!

     Bem,  o que não tem conserto, consertado está.
     Farei de conta que não é comigo! Irei recebê-la no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, e a tratarei como uma amiga (como filha não, pois não sou chegado num incesto); mostrarei a ela minha cidade, São Paulo, que não gosto muito; a trarei para a cidade que moro no Interior, e depois a levarei para praia pra tomar banho de mar e sorvetes! 
Ficarei de olho para que não se entupa de caipirinha.
     Enfins...: c'est la vie!

     Duro vai ser estabelecer uma prosa..., a jovem mulher fala totalmente atrapalhado o português: um assassinato! A formação sintática russa deve ser beem diferente da nossa! Tá meio complicado de entendê-la em suas cartinhas...
     Acham que estou complicando? Tou não.
     Realmente uma aventura linguística a leitura das cartas de Darya.
     Talvez esteja enganado, talvez ela esteja falando uma coisa e eu entendendo outra. Pode ser, mas eu não acredito...



Ola, meu principe Sylvio!!! Estou muito contente que possamos tomarminha casa. Eu entendo que eu posso confiar em voce. Eu ja ouvi demodo que os homens casados de outro pais, esta fazendo sua mulherrussa localizacao do pais, e usa-los somente para o sexo. Nao vaicomecar russo meninas na casa porque ela era sua esposa. E entao,quando russo meninas nao precisam deles, pessoas atirando neles Odestino do dinheiro, nem mesmo fingindo nao conhece-los. Eu entendoque voce nao escreva. Eu sei que Nos amamos isso. Eu sempre confiei emvoce e voce nao Eu estava decepcionado. Eu sei que voce e a pessoacerta, e eu enganar. Eu acho que um relacionamento baseado naconfianca. Se Nos nao confiamos uns nos outros, o que fazemos nofinal. I confianca em voce, e eu nao tenho duvida de que ele confia emmim. E agora Detalhes da nossa reuniao. Hoje falei com o diretor deminhas ferias, e ele Deixe-me ir de ferias. Ele disse que minhasferias serao 30 novembro de 15 janeiro. Estou muito satisfeito de quepodemos estar juntos durante um mes. Eu ainda ter uma agencia deviagens, e eu sei que isso e necessario, eu chegar ate voce. Gostariade escrever todos os detalhes para voce. Eu acredito que nos devemtrabalhar juntos para decidir como isso nos afeta. Vou mante-lo dequaisquer alteracoes. Lembre-se que eu te amo mais, meu Caro Sylvio. Eagora e hora de eu ir. Por favor me e-mail resposta, porque o maisrapidamente possivel. Seu Darya.


Bem, seja o que Deus quiser!







16 comentários:

  1. hahahahahaha... ai Sylvio, eu estou aqui que não sei se me acabo de rir ou se fico tão perplexa quanto você!!
    cacilda, homem... o que tu foste aprontar, hein?
    ai meus sais de bário... agora guenta né! leva a russa passear...
    te juro, eu pensei que era a mais doida da blogosfera, mas você tá me saindo pior que a encomenda... hahaha
    tô achando que a visita vai render posts melhores ainda do que este!
    meu são cheboksary! rsrs

    ResponderExcluir
  2. Pois é Mê
    Tinha que me amparar nos meus inúmeros 10 leitores para segurar essa parada... Só pedindo socorro!
    Assim, com a companhia e comentário de vcs, talvez eu possa me situar de uma maneira mais abrangente...
    Sei lá que porra eu fui fazer..., carência é uma merda mesmo!
    Tô pensando em dar pra ela, o que vc acha? Rêrêrê!
    Acho que ela vai ficar pagando essa viagem pelo resto da vida!
    Tadinha, viu! :(

    ResponderExcluir


  3. "Desenrola a RUSSA...
    se não a coisa fica "russa"!

    Sorte meu caro Sylvio!
    Vai render este encontro!

    Seja fe(:z!

    Abraço-tchê!

    ResponderExcluir
  4. olha, pra ela vai ser uma aventura inesquecível vir até os confins de um país tropical e conhecer esta figuraça que é você... no mínimo vai tomar muito sol!
    seria interessante você ver na sua vizinhança se tem alguém que fala um pouco de russo, ao menos pra quando chegar aquele momento de colocar os pingos nos "is", sacumé? rsrsrs...
    no mais, como disse o Tonho: seja feliz, criatura! agora não tem mais o que fazer senão surfar nessa onda.
    vai ensaiando aí: chernobyl, perestroika, gorbachev, maiakóvski... rsrsrsrs (eu não consigo parar de rir!)

    ResponderExcluir
  5. sylvio, essa russa tá ruça, cara... rs rs rs... esse português googlesky dela tá de arrasar.

    mas, de verdade, o texto está muito bom, fiquei aqui rindo um bocado e lembrando algumas aventuras internéticas... rs rs rs rs... esse mundo é doido!!!

    sei que você não é nenhum garotão inocente, mas abra o olho, meu irmão! cuidado!

    grande abraço!

    ResponderExcluir
  6. É, pelo visto ela escreve em russo e manda o texto todo para o google traduzir. Conclusão. Ele não fala nadoviski de português.

    Recomento a você comprar aqueles livrinhos de idioma russo para viagem. É útil e funcional. Se não encontrar me avisa que eu mando um pra vc.

    : )

    Olha... uma coisa eu posso te garantir. É praticamente impossível ver uma jovem russa feia.

    : )

    Beijos!

    ResponderExcluir

  7. Com 18 anos levei um pé na bunda de meu pai (eu era meio destrambelhado para os padrões burgues da classe média), e saí andando pela América do Sul. Morei 3 anos na Costa Rica. Uma sra. aventura!!!!
    Vai ser inesquecível par ela!!! Imagina??? Nosso país não tem nada (geográficamente) pareceido com o dela: sol, praias...; mas os russos são muito falantes e alegres, pelo que me consta.
    'Figuraça'..., rsrsrs; brigadu! Sol?, vai tomar sim!
    Hummmm!!!! Boa idéia!!! Vou ver se acho alguém que entenda este idioma!!!! Mas que menina esperta é vc hein???????????? (Ai, a praticidade da mulheres... Imprescindível!!!). Huhum: sei cumé!

    Vou curtir também... Vai ser interessante caso tudo isso se concretize, minha vida tá uma pasmaceira de dar dó!
    Minha amiga Mulher na Policia (meu Deus, o blog dela é um BARATO!!), deu uma boa idéia: comprar um livrinho de tradução pra falar com minha továrich.

    Rsrsrsr!!!!

    ResponderExcluir
  8. Rubão
    quando escrevo a ela mando um texto em inglês, e outro em russo...

    Quanto ao texto, é aquele negócio: se vc gosta do que faz, o que fizer sairá razoávelmente bom.

    Já tive uma aventura legal: uma mocinha (outra!), veio de Araraquara passar um final de semana comigo; ela tava fazendo o último ano de Física. Ficamos amigos.

    Hummm..., é. Muita coisa pode dar errada..., ou, podem se complicar; por isso vou tratá-la com todo o carinho que uma mocinha merece; fazer dessa viagem uma coisa legal pra ela; o importante nisso tudo é respeitar a pessoa e o momento dela; que é o que fizeram quando eu estava longe de casa. Não quero ter um(a) filho(a) nascendo tããão longe de mim, também (nem a NKVD atrás de mim por corrupção de menores! rsrs!!)

    Abração!

    Difícil tirar vc dos braços da amada para nos visitar hein????
    /:( Rhummm!

    ResponderExcluir
  9. Mulher
    Eu também uso o google...
    Já comuniquei a ela minha idade, já perguntei se é legal ela vir de tão longe para ver um cara que ela só conhece pela net, já dei uns toques...; mas como esta conversa é toda traduzida, e meu texto deve chegar lá meio incompreensível também, vai saber o que ela tá pensando...

    Vou encontrar o livrinho.

    De fato, existem lindas mulheres na Russia, assim como nos países nórdicos. Na Inglaterra que o bicho pega!

    Valeu sua visitinha minha querida.

    Sou fã!

    ResponderExcluir
  10. meu caro sylvio, sim é muito difícil me tirar dos braços da mê pra visitá-los, pois quando isso acontecer iremos juntos de braços e abraços... rs...

    outros abraços.

    ResponderExcluir
  11. Ai, meu Deus...rs

    Eu adorei a novidade e não acho que vocês terão dificuldade de comunicação, embora eu não tenha entendido nada do que ela escreveu...

    Cuida bem da moça e aproveita a companhia, combinado?

    ;)

    Beijocas, fofura!

    ℓυηα

    ResponderExcluir
  12. sylvio, querido,

    um milhão de coisas para te dizer, mas o que é de maior importância é: vai fundo! não tem nada de errado com a russa, o português dela é até muito bom!

    pele e olhos falam mais do que a palavra.


    sites de relacionamento, amizades virtuais, coisas assim são parte do cupido moderno, eros se modernizou pois zeus não está de bobeira! imagina se o todo poderoso do olimpo vai deixar barato na tecnologia. viva eros e o seu relacionamento com psiquê pois aqui na internet eles se comungam e dão bons frutos em relacionamentos.

    qualquer outra coisa você já sabe, não é bobo e tem algum tempo de net para saber o que é um verdadeiro engodo virtual.

    só fiquei preocupada mesmo com a história de levá-la para uma praia... olha lá se não vai maltratar demais a pele dela. usa bloqueador solar, não protetor, e compra logo o mais eficiente do mercado, o que tenha o selo da sociedade de dermatologia. fator 100, por favor!

    outra coisa que deve ter cuidado é com o tempero da comida, nada de pimenta e etc.

    os russos são um povo extremamente parecido com o brasileiro, pode acreditar.

    ai... acredita que estou aqui vibrando por você?

    grita se precisar.

    um beijo e удача!

    PS: muito legal você contar para nós todos aqui!!!

    ResponderExcluir
  13. Betina querida..., veja:

    o tempo é uma coisa engraçada..., se nos fiamos nele estamos perdidos. Me explico: desde que postei isso nossas vidas, a de todos aqui, andou. se ficarmos ligados nisso, através do coração, entenderemos a mecânica da coisa, a mecãnica cósmica da coisa; isto é; 'sei' o que vc viveu no tempo em que não 'falei' com vc. Legal né?
    Bem.
    Se prepare...
    A coisa soçobrou melancólicamente; tudo isso, toda essa conversa; a moça não vem e nem poderia vir; se formos ver, com o pé no chão, não há lógica nisso; só se a mocinha fosse maluca (acontece, a gente sabe disso; eu já fui assim!)!

    Eu até que iria fundo, mas não muito! Na verdade estava mais curioso que outra coisa!

    Pele e olhos falam, mas a intuição tem sensíveis ouvidos: ouve o que a pele e os olhos muitas vezes não dizem.

    Sem duvida Zeus e Eros tão espertos nesta coisa de Net..., mas, como todos esses deuses, jogam a isca e seja o que Deus quiser, se nos deixarmos ir como que boiando, achando que tá tudo bem, que tá tudo certo, é provável que despenquemos numa inevitável cahoeira rio abaixo. Né?

    Tenho tempo para saber o que é um engodo, mas não de net...; de vida, eu diria. :)

    Quanto ao protetor, talvez ela, caso exista, o use já a algum tempo em alguma praia daqui mesmo, no Brasil. :)
    Sei lá..., eu acho né?
    Do tempero, depois do dito acima, nem vou falar!

    Ouvi falar muita coisa boa dos russos: que são um povo alegre, e de fato parecidos conosco.

    Fico meio avexado por vc ter torcido tanto por mim..., juro!
    Coloquei este post pois sou assim: gosto de dividir.
    Mas, sempre faço isso com uma put* dose de humor, pois é assim que vejo as coisas.

    Grito sim, de boa!
    AAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!!!
    Mas, por vcs! Por vcs que vieram e curtiram toda essa aventura que, realmente, para nós, aconteceu!;
    e que, independentemente se viajamos ou não, nos divertimos; como num bom filme, né?
    Vibrei também, por todos!

    Contar essa história para vcs foi um must! Creia!

    Um beijo, linda!

    ResponderExcluir
  14. Luninha!

    Sabe, acho que teríamos sim uma putz dificuldade de nos entender, sabe porque?, simples: ela demonstra ser imatura, uma garotinha!
    Mesmo nas cartas, eu encontrei um jeito de falar quase quase o que eu queria, sem muitos erros de sintaxe; ela?, nem tchum!, escreveu do jeito veio na cabeça dela e jogou no google...; aí, veio essa mistureba. Né?

    Caso ela viesse; caso essa história fosse verdadeira, eu iria cuidar sim, como no?

    Outras para vc, amore.
    Brigado pela presença!

    ResponderExcluir

Atue! Movimente-se! Se expresse! Nem que seja só comentando aqui!