domingo, 21 de novembro de 2010

Rubens G. Pesenti: Um Poeta

     Sei lá; esse negócio de ficar postando trabalhos dos outros fica parecendo meio chupação de post..., pagação de sapo...!
     Mas o cara é bom, nas poesias e nas idéias; sinto-me em casa então, ou melhor, na cozinha, batendo papo, curtindo o ambiente que pessoas que se gostam criam (como bem citou um dia Mercedes, sua amada).
     O rapaz é petista...; nem tudo é perfeito... (rêrêrê!!!!!).
     Claro que ele não é um 'rapaz'; mas como todos os homens que atingem uma certa maturidade de espírito, pode ser um na hora que bem entender: um direito conquistado.
     Aqui, sua poesia; e o seu falar:








15 comentários:

  1. Um veio de inspiração...
    Postar coisas lindas assim, nunca é pagação de sapo, é sim, valorizar o que é bom.
    Bjos achocolatados

    ResponderExcluir
  2. veio como o curso de um rio rumando pra foz. Bom demais! Sylvio,
    o que é bom e bonito precisa ser difundido ou espalhado no chão desse mundo(nético)

    abraços e boa semana

    ResponderExcluir
  3. Fez bem em colocar, Sylvio.

    um abraço e bom domingo.

    ResponderExcluir
  4. Pois é, Mina

    Vivendo e espalhando!

    Abrçs e boa semana pra ti também!

    ResponderExcluir
  5. OI QUEERIDOO!!
    SAUDADES!
    TE MANDEI UM NOVO CONVITE PRO MSN...
    É Q MEU E-MAIL ANTIGO TIVE Q CANCELAR...
    DESPEÇO-ME DEIXANDO BJOS E ABRAÇOS!
    BOM DOMINGO E ME ACC TA?
    RSRS

    ResponderExcluir
  6. sylvio, meu irmão, obrigado por esse carinho todo, mas tenho que fazer um reparo: NÃO SOU PETISTA! (será que isso significa que sou perfeito? rs rs rs...). o fato de não querer ver o serra simpson eleito não faz de mim um petista. não fiz campanha pra dilma, não pedi votos pra dilma, apenas disse que o serra era muito pior que ela. muito mais conservador, muito mais reacionário e defensor dessa política falida, a neoliberal, que se sustenta das crises (das quais nós somos as maiores vítimas).
    sou libertário. não acredito em partidos ou candidatos. quero o fim de tudo isso!!!
    e pra você não errar novamente, abaixo qualquer forma de estado e poder!!! rs rs rs rs...

    grande abraço.

    ResponderExcluir
  7. Rubens

    Agora tá definitivamente explicado!
    Sou meio lerdo pra algumas coisas...
    Se perguntar pra Mê, ela diria que vc É perfeito; pra mim seria só se vc fosse uma morena! Rsrsrs!!!!!

    Rubens, ouvindo vc falar desse assunto (politica), fico até menos apreensivo, e feliz por não ter o Serra ganho... Pessoas de meu relacionamento que foram para o Nordeste dizem que lá houve um surto de desenvolvimento. Isso é legal mesmo!!!

    Olha, abaixo qualquer Estado de Poder..., tudo bem; mas temos a capacidade de ter outro meio de organização social que não seja a politica? Não. Mas, temos uma maneira de fazer politica correta, que é comos os suecos fazem, por exemplo.
    Vou ver se acho um video para colocar aqui.

    Vê se não some ô aimoré! :)

    (Tô gostando do Face...)

    ResponderExcluir
  8. Sylvio,
    eu sei que sou suspeita, tanto que já fui até citada aqui entre os comentários... claro que pra mim esse poeta, companheiro e cúmplice é perfeito - e nesse "perfeito" incluo todas as suas imperfeições humanas, idiossincrasias e maluquices próprias, das quais não abro mão, porque esse "pacote fechado" resulta ser exatamente do "meu número"... rsrs
    mas tudo isso à parte, e tentando uma isenção na medida do possível, eu digo que sou fã dos trabalhos do ru, da sua capacidade absurda de síntese, de seu olhar afiado e criativo pra compôr as imagens que ilustram uma idéia.
    para além do afeto, tem um lance muito profundo de respeito pela mente desse cara, cuja visão de mundo me faz sempre refletir um bocado.
    e fico muito feliz por ver este teu post, que partilha essa admiração junto comigo :)
    abração

    ResponderExcluir


  9. Vc ilustra com perfeição sentimentos comuns devotados ao Rubens por quem o conhece; intúo isso, e percebo essa visão - tão própria dele - no pouco que nos falamos, e muito pelos seus trabalhos dos quais somos fãs.
    considero um acontecimento feliz, tê-lo conhecido.

    Super contente por sua presença!

    Abrçs!

    ResponderExcluir
  10. sylvio, meu amigo, e mê, minha amda, caramba, eu sou tudo isso? preciso prestar um pouco mais de atenção à minha pessoa... rs rs rs...
    um poeminha antigo que fiz sobre isso:

    PERSONA

    máscaras
    sobre
    máscaras
    ainda
    vou achar
    em mim
    o que
    em mim
    acha

    beijos & abraços aos dois.

    ResponderExcluir
  11. Lance um seu olhar divino sobre sua pessoa, veja-se refletido no espelho do céu de sua alma (um bom espelho para se vermos), irá Um.

    Eu, Rubens, sou tão 'espiritual' quanto vc é 'lacaniano', 'freudiano',junguiano'...

    Abrs!

    ResponderExcluir
  12. Rubens, neste poeminha antigo que vc colocou aqui, não poderia ser colocado um 'se' antes do último 'acha'?

    Abrçs!

    ResponderExcluir

Atue! Movimente-se! Se expresse! Nem que seja só comentando aqui!